02
out
05

A sutileza brilha em mim

Milagrão dos brabos! É de vez em nunca que eu consigo postar neste horário e aos domingos. E em homenagem ao pessoal que está acessando este blog pela Rede Malas, vou com um post muito interessante.
Estava ouvindo uma música que muito provavelmente só será lembrada pela – olha ela aí de novo, a virtual festa párde Trash 90’s. O dia em que os anos 90 virarem mania, podem creditar a idéia áquele rapaz barbudo, careca e chato pra caramba do Tinha que ser o Chaves…
A música é “Boneca de Fogo”, das Sublimes, um grupo formado pelas atrizes Isabel Fillardis, Camila Pitanga e Taís Araújo em 1993. A idéia era decalcada no grupo Supremes – de sucessos como “Stop in the name of love”.
Mas as Sublimes eram bem diferentes delas. E é curioso como, mesmo sendo trilha sonora da “Era Itamar”, Boneca de Fogo parece aquelas músicas do final dos anos 80 (Luni, Inimigos do Rei, Que Fim Levou Robin, etc.). Talvez o produtor tenha alguma coisa a ver com essa época, que também rendeu músicas tão boas quanto aquelas mais antigas dessa década.

O mais incrível é que esta música começa com um “virundum” interlinguístico! É ao contrário de Billy Idol, com a música Eyes without a Face, que soava “Vou ajudar vocês, taco ni um inglês” – talvez por isso o cantor tenha se espantado com o sucesso que a música fez no Brasil.
E as Sublimes começam a música cantando uma letra que parece saída de um guardanapo escrito por Djavan: “Fútil beijo quente da beleza/ Quente carne fútil/ Carne fútil.” Com exceção de “da beleza”, todo o resto parece inglês, graças a diksão privilegiada de uma das três, que eu não sei quem é… é mole?!
Essa conseguiu ganhar até mesmo do estranho sotaque da vocalista do Kaoma, que parece que diz, no final da música “Chorando se foi”, para as pessoas “dançarem lambadsa” com um estranho sotaque, que parece português com sotaque norte-americano… Não duvido que é por essas e outras que a lambada fez tanto sucesso no exterior.
Mesmo porquê a lambada era o Brasil assumindo aquela imagem que alguns estadunidenses criaram a nosso respeito, de o Brasil ser uma mistura de África com Polinésia, três vezes mais exótica e exuberante do que ambos. É só ver no philmão Lambada, a Dança Proibida como é que são os “índios” brasileiros, que parecem saídos de alguma prancheta da Capcom.

Eita! Esse poste rendeu! Por prosa, chega de hoje.

Anúncios

0 Responses to “A sutileza brilha em mim”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


VOCÊ CONHECE A FITA VHS “AS GAFES DA GLOBO EM 84”?

Conhece? Tem? Sabe quem tem? Já viu? Clique aqui.

Igor C. Barros Cartoons, o Blog

Feliz 2013! Este é o nosso blog secundário, porquê atendemos atualmente no Tumblr. Só que a compra do Tumblr pelo Yahoo! fez muita gente espontaneamente criar blogs da Wordpress. Seja como for, este blog está semi-de volta, só que diferente, despolitizado, mais maduro, mais velho, mais gordo, com menos cabelos, MAS com os mesmos sonhos:
"Fazer séries de desenho animado em grandes pólos produtores (EUA, Canadá, Japão, Filipinas, México) para que elas, com a máxima qualidade, possam também estar no Brasil, misturando-se às séries que vem do exterior, sem submeter-se aos ditames que regeriam o roteiro de um produto 100% nacional."
"Produzir músicas e/ou podcasts com qualidade equivalente a dos grandes estúdios para download ou streaming na Internet."

A Salt Cover? Desde 2010 ela é composta de mais pessoas além de mim, e atende em www.saltcover.com.br! Está sendo um tanto maltratada pelos nossos trabalhos na vida real, que sustentam o leitinho das crianças, mas está aí, e não morre quem peleia!

Crianças, que dia é hoje? 5:60!

outubro 2005
D S T Q Q S S
« set   nov »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Arquivos Mort… digo, vivos (afinal, estamos na Wordpress)

As últimas do Twitter

Tá com dinheiro sobrando?

Sabe uma coisa que você pode fazer com ele? Doar para o Criança Esperança. Não é piada: pela Internet, você pode doar 24 horas e 365 dias por ano!!! E sem o Aragão te enchendo os pacovás! Duvida? Clique aqui!!

Este blog não é o seu genro, mas é bem visitado

  • 198,080 pessoas nos visitaram e filaram a bóia

ATENÇÃO À DATA DA POSTAGEM

Este blog tem textos escritos desde 2004, e muitos dos links deles ou até mesmo suas informações podem não ser mais válidas.
Eu sei que infelizmente você veio aqui justamente por causa disso, é o Gôógle que é sem noção mesmo. Aproveite que você está aqui, clique no banner lá em cima e veja os posts mais recentes!

Só pra constar, viu

Agora aqui na WP, na página Míusiqui, as músicas que embalaram uma geração, pra você e todo mundo cantar junto! Essas e muitas outras você só ouve na Rádio Salt Cover, mesmo porquê a rádio clandestina da sua quebrada tem um nome a zelar.
Em breve, confira também o nosso perfil no DeviantArt, onde você finalmente vai entender porquê este blog se chama Igor C. Barros Cartoons...

%d blogueiros gostam disto: