30
nov
04

Conheça o novo site de Igor C. Barros: http://igorcbarros.furtopia.org

Era pra eu ter anunciado no meu aniversário, mas não estava bom ainda. Estou com um novo site na praça onde eu mostro muito mais e melhor os meus personagens do que na ITotal e na Tripod.
E porque mais e melhor? É que esse é um site de um webhoster temático, chamado FurTopia, dos Estados Unidos, e com algumas estranhas ramificações brasileiras, que não sei se são obra e graça de alguns conhecidos meus, que diziam que esse tal de ‘meio furry’ era meio alérgico aos não-anglo saxônicos. Ramificações brasileiras porquê a FurTopia é dona da extensão furry.com.br. [EDIT: Desde 2007 esse domínio não existe mais e virou furtopia.org mesmo.]

Antes de mais nada, uma breve explicação para os “não-iniciados” (se bem que eu nunca me considero inciado em porcaria nenhuma, desde o pré-escolar, mas vamos lá):
Furrys (ou furries, como eu já vi escrito) são personagens fictícios assim como os de vários desenhos animados que você conhece (Looney Tunes na cabeça, lá vai Maria, lá vai Mariaaa…), personagens que não são seres humanos, ou que no máximo os lembram um pouco, e que no restante lembram animais, em sua maioria canídeos e felinos, fora outros menos votados, como equinos, marsupiais e até fictícios sem pelagem nenhuma, como dragões. [EDIT: Recentemente foi criado o termo scaly, para enquadrar dragões, dinossauros e outros répteis reais ou fictícios.]
É comum nesse meio ver personagens que seriam considerados “vilões” em fábulas e desenhos animados como heróis, como raposas (três personagens meus são assim) e gambás.
Entre esses personagens há inúmeras variações: há quem os leve extremamente a sério, criando histórias épicas e dramáticas beirando o horror, há quem os faça como se fossem “outros” desenhos animados que ainda não estrearam e tudo na base do humor. Há quem até mesmo faça seus personagens viverem roteiros mornos, que poderiam ser uma novela qualquer da Globo.

Assim (no caso “como ‘outros’ desenhos animados que ainda não estrearam”) são os meus personagens, que eu criei o primeiro em 1993 e os restantes a partir de 1994 sem saber nada sobre essa história de ‘furry’. Ao contrário de muitos nesse meio, que são funcionários de estúdios de quadrinhos e animação que desenham por hobby, eu tenho pretensões comerciais. Mas isso já é outla histólia, digo… Bom, ao menos isso não é empecilho.

Já conheci uns 4 ou 5 desse pessoal quando possivelmente somente haviam eles de “comunidade furry” no Brasil, só dialogando em inglês com o resto do mundo. Quem sabe tentando desastradamente, como eu, criar piadas das quais eles pudessem rir.. Não sei quantos são hoje em dia, mas o Forum Furry Brasil, onde eles se concentram, tem mais membros do que o Fórum Único Chespirito, de fãs de Chaves e Chapolin… Desconfio que eu poderia ter sido um desses pioneiros se eu tivesse me engajado mais, mas só passei a ter scanner em 2004.

(2004) FURRIES ESTRANHAM ROSALYN E SUA TURMA!
E mais uma coisa: Eu gostaria de saber porquê cargas d’água o pessoal que não é da comunidade furry sempre gostou dos meus personagens – e isso há anos atrás, quando eles eram feios de doer! Quer dizer, nunca recebi nenhum E-Mail dizendo o contrário educadamente ou sequer de forma mal-educada.
Enquanto isso, acabo de apresentar os meus personagens à essa comunidade e o mais polido afirma que o pessoal vai demorar pra se acostumar com o estilo que eu criei ao longo de 10 anos… é que a maioria esmagadora dos furries lembra as proporções exatas dos animais reais, o que não é o meu caso desde que eu conheci os personagens de “Darkstalkers” e “Saber J”, que tinham as extremidades exageradas, achei que isso era uma tendência e caí do cavalo… ou subi, porquê ninguém faz isso além de mim e o pessoal da Capcom! Mas não pretendo mudar de estilo – também recebi elogios por ter criado um estilo próprio.

Bem, e você? O que você acha? Visite hoje mesmo http://igorcbarros.furtopia.org, e tire suas próprias conclusões!
* O site Igor C. Barros Cartoons que você conhece vai continuar na Tripod ou na ITotal, estamos em definição ainda, porquê a FurTopia é um webhoster temático, e no site ‘genérico’ vai ficar as coisas que eu faço de humor que não são furries, como os Nampsons, os textos de humor, o The Laion Kenga e tudo o mais. Certo?

Um abraço, do tamanho do Brasil! ICBCAR 2005, ninguém segura este país!
[EDIT 1: Paralelamente a isso, nesta mesma época, o termo “furry” começava a ser criminalizado pela Desciclopédia, em cuja seção “celebridades furries da Internet” aparecem duas pessoas que eu conheço – Vulpino e Hwei Chow – e se bobear, já já eu mesmo estarei lá…]

[EDIT
2: Sim, foi ele mesmo que comentou logo este post!!!]

[EDIT 3 : Este post foi alterado em 2009 porquê houve um aumento na procura pelo termo “igorcbarros.furry.com.br”, sendo que essa URL não existe mais. O site sequer mudou de endereço de FTP, continua a mesma coisa, mas agora em igorcbarros.furtopia.org.

E o projeto Desciclopédia em todas as línguas está encerrando suas atividades – mesmo com o aviso sendo dado em pleno 1o. de abril, sei lá, estava sério e coerente demais pra ser uma pegadinha. Só não digo “aqui se faz, aqui se paga”, porquê eu gostava pra caramba de muitos artigos de lá que eram sensacionais, como os que tratavam de games, cidades brasileiras de praticamente todos os estados – incluindo o Acre! – instituições de ensino, as Técnicas de Discussão como a Reversal Russa, o caso dos Pivetinhos de Fliperama, tinha coisas minhas que eles incorporaram, como a TBS (o SBT do Mundo do Contra) e a série americana Keys (Chaves), fora pérolas sensacionais de uma criatividade ímpar, como o Narrador Fanho, e os jogadores fictícios Janco Tianno, T. Irineu e Mikhailuzxtuchvanrerbolsteifnordikiuffiurtsanxibbi822js, o “Segú”. Pra mim, apesar dos pesares, vai deixar saudade.]


1 Response to “Conheça o novo site de Igor C. Barros: http://igorcbarros.furtopia.org”


  1. 1 Anonymous
    17 de fevereiro de 2005 às 11:25 pm

    ola Igor
    li alguns comentarios seus sobre teve e edicao, achei mais ou menos mas foi o suficiente para convida-lo a conhecer o Shop Tour
    37232121 Adriana secretaria
    obrigado
    Luiz Galebe


Deixe uma resposta

VOCÊ CONHECE A FITA VHS “AS GAFES DA GLOBO EM 84”?

Conhece? Tem? Sabe quem tem? Já viu? Clique aqui.

Igor C. Barros Cartoons, o Blog

Feliz 2013! Este é o nosso blog secundário, porquê atendemos atualmente no Tumblr. Só que a compra do Tumblr pelo Yahoo! fez muita gente espontaneamente criar blogs da Wordpress. Seja como for, este blog está semi-de volta, só que diferente, despolitizado, mais maduro, mais velho, mais gordo, com menos cabelos, MAS com os mesmos sonhos:
"Fazer séries de desenho animado em grandes pólos produtores (EUA, Canadá, Japão, Filipinas, México) para que elas, com a máxima qualidade, possam também estar no Brasil, misturando-se às séries que vem do exterior, sem submeter-se aos ditames que regeriam o roteiro de um produto 100% nacional."
"Produzir músicas e/ou podcasts com qualidade equivalente a dos grandes estúdios para download ou streaming na Internet."

A Salt Cover? Desde 2010 ela é composta de mais pessoas além de mim, e atende em www.saltcover.com.br! Está sendo um tanto maltratada pelos nossos trabalhos na vida real, que sustentam o leitinho das crianças, mas está aí, e não morre quem peleia!

Crianças, que dia é hoje? 5:60!

novembro 2004
D S T Q Q S S
« out   dez »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Arquivos Mort… digo, vivos (afinal, estamos na Wordpress)

As últimas do Twitter

Tá com dinheiro sobrando?

Sabe uma coisa que você pode fazer com ele? Doar para o Criança Esperança. Não é piada: pela Internet, você pode doar 24 horas e 365 dias por ano!!! E sem o Aragão te enchendo os pacovás! Duvida? Clique aqui!!

Este blog não é o seu genro, mas é bem visitado

  • 190,536 pessoas nos visitaram e filaram a bóia

ATENÇÃO À DATA DA POSTAGEM

Este blog tem textos escritos desde 2004, e muitos dos links deles ou até mesmo suas informações podem não ser mais válidas.
Eu sei que infelizmente você veio aqui justamente por causa disso, é o Gôógle que é sem noção mesmo. Aproveite que você está aqui, clique no banner lá em cima e veja os posts mais recentes!

Só pra constar, viu

Agora aqui na WP, na página Míusiqui, as músicas que embalaram uma geração, pra você e todo mundo cantar junto! Essas e muitas outras você só ouve na Rádio Salt Cover, mesmo porquê a rádio clandestina da sua quebrada tem um nome a zelar.
Em breve, confira também o nosso perfil no DeviantArt, onde você finalmente vai entender porquê este blog se chama Igor C. Barros Cartoons...

