24
jul
05

(2005) Este não é um blog sobre animação, mas… – II

TROLLZ: AGORA QUE EU QUERO VER !!!
Gentem, é mais uma que este humilde blog passa na frente de outros blogs especializados no tema. Depois de Loonatics, agora mostramos uma nova série de desenho animado que aparentemente ainda não estreou nos EUA e que vai chegar por aqui no mês que vem. Rápido, não? Muito mais do que séries bem mais badaladas (e badaladas com motivo), como os Simpsons. Mas vamos lá.
Trollz é uma série produzida pela DIC, uma empresa do grupo Disney. A série será exibida no canal Nickelodeon. Engraçado, esses canais infantis é tudo a mesma coisa, podia se chamar Disney Channel 1, 2, 3 e 4! E ainda dizem que você tem opção na TV a cabo… Os proprietários é tudo os mesmos cara, o pessoal do Robert Iger, sucessor de Máicou Áisner!!! Já falei muito sobre esse tema na Internet, mas o negócio aqui é outro: o visual dessas minas aí.

A série, incialmente, parece uma versão de “Sorriso Metálico” desenhada pelo Giovan Batista Carpi (das HQs italianas da Disney). O curioso é que a série é redundante, a série toca nuns temas de “magia branca” pisados e repisados pelas séries Witch e Sabrina (esta última também da DIC). As personagens levam uma vida normal e fantasiosa ao mesmo tempo – algo que também acontece nas outras duas séries. É muito esquisito, é como se Maurício de Souzatska lançasse mais três “turmas” em estilos diferentes para competir com a Turma da Mônica…

Mas porquê o subtítulo “agora que eu quero ver”? Muito simples. A imagem foi cortada porquê ela tinha letras na parte de cima, ela foi retirada do site oficial da DIC. E o negócio é o seguinte: o cabelo de todos os personagens (de ambos os sexos, inclusive) tem a mesma altura do corpo inteiro deles, bem anos 50 com alguns toques de anos 90 – isso fora outras coisas claramente llupadas de los animès.
Agora que eu quero ver, porquê desde que eu coloquei os meus personagens na Internet, que tem mãos e pés um pouco maiores do que o normal, o pessoal só faltou vomitar, tamanho o estranhamento que eles tiveram. E essas aí? Ninguém vai falar nada??? Ninguém vai quase vomitar??? Coméquié??? Cadê as críticas demolidoras???

É sempre assim, só porquê eu sou brasileiro! “Igor C. Barros… lhes dizzzz…”

(EDIT: Matéria de 2005. Agora, em 29 de dezembro de 2009, digamos que para alguém se lembrar desse seriado, teríamos que fazer a festa Trash oo‘s… Uma série lançada um pouco depois, o Clube das Winx, fez muito mais sucesso do que esta – com um visual tão “transgressor” quanto, as garotas só faltavam quebrar de tão magrelas- e mesmo essa também já acabou. E, no entanto, Rosalyn & sua turma dela continuam na luta, agora em novas frentes, como o DeviantArt. Passa lá! Aproveito para agradecer o comentário anônimo, muito obrigado.)


2 Responses to “(2005) Este não é um blog sobre animação, mas… – II”


  1. 1 Igor C. Barros
    24 de julho de 2005 às 5:04 pm

    Antes de mais nada, deixa eu mesmo me comentar. Muitos vão se perguntar mas porque raios um barbado de quase 30 anos fica comentando desenho pra minininhas com 1/3 dessa idade. É uma coisa que quem me conhece já sabe, mas os visitates ainda não.
    Na verdade eu sou cartunista – um tanto meia-boca, mas sou – e criei mais de 25 personagens que pretendo tornar em uma série de desenho animado nacional – talvez animada no exterior, mas idealizada no Brasil e voltada principalmente para a nossa realidade (Não tem neve? Entrem na geladeira, ora bolas!).
    É algo que, digamos, não existe fora dos EUA e Japão, com raríssimas exceções. Esse é o projeto da minha vida. E cá entre nós, tem gente por aí com projetos muito mais esdrúxulos e que consegue torná-los realidade.
    É por isso que eu comento sobre desenhos animados neste blog.

  2. 2 Anonymous
    28 de outubro de 2007 às 10:08 am

    Vomitar???
    Só por causa disso?! Acho que você nunca reparou no número de crianças fãns de KND, A Turma do Bairro (série apresentada no CN). Aquilo sim é uma aberração, e pouquíssima gente reclama.

    Vai em frente, manda ver. Tem gente que não tem coragem de elogiar porque a janela só tem críticas (parecer diferente faz a maioria das pessoas se sentir mal)… pense que, das críticas que receber, recebe o dobro de incentivos silenciosos.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


VOCÊ CONHECE A FITA VHS “AS GAFES DA GLOBO EM 84”?

Conhece? Tem? Sabe quem tem? Já viu? Clique aqui.

Igor C. Barros Cartoons, o Blog

Feliz 2013! Este é o nosso blog secundário, porquê atendemos atualmente no Tumblr. Só que a compra do Tumblr pelo Yahoo! fez muita gente espontaneamente criar blogs da Wordpress. Seja como for, este blog está semi-de volta, só que diferente, despolitizado, mais maduro, mais velho, mais gordo, com menos cabelos, MAS com os mesmos sonhos:
"Fazer séries de desenho animado em grandes pólos produtores (EUA, Canadá, Japão, Filipinas, México) para que elas, com a máxima qualidade, possam também estar no Brasil, misturando-se às séries que vem do exterior, sem submeter-se aos ditames que regeriam o roteiro de um produto 100% nacional."
"Produzir músicas e/ou podcasts com qualidade equivalente a dos grandes estúdios para download ou streaming na Internet."

A Salt Cover? Desde 2010 ela é composta de mais pessoas além de mim, e atende em www.saltcover.com.br! Está sendo um tanto maltratada pelos nossos trabalhos na vida real, que sustentam o leitinho das crianças, mas está aí, e não morre quem peleia!

Crianças, que dia é hoje? 5:60!

julho 2005
D S T Q Q S S
« jun   ago »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Arquivos Mort… digo, vivos (afinal, estamos na Wordpress)

As últimas do Twitter

Tá com dinheiro sobrando?

Sabe uma coisa que você pode fazer com ele? Doar para o Criança Esperança. Não é piada: pela Internet, você pode doar 24 horas e 365 dias por ano!!! E sem o Aragão te enchendo os pacovás! Duvida? Clique aqui!!

Este blog não é o seu genro, mas é bem visitado

  • 190,788 pessoas nos visitaram e filaram a bóia

ATENÇÃO À DATA DA POSTAGEM

Este blog tem textos escritos desde 2004, e muitos dos links deles ou até mesmo suas informações podem não ser mais válidas.
Eu sei que infelizmente você veio aqui justamente por causa disso, é o Gôógle que é sem noção mesmo. Aproveite que você está aqui, clique no banner lá em cima e veja os posts mais recentes!

Só pra constar, viu

Agora aqui na WP, na página Míusiqui, as músicas que embalaram uma geração, pra você e todo mundo cantar junto! Essas e muitas outras você só ouve na Rádio Salt Cover, mesmo porquê a rádio clandestina da sua quebrada tem um nome a zelar.
Em breve, confira também o nosso perfil no DeviantArt, onde você finalmente vai entender porquê este blog se chama Igor C. Barros Cartoons...

%d blogueiros gostam disto: