17
dez
04

ME DESCULPE, EU SÓ QUERIA ENTENDER!

Galera, negó seguin: se eu estivesse na RedeTV!, neste momento, o GC estaria escrito: “Igor C. Barros abre o jogo e conta tudo”!

Vejam vocês. Descobri recentemente o site da cartunista – isso mesmo, that’s a girl – Jen Seng. Eu até agora não consigo entender como ela faz aqueles desenhos. Confesso que nos últimos dias já tentei imitá-la, mas nada… as minhas mãos continuam trêmulas.

O site chama-se Toonapalooza! ( http://www.toonapalooza.net ), e vejam vocês, a abreviatura do site é T!, quase igual a do Tinha que ser o Chaves, que é com “T” minúsculo. (A propósito, alguns episódios cancelados do Chaves estão voltando, já notaram?)

Ela desenha bem pra caramba, Mas bem. Mas bota bem nisso. Sabe o que é isso? É desenhar qualquer coisa que venha à cabeça – inclusive personagens com os dedos cruzados, grupos de três ou mais personagens, tudo isso com aquele feeling de animação à la Greg Capullo que eu só terei depois de anos de jejum e oração. Tudo isso, sem medo de ser feliz.

O mais curioso, e que me faz abrir o jogo para vocês, é o seguinte. Ela se diz cristã (não sei se católica ou protestante). E desenha dragões, personagens com 4 patas e 2 mãos (“centauros”), monstros, com aquelas caras aterrorizadoras dignas de qualquer capa do Airon Mêiden.
Eu sou evangélico (oooohhhhh – muitos sabem, mas vocês não, talvez eu seja o único de todo o meio furry mundial – mas graças a Deus, no meio CH não estou sozinho), e apesar de desenhar as minhas personagens femininas de biquíni, a ousadia pára por aí. Já até deixei de desenhar o Rainyday (um lobo com todos os detalhes que tem direito) por total falta de inspiração e motivação, enquanto que a nossa Chun-Li dos cartoons continua desenhando seus lobos aterrorizadores como se isso fosse fácil.

Me desculpe, mas eu não consigo entender. Eu queria entender o que está acontecendo. O meu desenho tem limites e o dela não. Quem está certo? Quem está errado? Eu só queria entender. Me ajude a sair dessa nóia, visite o meu site: http://igorcbarros.furry.com.br. Se gostar, divulgue para os amigos. Se não gostar, para os inimigos. Deus lhe abençoe e tenha misericórdia de nós, pecadores.
“Saúdo os que me escutaram, e agradeço aos que me ouviram.”

(Eu tinha escrito Rob Lefeld ao invés de Greg Capullo, me desculpe, Greg, não quis ofendê-lo… Lefeld é o “Igor C. Barros” das HQs Marvel/DC, que todos vocês já ouviram falar as barbaridades que ele desenha.)

0 Responses to “ME DESCULPE, EU SÓ QUERIA ENTENDER!”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

VOCÊ CONHECE A FITA VHS “AS GAFES DA GLOBO EM 84”?

Conhece? Tem? Sabe quem tem? Já viu? Clique aqui.

Igor C. Barros Cartoons, o Blog

Feliz 2013! Este é o nosso blog secundário, porquê atendemos atualmente no Tumblr. Só que a compra do Tumblr pelo Yahoo! fez muita gente espontaneamente criar blogs da Wordpress. Seja como for, este blog está semi-de volta, só que diferente, despolitizado, mais maduro, mais velho, mais gordo, com menos cabelos, MAS com os mesmos sonhos:
"Fazer séries de desenho animado em grandes pólos produtores (EUA, Canadá, Japão, Filipinas, México) para que elas, com a máxima qualidade, possam também estar no Brasil, misturando-se às séries que vem do exterior, sem submeter-se aos ditames que regeriam o roteiro de um produto 100% nacional."
"Produzir músicas e/ou podcasts com qualidade equivalente a dos grandes estúdios para download ou streaming na Internet."

A Salt Cover? Desde 2010 ela é composta de mais pessoas além de mim, e atende em www.saltcover.com.br! Está sendo um tanto maltratada pelos nossos trabalhos na vida real, que sustentam o leitinho das crianças, mas está aí, e não morre quem peleia!

Crianças, que dia é hoje? 5:60!

dezembro 2004
D S T Q Q S S
« nov   jan »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Arquivos Mort… digo, vivos (afinal, estamos na Wordpress)

As últimas do Twitter

  • RT @TvCapitalFic: @igorcbarros Eu parei de desenhar e aconteceu o contrário... 1 day ago
  • Acabaram de me sugerir que parar totalmente de desenhar SERIA BOM PARA A MINHA SAÚDE. Socorro!!! 1 day ago
  • E qual é o conselho que a minha família daria sobre o assunto? "Desagrade-as!"....... 1 day ago
  • Eu sinto que eu estou desagradando profundamente muitas pessoas ao mesmo tempo. 1 day ago
  • Por favor, não me venham dizer que não vai dar tempo ou não será possível. Eu já sei. 1 day ago

Tá com dinheiro sobrando?

Sabe uma coisa que você pode fazer com ele? Doar para o Criança Esperança. Não é piada: pela Internet, você pode doar 24 horas e 365 dias por ano!!! E sem o Aragão te enchendo os pacovás! Duvida? Clique aqui!!

Este blog não é o seu genro, mas é bem visitado

  • 198,750 pessoas nos visitaram e filaram a bóia

ATENÇÃO À DATA DA POSTAGEM

Este blog tem textos escritos desde 2004, e muitos dos links deles ou até mesmo suas informações podem não ser mais válidas.
Eu sei que infelizmente você veio aqui justamente por causa disso, é o Gôógle que é sem noção mesmo. Aproveite que você está aqui, clique no banner lá em cima e veja os posts mais recentes!

Só pra constar, viu

Agora aqui na WP, na página Míusiqui, as músicas que embalaram uma geração, pra você e todo mundo cantar junto! Essas e muitas outras você só ouve na Rádio Salt Cover, mesmo porquê a rádio clandestina da sua quebrada tem um nome a zelar.
Em breve, confira também o nosso perfil no DeviantArt, onde você finalmente vai entender porquê este blog se chama Igor C. Barros Cartoons...

