03
nov
05

Vai faltar rico em São Paulo! (2005, mas continua atual)

Aí você vai pensar, mas por quê, já que os ricos são tão poucos? Exato, são poucos. Mas lugar para eles comprarem e morarem está sobrando!!
A cidade de Sâo Paulo parece estar vivendo um “boom” imobiliário. Aqui onde eu moro é possível ver 5 prédios em construção, e tem mais 2 que já estão com estandes de vendas montados. Eu sou assinante da Folha de São Paulo, e fico as vezes com um pouco de raiva… o jornal vem grosso, pesado, aí eu acho que são muitas notícias (sim, só recentemente aprendi a gostar do Primeiro Caderno) mas não… mais de 1/3 delas é publicidade de imóveis! Sempre em fartura: página dupla, páginas ímpares, as vezes em papel diferenciado, e por aí vai. [EDIT: Isso era lá em 2005, hoje leio muito pouco esse integrante do PiG, nem o Ilustrada me atrai mais. E em uma rua próxima, a rua Francisco Cruz, onde haviam casas e sobrados geminados, esvaziou, ficou tudo com placa de aluga-se, e em MENOS DE UMA SEMANA, foram iniciadas as obras de QUATRO empreendimentos, sendo que ainda tem mais imóveis vazios que só devem estar aguardando as empresas de demolição, é incrível o que está acontecendo nessa rua!]

E o padrão dos imóveis? Já se foi o tempo em que era muito os prédios terem uma vaga de garagem. Atualmente são cerca de 4 ou 5. Piscina e quadras esportivas, então, já viraram “ítem de série”. Alguns prédios agora tem uma espécie de home-theater coletivo, um local para shows com isolamento acústico, praças de massagem, um prédio tem três piscinas diferentes conforme a faixa etária, e por aí vai. De tudo isso, a única coisa útil que eu acho é o no-break: alguns prédios agora tem gerador de eletricidade. Aqui na Vila Mariana (o véio e cansado circuito 011 – alô AES Eletropaulo, um abraço!), onde a energia elétrica vive caindo sem motivo, ia ser ótimo. Cada vez mais se vêem ofertas de prédios duplex com triplex na cobertura. Pra você, que assim como eu é pobre, duplex é um apartamento com dois andares.

Ao menos não vamos ter aquela coisa horrorosa do Maharishi São Paulo Tower, um prédio comercial em estilo indiano. Tipo assim, tudo a ver com São Paulo, com o Brasil, com a América do Sul, com o Hemisfério Ocidental e por aí vai. O prédio seria o mais alto da América do Sul, mas teve a construção rejeitada pelo governo em 2000, e vai ser construído nos Estados Unidos agora. Eu vi as ilustrações do comercial impresso de lançamento, e posso dizer que os prédios do Artacho Jurado (Edifício Pacaembu, na frente da Câmara Municipal, Edifício Cinderela, etc.) são muito mais agradáveis de se ver do que aquilo… [EDIT: Não estou achando nada a respeito do Maharishi Tower, a não ser páginas brasileiras da época, nem algo mais concreto sobre esse prédio nos EUA. O prédio seria mais largo, mas não mais alto (677m) do que o Burj Dubai, cuja construção começou depois e que a Wikipédia diz que já chegou ao topo, com 818m. O Burj tem 158 andares, finalmente quebrando o antigo recorde de 110 andares de World Trade Center  e Willis Tower (ex-Sears)]

Enfim, sinceramente, galera: vai faltar rico pra morar em tanto prédio caro! A menos que eles estejam lançando as sementes para os pobres do futuro, conforme os prédios forem ficando velhos… Se bem que é provável que isso não aconteça, os prédios de Higienópolis tão bem véinhos, e nem por isso há pessoas menos abastadas morando neles.

Já o governo estadual – do pré-candidato Geraldo Alckmin, um nome que o Brasil ainda vai ouvir falar muito em 2006 – tenta ir um pouco pela contramão: alguns novos conjuntos habitacionais agora tem elevadores e acesso à Internet.


0 Responses to “Vai faltar rico em São Paulo! (2005, mas continua atual)”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


VOCÊ CONHECE A FITA VHS “AS GAFES DA GLOBO EM 84”?

Conhece? Tem? Sabe quem tem? Já viu? Clique aqui.

Igor C. Barros Cartoons, o Blog

Feliz 2013! Este é o nosso blog secundário, porquê atendemos atualmente no Tumblr. Só que a compra do Tumblr pelo Yahoo! fez muita gente espontaneamente criar blogs da Wordpress. Seja como for, este blog está semi-de volta, só que diferente, despolitizado, mais maduro, mais velho, mais gordo, com menos cabelos, MAS com os mesmos sonhos:
"Fazer séries de desenho animado em grandes pólos produtores (EUA, Canadá, Japão, Filipinas, México) para que elas, com a máxima qualidade, possam também estar no Brasil, misturando-se às séries que vem do exterior, sem submeter-se aos ditames que regeriam o roteiro de um produto 100% nacional."
"Produzir músicas e/ou podcasts com qualidade equivalente a dos grandes estúdios para download ou streaming na Internet."

A Salt Cover? Desde 2010 ela é composta de mais pessoas além de mim, e atende em www.saltcover.com.br! Está sendo um tanto maltratada pelos nossos trabalhos na vida real, que sustentam o leitinho das crianças, mas está aí, e não morre quem peleia!

Crianças, que dia é hoje? 5:60!

novembro 2005
D S T Q Q S S
« out   dez »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Arquivos Mort… digo, vivos (afinal, estamos na Wordpress)

As últimas do Twitter

Tá com dinheiro sobrando?

Sabe uma coisa que você pode fazer com ele? Doar para o Criança Esperança. Não é piada: pela Internet, você pode doar 24 horas e 365 dias por ano!!! E sem o Aragão te enchendo os pacovás! Duvida? Clique aqui!!

Este blog não é o seu genro, mas é bem visitado

  • 190,536 pessoas nos visitaram e filaram a bóia

ATENÇÃO À DATA DA POSTAGEM

Este blog tem textos escritos desde 2004, e muitos dos links deles ou até mesmo suas informações podem não ser mais válidas.
Eu sei que infelizmente você veio aqui justamente por causa disso, é o Gôógle que é sem noção mesmo. Aproveite que você está aqui, clique no banner lá em cima e veja os posts mais recentes!

Só pra constar, viu

Agora aqui na WP, na página Míusiqui, as músicas que embalaram uma geração, pra você e todo mundo cantar junto! Essas e muitas outras você só ouve na Rádio Salt Cover, mesmo porquê a rádio clandestina da sua quebrada tem um nome a zelar.
Em breve, confira também o nosso perfil no DeviantArt, onde você finalmente vai entender porquê este blog se chama Igor C. Barros Cartoons...

%d blogueiros gostam disto: