18
set
05

PAREM O MUNDO QUE EU QUERO DESCER!!!

Pessoal, eu estou me sentindo feito um político. Prometo, prometo e nada. O pior é que, agora que o Malufe está na cadeia… Prometi que eu iria tirar o Tinha que ser o Chaves do webhoster que só permite sites que “não façam sucesso”, prometi que eu iria fazer mais vídeos do Festival da Boa Vizinhança (um assunto que já está começando a ficar ultrapassado), e… puf! Sumi da Internet. Por quê?!

Como vocês [não] sabem, domingo é o meu dia de trabalho. De manhã e de noite eu desempenho uma atividade voluntária de direção de TV, algo que eu já fazia bem antes de fazer curso no Senac e me profissionalizar nisso.
Aliás, descobri que tenho um colega: o Mr. Nice Guy do Fórum Único Chespirito também desempenha essa função. Mas aposto que não é com uma caquética Videonics MX-1 já em final de carreira, onde os botões de borracha grafitada (como os de joystick de videogame, celular, etc.) estão gastos e você tem que fazer uma força descomunal pra dar “auto take”!

Muy bien. O caso é que me pegaram de jeito, e durante a última semana eu fiz isso todos os dias para cobrir um evento especial. Uma maratona de 9 dias seguidos e 9 fitas (incluindo a que eu irei gravar hoje a noite), tendo que no meio disso encarar um rodízio de placa de carro.
Não bastando tudo isso, algumas pessoas descobriram que eu passei a ter um gravador de DVD no computador e estão pedindo DVDs das fitas que eu e a equipe gravamos. Tenho uma placa DV500 da Pinnacle Systems, capaz de fazer fitas VHS maravilhosas, mas cada DVD feito no computador demora de quatro a seis horas pra ficar pronto. Um parto normal é muito mais simples… Detalhe: a maioria das pessoas leva pra casa esses aparelhos Fílips e Elijê da vida que só rodam DVDs prensados!!! Se vai rodar – e se vai continuar rodando daqui a alguns anos – é uma loteria.
Aliás, eu digo: pellamordeDeus, não jogue suas VHS no lixo – elas estão durando MAIS DO QUE ALGUNS DVDs FEITOS POR COMPUTADOR QUE TEM POR AÍ, GRAÇAS A QUALIDADE PORCA DE 80% DAS MÍDIAS DO MERCADO – Sony, inclusive. As mídias da Maxell, e ainda as dos DVDs “menos”, são as únicas que funcionam.

Além de tudo isso, na semana que entra, o meu irmão, que estuda jornalismo na Faculdade Casper Líbero está com trabalhos marcados para todos os dias da próxima semana.
Alguém precisa falar pro pessoal que está concluindo o “terceiro colegial” que os professores de faculdade tem a mania de achar que só eles é que dão aula para os alunos e entopem eles de trabalho, mantendo eles ocupados 26 horas por dia, 8 dias por semana, sem saber que outros professores também fazem o mesmo… Dá vontade de ser analfabeto!

Tudo isso, mais a FortuneCity (lugar para o qual vai o Tinha que ser o Chaves) e seu FTPéssimo, que insiste em funcionar mal pra caramba, e mais alguns problemas com o cabo da internet de banda larga (mais ou menos larga, vai) fazem com que o site Tinha que ser o Chaves perca todas as oportunidades que estão sendo dadas!
O site é citado na bibliografia do livro recém-lançado “Chaves: Foi sem querer querendo?”, e o evento Festival da Boa Vizinhança reuniu muita gente que com certeza foi procurar por Chaves na Internet. Além das imagens que eu fiz de lá de dentro – uma pessoa até já me pediu cópia – enfim, o Tinha que ser o Chaves, fazendo um trocadilho infame, “tinha” de tudo para se tornar o site número 1 sobre o assunto na Internet.

