18
set
05

PAREM O MUNDO QUE EU QUERO DESCER!!!

Pessoal, eu estou me sentindo feito um político. Prometo, prometo e nada. O pior é que, agora que o Malufe está na cadeia… Prometi que eu iria tirar o Tinha que ser o Chaves do webhoster que só permite sites que “não façam sucesso”, prometi que eu iria fazer mais vídeos do Festival da Boa Vizinhança (um assunto que já está começando a ficar ultrapassado), e… puf! Sumi da Internet. Por quê?!

Como vocês [não] sabem, domingo é o meu dia de trabalho. De manhã e de noite eu desempenho uma atividade voluntária de direção de TV, algo que eu já fazia bem antes de fazer curso no Senac e me profissionalizar nisso.
Aliás, descobri que tenho um colega: o Mr. Nice Guy do Fórum Único Chespirito também desempenha essa função. Mas aposto que não é com uma caquética Videonics MX-1 já em final de carreira, onde os botões de borracha grafitada (como os de joystick de videogame, celular, etc.) estão gastos e você tem que fazer uma força descomunal pra dar “auto take”!

Muy bien. O caso é que me pegaram de jeito, e durante a última semana eu fiz isso todos os dias para cobrir um evento especial. Uma maratona de 9 dias seguidos e 9 fitas (incluindo a que eu irei gravar hoje a noite), tendo que no meio disso encarar um rodízio de placa de carro.
Não bastando tudo isso, algumas pessoas descobriram que eu passei a ter um gravador de DVD no computador e estão pedindo DVDs das fitas que eu e a equipe gravamos. Tenho uma placa DV500 da Pinnacle Systems, capaz de fazer fitas VHS maravilhosas, mas cada DVD feito no computador demora de quatro a seis horas pra ficar pronto. Um parto normal é muito mais simples… Detalhe: a maioria das pessoas leva pra casa esses aparelhos Fílips e Elijê da vida que só rodam DVDs prensados!!! Se vai rodar – e se vai continuar rodando daqui a alguns anos – é uma loteria.
Aliás, eu digo: pellamordeDeus, não jogue suas VHS no lixo – elas estão durando MAIS DO QUE ALGUNS DVDs FEITOS POR COMPUTADOR QUE TEM POR AÍ, GRAÇAS A QUALIDADE PORCA DE 80% DAS MÍDIAS DO MERCADO – Sony, inclusive. As mídias da Maxell, e ainda as dos DVDs “menos”, são as únicas que funcionam.

Além de tudo isso, na semana que entra, o meu irmão, que estuda jornalismo na Faculdade Casper Líbero está com trabalhos marcados para todos os dias da próxima semana.
Alguém precisa falar pro pessoal que está concluindo o “terceiro colegial” que os professores de faculdade tem a mania de achar que só eles é que dão aula para os alunos e entopem eles de trabalho, mantendo eles ocupados 26 horas por dia, 8 dias por semana, sem saber que outros professores também fazem o mesmo… Dá vontade de ser analfabeto!

Tudo isso, mais a FortuneCity (lugar para o qual vai o Tinha que ser o Chaves) e seu FTPéssimo, que insiste em funcionar mal pra caramba, e mais alguns problemas com o cabo da internet de banda larga (mais ou menos larga, vai) fazem com que o site Tinha que ser o Chaves perca todas as oportunidades que estão sendo dadas!
O site é citado na bibliografia do livro recém-lançado “Chaves: Foi sem querer querendo?”, e o evento Festival da Boa Vizinhança reuniu muita gente que com certeza foi procurar por Chaves na Internet. Além das imagens que eu fiz de lá de dentro – uma pessoa até já me pediu cópia – enfim, o Tinha que ser o Chaves, fazendo um trocadilho infame, “tinha” de tudo para se tornar o site número 1 sobre o assunto na Internet.

