05
out
04

Isto é una Men Ti Ra! Dinoçaros NO ECSSÍSTEN!!!

Em 1996, quando do nada que sou hoje eu era menos ainda [MAS EU ERA MUITO MAIS FELIZ], eu pensei se não seria possível um “upgrade” nessas fantasias de corpo inteiro que se usam em parques temáticos para que elas fossem alguma coisa, assim, mais interativa, como a tal da Phamília Dinoçauros, por esemplo… Sonhava algo assim para os meus personagens, aqueles, que você vê em Igor C. Barros Cartoons. Bem, 8 anos depois…

Na pheiosa, menor e menos visitada Disneyland em Anaheim, Califórnia, um dos parques temáticos do pessoal de lá se chama California Adventure, que em sua inauguração foi muito criticado por não ter nada a ver com crianças. Mas agora tem… Senhoras e senhores, com vocês, se o link não estiver quebrado…
[EDIT: Link quebradaço! Fiz um link remoto no tempo em que o outro hospedador de blogs não admitia subir imagens. Mas pesquisem por aí que vocês deverão achar alguma coisa, afinal é o dinossauro Lucky, não o Ben 10… Ben, digo, bem, vejam a matéria completaça do Mouse Planet aqui, abrindo outra aba no browser – coisa que não existia em 2004.]

Lucky é um dinossauro de uns 1,80 de altura mais ou menos, que, em companhia de um personagem humanóide chamado Chandler, sai simplesmente andando por aí, com sua carroça repleta de flores. Os movimenetos do personagem não tem nada de robóticos segundo o site Mouse Planet, e são praticamente, como direi, é um dinossauro na tua frente.
(Uma curiosidade é que, pelo que eu pude entender, tratam-se de dois personagens originais, criados exclusivamente para a “mídia” parque temático.)

O personagem é controlado externamente, por funcionários que ficam assistindo a cena sem que os turistas percebam (a menos que haja algum nerd como eu nas redondezas!!). Repleto de expressões faciais, Lucky interage com o público e consegue até dar ‘autógrafo’ com a boca, é mole?! O autógrafo é um trevo de 4 folhas ‘plotado’ pelo personagem. Chandler e Lucky (que não fala) podem atuar de improviso, se quiserem, dessa forma.

O personagem foi criado pela tal da divisão Imagineering, criada especialmente para depreciar sul-americanos sonhadores como eu e você… Brincadeirinha, tem o pessoal da América Central e do México também.

Dando uma de Mister M [EDIT: Ironicamente, o apelido que eu ganharia no meu emprego 6 anos depois] agora, eu só diria o seguinte: o grande TCHANS desse dinossauro é a carroça que ele carrega. Ela é o ponto de equilíbrio do personagem, não fosse por isso, seria impossível do personagem se equilibrar sozinho – ou a Disney, então, ultrapassaria até mesmo os criadores de robôs japoneses, que fazem robôs que mal e mal andam em duas pernas com os ‘calcanhares’ no chão!

Eu sou um sonhador do karamba. Parques temáticos eu não sei, mas eu gostaria imensamente que houvessem pessoas vestindo fantasias dos meus personagens em eventos. Quem sabe algum dia, quando as vacas tossirem, sei lá… Visitem Igor C. Barros Cartoons, “pellamordeDeus, que eu preciso vender, é um apelo?”, já diria a dona Sylvia Design.

P.S.: Graças a Deus, nem tudo em Anaheim é perfeito! O site daonde eu tirei essas fotos diz que em um dos primeiros dias o personagem “deu pau” e teve de ser rebocado de volta aos bastidores…


0 Responses to “Isto é una Men Ti Ra! Dinoçaros NO ECSSÍSTEN!!!”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


VOCÊ CONHECE A FITA VHS “AS GAFES DA GLOBO EM 84”?

Conhece? Tem? Sabe quem tem? Já viu? Clique aqui.

Igor C. Barros Cartoons, o Blog

Feliz 2013! Este é o nosso blog secundário, porquê atendemos atualmente no Tumblr. Só que a compra do Tumblr pelo Yahoo! fez muita gente espontaneamente criar blogs da Wordpress. Seja como for, este blog está semi-de volta, só que diferente, despolitizado, mais maduro, mais velho, mais gordo, com menos cabelos, MAS com os mesmos sonhos:
"Fazer séries de desenho animado em grandes pólos produtores (EUA, Canadá, Japão, Filipinas, México) para que elas, com a máxima qualidade, possam também estar no Brasil, misturando-se às séries que vem do exterior, sem submeter-se aos ditames que regeriam o roteiro de um produto 100% nacional."
"Produzir músicas e/ou podcasts com qualidade equivalente a dos grandes estúdios para download ou streaming na Internet."

A Salt Cover? Desde 2010 ela é composta de mais pessoas além de mim, e atende em www.saltcover.com.br! Está sendo um tanto maltratada pelos nossos trabalhos na vida real, que sustentam o leitinho das crianças, mas está aí, e não morre quem peleia!

Crianças, que dia é hoje? 5:60!

outubro 2004
D S T Q Q S S
« set   nov »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Arquivos Mort… digo, vivos (afinal, estamos na Wordpress)

As últimas do Twitter

Tá com dinheiro sobrando?

Sabe uma coisa que você pode fazer com ele? Doar para o Criança Esperança. Não é piada: pela Internet, você pode doar 24 horas e 365 dias por ano!!! E sem o Aragão te enchendo os pacovás! Duvida? Clique aqui!!

Este blog não é o seu genro, mas é bem visitado

  • 190,536 pessoas nos visitaram e filaram a bóia

ATENÇÃO À DATA DA POSTAGEM

Este blog tem textos escritos desde 2004, e muitos dos links deles ou até mesmo suas informações podem não ser mais válidas.
Eu sei que infelizmente você veio aqui justamente por causa disso, é o Gôógle que é sem noção mesmo. Aproveite que você está aqui, clique no banner lá em cima e veja os posts mais recentes!

Só pra constar, viu

Agora aqui na WP, na página Míusiqui, as músicas que embalaram uma geração, pra você e todo mundo cantar junto! Essas e muitas outras você só ouve na Rádio Salt Cover, mesmo porquê a rádio clandestina da sua quebrada tem um nome a zelar.
Em breve, confira também o nosso perfil no DeviantArt, onde você finalmente vai entender porquê este blog se chama Igor C. Barros Cartoons...

%d blogueiros gostam disto: