22
Jun
08

A Salt Cover está indo longe demais?!

Estava eu navegando por acaso em um grande wikiprojeto de humor na Internet, quando eu me deparo com isto:

Foi um dos maiores sustos que eu já levei na minha vida, afinal se fosse para a mídia falar sobre Salt Cover, repórteres e produtores de programas entrariam em contato antes.  
Só faltava isso ter sido direcionado somente para o meu IP… Eu explico: já cheguei a ser um dos colaboradores da Desciclopédia, a página da TV Gazeta e da TV Jovem Pan fui eu que escrevi, além de alguma coisa sobre a câmera Tekpix. Mas estou completamente sem tempo, e é necessário algum tempo para escrever de forma coerente com os outros artigos, e “sendo engraçado, não apenas idiota”. Além do fato de que, incrivelmente, se eles pesquisarem melhor sobre mim, vão ver que eu entro em conflito com alguns valores defendidos por eles. É capaz até mesmo que, mais dia menos dia, eu passe também a constar entre as pessoas zoadas, na parte de humor privado: uma página com o título Celebridades Furries da Internet trazia o nome de TRÊS caras que eu conheço e que já mandaram E-Mails pra mim. Nem li o resto, de repente o próximo na lista seria eu… (na Desciclopédia, o conceito de “furry” é simplesmente estraçalhado e colocado no mesmo patamar de “gay”!)
Mesmo assim, a Desciclopédia é um dos redutos de liberdade de expressão na Internet, essa que vem sendo tão ameaçada ultimamente. E é um dos lugares que nos faz ver que a chama da Web 1.0 ainda arde, portanto, go ahead, Desciclopédia! E tô sentindo cheiro de um post recordista de comentários em pleno Blogger…


21 Respostas para “A Salt Cover está indo longe demais?!”


  1. 1 Icarix Ace
    23 23UTC Junho 23UTC 2008 às 12:39 am

    Taí algo que é uma bela referência! (e considerando também o lado satírico da situação, claro)
    Surpreendente mesmo!

  2. 2 cfern.canto
    23 23UTC Junho 23UTC 2008 às 5:10 pm

    Bom, uma coisa eu garanto: não é direcionado por IP, porque o banner também apareceu aqui. :) Parabéns pela menção, Igor. A Desciclopédia, *no geral*, é um excelente site.

  3. 3 Taís Paranhos
    27 27UTC Junho 27UTC 2008 às 10:53 am

    A Salt Cover tinha um verbete na Wikipedia (!) mas alegaram que não tinha muita penetração e mandaram tirar…

    Pelo menos tem na Desciclopedia…

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Beijos da sua Philha, que nunca mais teve tempo de criar outras animações.

  4. 4 Luís
    28 28UTC Junho 28UTC 2008 às 6:32 pm

    Eu recomendo que você ouça o nerdcast tb, o melhor podcast do mundo!

    http://jovemnerd.ig.com.br/categoria/nerdcast/

  5. 5 TVDNN
    1 01UTC Julho 01UTC 2008 às 3:01 am

    Na página sobre Juiz de Fora na desciclopédia colocaram um link da TV Litoral de Minas, logo e tudo.

    A TV Salt Cover tem que voltar, Igor, vamos unir forças!!!

    Abraços
    TVDNN, querendo voltar a ativa!

  6. 6 tvdnn
    1 01UTC Julho 01UTC 2008 às 5:18 am

    Aliás,
    Dê uma olhada em:http://desciclopedia.ws/wiki/Salt_Cover

    Hehehehe

    Espero que goste.

    Abraço,
    TVDNN

  7. 7 Igor C. Barros
    1 01UTC Julho 01UTC 2008 às 9:09 pm

    Luís: Muito obrigado pela ilustre visita, já ouvi falar muito bem desse podcast, estarei o acompanhando, como não diz a vinheta da Cover, “Tudo a ver!!”
    TVDNN: Sdif, sdif, estou emotivado… até dei um save na página, sei lá os que os membros do Conselho Jedái vão achar. Se bem que as “emissoras fictícias” são um assunto bem desciclopediano mesmo, e acho que até um pouco mais público do que os de humor privado.

  8. 8 tvdnn
    2 02UTC Julho 02UTC 2008 às 1:22 am

    Acho que não vão apagar não.
    A Salt Cover é bem conhecida no meio do youtube. Vou colocar algumas referências da Salt Cover na internet nos links externos justificando a presença das emissoras fictícias..

    E aí, vamos voltar com a TV Salt Cover???

    Abraço
    TVDNN

  9. 9 Ministério Árvore de Vida
    2 02UTC Julho 02UTC 2008 às 2:30 pm

    Complementaram o banner ” aquela do Igor C. Barros ” kkkk Show!

  10. 10 Tiger
    4 04UTC Julho 04UTC 2008 às 12:23 am

    Não acho que “peguei pesado” no artigo sobre furries ou sobre as celebridades furries, como comentaste neste teu post. E quanto a te incluir naquela lista de celebridades… bem, até o presente momento não encontrei nada “comprometedor” sobre você XD. Quer colaborar com algum material? XD

    Zueira. Até a próxima :)

  11. 11 Taís Paranhos
    4 04UTC Julho 04UTC 2008 às 12:33 pm

    Igor e TV DNN

    Vamos voltar sim!!!
    Chamem o S. Lúcio!!!!!!

    Taís “TParanhos0103″ Paranhos

  12. 12 tvdnn
    5 05UTC Julho 05UTC 2008 às 4:28 am

    Igor, dê uma olhada:
    http://www.4shared.com/file/53935090/ae41f6ef/Salt_Cover_2008.html

    Precisa de uma musiquinha.
    me diz o que vc acha.

    Abraço
    TVDNN

  13. 13 TVDNN
    13 13UTC Julho 13UTC 2008 às 2:08 am

    Igor,

    vc viu que o arquivo na desciclopédia está bombando?
    colocaram inclusive referência na página da rede globo!

    aliás, vc viu o arquivo que eu te mandei? inclusive, eu ia te pedir o logo em max ou 3ds com o logo oficial original da cover!

    Quero voltar a ativa, inclusive, tenho que entregar o colheres de aveia.. vergonha 7 meses para entregar!!!

    é isso, apareça
    abraço
    TVDNN

  14. 14 tvdnn
    13 13UTC Julho 13UTC 2008 às 5:11 pm

    Aliás, esqueci de falar
    Eu fiz uma arte para o fantástico ontem sobre o youtube e coloquei o logo da Cover aparecendo no fundo.

    Mais uma homenagem para a cover na Globo…

    Espero que vc veja essa mensagem antes do Fantástico.

    abraço
    TVDNN

  15. 15 Taís Paranhos
    14 14UTC Julho 14UTC 2008 às 9:30 pm

    Esse final de semana acabei bombando de vídeos da cover…hehehehe

    Se não, vejamos:

    - Abertura do Cover Repórter – Excremento (1973)

    - Jornal da Cover 1975 (participação do André Bressiane)

    - Vinheta de 1980 (a polêmica que até hoje não se sabe se foi original ou criação de S. Lúcio)

    - Vídeo Institucional: Cover Memória, com direito a evolução das logomarcas da emissora.

    E aí, DNN? Cadê as Colheres de Aveia?

    Eu e Lúcio já colocamos a mão na massa, sem contar os demais “aphiliados”, que estão cada vez mais criativos.

    Mil beijos da TParanhos0103 :D

  16. 16 Icarix Ace
    17 17UTC Julho 17UTC 2008 às 2:30 am

    Oba, quero participar também!
    Eu adicionei na Desciclopedia as informações sobre a Tele-Mansell!
    (Espero que o TVDNN não se importe!)
    Vejamos se continuará aceito na página!
    Espero ter ajudado!

  17. 17 TVDNN
    17 17UTC Julho 17UTC 2008 às 8:08 pm

    ICARIX:
    Ficou legal o texto da Tele Mansell, eu só apaguei o TV Depuava e o Tals e Verco pq os textos não tinam graça. E tanto para a Cover como para desciclopédia, precisamos “ser engraçados e não apenas idiotas”
    rs

    TAIS:
    A vinheta de Colheres de Aveia está para sair do forno, o problema é que eu preciso cantar o tema que o Igor me mandou, e tá complicado, mas 95% dela tá pronta.
    Faltaria também colocar o logo de verdade da Cover no início, por isso…

    IGOR:
    Vc tem o logo original da Cover em max?
    Acho que já te perguntei isso…
    Outra coisa: Mostrei os vídeos da Cover aqui na Vênus Platinada. O ilustrador chefe aqui adorou. Você podia aproveitar a brecha para vir conhecer o departamento e a TV que imita a Cover.

    Mas Igor, apareça, responda nossos coments!
    Vc tá parecendo o sinal HDTV da Gazeta, fica sumindo…

    Grande abraço
    TVDNN

  18. 18 Igor C. Barros
    18 18UTC Julho 18UTC 2008 às 10:24 am

    Bem amigos da Salt Cover… Rapaz, estive escrevendo na WordPress esse tempo, e tentando preparar um novo programa da rádio, antes que seja tarde demais… TVDNN, serve 3DS??

  19. 19 Icarix Ace
    19 19UTC Julho 19UTC 2008 às 11:26 pm

    Uai, o ‘maluco’ da Tals Verco também tentou contibuir? Então estamos mais influentes do que imaginávamos!
    E é bom ver que vocês não estão parados! As duas vinhetas recentes da ‘Salt Cover Favela’ do S.Lúcio no “você-no-tubo” estão impagáveis!
    E a contribuição da Tais Paranhos está muito boa!

  20. 20 tvdnn
    20 20UTC Julho 20UTC 2008 às 2:35 pm

    Depois de quase um ano sem postar, está aí a vinheta da Cover em 1996, em ritmo de rumba, já utilizando o logo oficial do Igor.

    http://br.youtube.com/watch?v=V0QnaUazyoQ

    valeu, Igor, a Colheres de Aveia entra semana que vem (comprei um teclado para fazer alguns temas incidentais para o vídeo – que será naquele estilo gravação de videocassete).

    Como diria Silvio Santos:
    Aguardemmmmmmm

    Abraço
    TVDNN

  21. 21 tvdnn
    22 22UTC Julho 22UTC 2008 às 9:30 am

    Igor, e aí, curtiu a aplicação do logo 3D na vinheta “Em Ritmo de Rumba”?

    Mande sua opinião!

    Rua Von Martius, 22… digo, digo, deixe um comentário lá no vídeo mesmo!!! rs rs

    Abraço
    TVDNN


Deixe um comentário




VOCÊ CONHECE A FITA VHS “AS GAFES DA GLOBO EM 84″?

Conhece? Tem? Sabe quem tem? Já viu? Clique aqui.

Responda a nossa enquete!

Igor C. Barros Cartoons, o Blog

Este é o blog principal da Rede Igor C. Barros - ao menos na Wordpress. Aqui, você encontra assuntos genéricos, ou, às vezes, bem específicos.
Além de postagens, você encontra música independente (se alguém tem sugestões de sites onde essas coisas podem ser hospedadas, comente na página), a Rádio Salt Cover (um podcast humorístico), e um ensaio sobre a minha família tipográfica favorita - tanto que eu mesmo que tive que fazer: Rede Rounded, uma reconstituição dos antigos GCs da Rede Globo. E por aí vai.
Este blog já foi melhor em outros tempos. É porquê a minha vida já foi melhor em outros tempos... Mas vamos virar esse jogo!!
Trabalhando como nunca, para algum dia, quem sabe, ter capital de giro o suficiente para um site pontocom ponto beérre, ou para ser contratado por um UOL, Terra ou IG da vida.

Crianças, que dia é hoje? 5:60!

Junho 2008
D S T Q Q S S
« Mai   Jul »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Arquivos Mort… digo, vivos (afinal, estamos na Wordpress)

Twi… O QUÊ?!

  • Essa minha foto aí tá uma porcaria, desculpem, telespectadores. Em breve algo melhor. 2 days ago
  • A Record - mais espcificamente o Hoje em Dia - estava tentando levar Zina à seus programas, mas o diretor do Pânico na TV descobriu à tmpo 2 days ago
  • Segundo os boatos, digamos que neste momento ele estaria dizendo "Michael", em vez de "Ronaldo"... 2 days ago
  • Tem boatos circulando a respeito do Zina ("Ronaldo, Brilha Muito no Corinthians"). Se forem boatos, devem estar vindo da... Barra Phunda 2 days ago
  • Só que nítido o suficiente para ser vetorizado manualmente... quer dizer, vem novidades, e muito boas, por aí! 2 days ago

Tá com dinheiro sobrando?

Sabe uma coisa que você pode fazer com ele? Doar para o Criança Esperança. Não é piada: pela Internet, você pode doar 24 horas e 365 dias por ano!!! E sem o Aragão te enchendo os pacovás! Duvida? Clique aqui!!

Este blog não é o seu genro, mas é bem visitado

  • 30,837 pessoas nos visitaram e filaram a bóia

Atenção à data da postagem!

Este blog tem textos escritos desde 2004, e muitos dos links deles ou até mesmo suas informações podem não ser mais válidas.
Eu sei que infelizmente você veio aqui justamente por causa disso, é o Gôógle que é sem noção mesmo. Aproveite que você está aqui, clique no banner lá em cima e veja os posts mais recentes!

Só pra constar, viu

Agora aqui na WP, na página Míusiqui, as músicas que embalaram uma geração, pra você e todo mundo cantar junto! Em breve, elas e várias outras na programação da futura Rádio Salt Cover.