Mas graças ao meu trabalho aos domingos [segundas, terças, etc.] – o pessoal não sabe que eu tenho site – ao pessoal que está pedindo DVDs aos borbotões como se eu fosse uma Sonopress da vida, à Faculdade Casper Líbero, aos problemas técnicos na FortuneCity, ao DomainDLX que não permite que 3 pessoas vejam o “T!” ao mesmo tempo, ao pessoal do Pega Essa, que se esqueceu de mim, ao pessoal da DirectNet, é bem provável que vocês estejam assistindo ao fim do Tinha que ser o Chaves. E olha que eu ainda não tenho emprego assalariado com carteira assinada… (Alô Shop Tour, tão precisando de auxiliares de edição por aí?…)

Talvez o site ainda esteja de volta algum dia em algum lugar. Mas quando e se isso vai acontecer, eu não faço a menor idéia…

Um abraço a todos. E para trocar uma idéia, o E-Mail é igorcbarroscartoons@hotmail.com .

[Tinha que ser o Chaves se encontra em http://tinhaqueserochaves.50webs.com. Já o site Pega Essa até hoje, 2008, não me respondeu.]

0 Responses to “PAREM O MUNDO QUE EU QUERO DESCER!!!”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

VOCÊ CONHECE A FITA VHS “AS GAFES DA GLOBO EM 84”?

Conhece? Tem? Sabe quem tem? Já viu? Clique aqui.

Igor C. Barros Cartoons, o Blog

Feliz 2013! Este é o nosso blog secundário, porquê atendemos atualmente no Tumblr. Só que a compra do Tumblr pelo Yahoo! fez muita gente espontaneamente criar blogs da Wordpress. Seja como for, este blog está semi-de volta, só que diferente, despolitizado, mais maduro, mais velho, mais gordo, com menos cabelos, MAS com os mesmos sonhos:
"Fazer séries de desenho animado em grandes pólos produtores (EUA, Canadá, Japão, Filipinas, México) para que elas, com a máxima qualidade, possam também estar no Brasil, misturando-se às séries que vem do exterior, sem submeter-se aos ditames que regeriam o roteiro de um produto 100% nacional."
"Produzir músicas e/ou podcasts com qualidade equivalente a dos grandes estúdios para download ou streaming na Internet."

A Salt Cover? Desde 2010 ela é composta de mais pessoas além de mim, e atende em www.saltcover.com.br! Está sendo um tanto maltratada pelos nossos trabalhos na vida real, que sustentam o leitinho das crianças, mas está aí, e não morre quem peleia!

Crianças, que dia é hoje? 5:60!

setembro 2005
D S T Q Q S S
« ago   out »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Arquivos Mort… digo, vivos (afinal, estamos na Wordpress)

As últimas do Twitter

Tá com dinheiro sobrando?

Sabe uma coisa que você pode fazer com ele? Doar para o Criança Esperança. Não é piada: pela Internet, você pode doar 24 horas e 365 dias por ano!!! E sem o Aragão te enchendo os pacovás! Duvida? Clique aqui!!

Este blog não é o seu genro, mas é bem visitado

  • 201,744 pessoas nos visitaram e filaram a bóia

ATENÇÃO À DATA DA POSTAGEM

Este blog tem textos escritos desde 2004, e muitos dos links deles ou até mesmo suas informações podem não ser mais válidas.
Eu sei que infelizmente você veio aqui justamente por causa disso, é o Gôógle que é sem noção mesmo. Aproveite que você está aqui, clique no banner lá em cima e veja os posts mais recentes!

Só pra constar, viu

Agora aqui na WP, na página Míusiqui, as músicas que embalaram uma geração, pra você e todo mundo cantar junto! Essas e muitas outras você só ouve na Rádio Salt Cover, mesmo porquê a rádio clandestina da sua quebrada tem um nome a zelar.
Em breve, confira também o nosso perfil no DeviantArt, onde você finalmente vai entender porquê este blog se chama Igor C. Barros Cartoons...