Mas graças ao meu trabalho aos domingos [segundas, terças, etc.] – o pessoal não sabe que eu tenho site – ao pessoal que está pedindo DVDs aos borbotões como se eu fosse uma Sonopress da vida, à Faculdade Casper Líbero, aos problemas técnicos na FortuneCity, ao DomainDLX que não permite que 3 pessoas vejam o “T!” ao mesmo tempo, ao pessoal do Pega Essa, que se esqueceu de mim, ao pessoal da DirectNet, é bem provável que vocês estejam assistindo ao fim do Tinha que ser o Chaves. E olha que eu ainda não tenho emprego assalariado com carteira assinada… (Alô Shop Tour, tão precisando de auxiliares de edição por aí?…)

Talvez o site ainda esteja de volta algum dia em algum lugar. Mas quando e se isso vai acontecer, eu não faço a menor idéia…

Um abraço a todos. E para trocar uma idéia, o E-Mail é igorcbarroscartoons@hotmail.com .

[Tinha que ser o Chaves se encontra em http://tinhaqueserochaves.50webs.com. Já o site Pega Essa até hoje, 2008, não me respondeu.]

Anúncios

0 Responses to “PAREM O MUNDO QUE EU QUERO DESCER!!!”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


VOCÊ CONHECE A FITA VHS “AS GAFES DA GLOBO EM 84”?

Conhece? Tem? Sabe quem tem? Já viu? Clique aqui.

Igor C. Barros Cartoons, o Blog

Feliz 2013! Este é o nosso blog secundário, porquê atendemos atualmente no Tumblr. Só que a compra do Tumblr pelo Yahoo! fez muita gente espontaneamente criar blogs da Wordpress. Seja como for, este blog está semi-de volta, só que diferente, despolitizado, mais maduro, mais velho, mais gordo, com menos cabelos, MAS com os mesmos sonhos:
"Fazer séries de desenho animado em grandes pólos produtores (EUA, Canadá, Japão, Filipinas, México) para que elas, com a máxima qualidade, possam também estar no Brasil, misturando-se às séries que vem do exterior, sem submeter-se aos ditames que regeriam o roteiro de um produto 100% nacional."
"Produzir músicas e/ou podcasts com qualidade equivalente a dos grandes estúdios para download ou streaming na Internet."

A Salt Cover? Desde 2010 ela é composta de mais pessoas além de mim, e atende em www.saltcover.com.br! Está sendo um tanto maltratada pelos nossos trabalhos na vida real, que sustentam o leitinho das crianças, mas está aí, e não morre quem peleia!

Crianças, que dia é hoje? 5:60!

setembro 2005
D S T Q Q S S
« ago   out »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Arquivos Mort… digo, vivos (afinal, estamos na Wordpress)

As últimas do Twitter

  • RT @TvCapitalFic: @igorcbarros Eu parei de desenhar e aconteceu o contrário... 1 day ago
  • Acabaram de me sugerir que parar totalmente de desenhar SERIA BOM PARA A MINHA SAÚDE. Socorro!!! 1 day ago
  • E qual é o conselho que a minha família daria sobre o assunto? "Desagrade-as!"....... 1 day ago
  • Eu sinto que eu estou desagradando profundamente muitas pessoas ao mesmo tempo. 1 day ago
  • Por favor, não me venham dizer que não vai dar tempo ou não será possível. Eu já sei. 1 day ago

Tá com dinheiro sobrando?

Sabe uma coisa que você pode fazer com ele? Doar para o Criança Esperança. Não é piada: pela Internet, você pode doar 24 horas e 365 dias por ano!!! E sem o Aragão te enchendo os pacovás! Duvida? Clique aqui!!

Este blog não é o seu genro, mas é bem visitado

  • 198,750 pessoas nos visitaram e filaram a bóia

ATENÇÃO À DATA DA POSTAGEM

Este blog tem textos escritos desde 2004, e muitos dos links deles ou até mesmo suas informações podem não ser mais válidas.
Eu sei que infelizmente você veio aqui justamente por causa disso, é o Gôógle que é sem noção mesmo. Aproveite que você está aqui, clique no banner lá em cima e veja os posts mais recentes!

Só pra constar, viu

Agora aqui na WP, na página Míusiqui, as músicas que embalaram uma geração, pra você e todo mundo cantar junto! Essas e muitas outras você só ouve na Rádio Salt Cover, mesmo porquê a rádio clandestina da sua quebrada tem um nome a zelar.
Em breve, confira também o nosso perfil no DeviantArt, onde você finalmente vai entender porquê este blog se chama Igor C. Barros Cartoons...

%d blogueiros gostam disto: