31
dez
05

2005, o ano em que trabalhamos com afinco

“Mais um ano vai, mais um ano vem, rolou tanta coisa e… tudo bem
Se você pensou mas não realizou, tudo se resolve no ano que vem…”
(antigo jingle da Brahma)

Acabou! Acabou! E para alguns, é tetraaaaaa!… Pois é, vou “TENTAR” fazer um balanço de 2005, mas eu preferia uma gangorra ou algo assim, porquê senão eu posso cair… XD
Primeiro, eu queria poder ter comemorado os 10 anos das minhas gravações de vídeo, que começaram em agosto de 1995. Já estava planejando tudo, até criei um logotipo que satiriza o dos 40 anos da Bola de Ferro.
Mas fui atingido por um furacão de eventos: o casamento de uma parente próxima que me retirou 2 meses de uso do computador para edição de vídeo (não é fácil editar video em PC, ainda mais com Adobe Premiere, um software datado de 1991 que é repleto de falhas grotescas), depois logo em seguida uma série de eventos às quartas-feiras em outubro, outra série de eventos aos sábados em novembro, e em dezembro o perrengue nosso de todo ano no nosso trabalho – que eu ainda reluto PRA CARAMBA se eu devo dizer o que é. Não é ilegal, não é imoral, mas também não engorda porquê eu suo pra caramba, com ar condicionado e tudo. Aliás, eu não aguento mais ver 28,7 entre dez pessoas que entram na minha sala dizerem algo como “Ai, que gelo!”… Era por causa do ar quente que os videocassetes e outros equipamentos não conseguiam funcionar direito, isso eu aprendi no Senac, meu philho! Se quer calor, viaje para Puerto de Galiñas!

Também me arrependo de ter deixado me levar muito, no aspecto emocional, por alguns programas de TV que eu assisti este ano. Não tenho a menor moral para criticar quem assiste novelas, porquê eu quase chorei quando Carioca e Vinícius viraram hare-krishnas (uma das armações que mais deu errado do programa), caí feito um patinho no caso “Daniela Cicarelli Faz um 21” (Padre Levedo: “Isto é una MEN-TI-RA“), também me arrepiei só em pensar que o Pânico iria para o SBT e que a RedeTV, como retaliação, iria tirar a si própria do ar (o que a gente sabe agora é que o próprio programa desligou o transmissor da emissora e fez a RedeTV transmitir em NTSC durante quase uma hora e meia e só para TV a cabo).
E o que é pior: para mim, senti praticamente a mesma tristeza de quando faleceu Ronald Golias e de quando o Tarde Quente saiu do ar. Todos concordam que há um abismo entre um e outro, mas para o meu coração vagabundo e sem-vergonha (© Lindomar Castilho) não houve diferença. E digo mais: a RedeTV hoje para mim se resume ao (hoje estabilizado) Pânico na TV, extremamente muito de vez em quando ao Superpop e olhe lá (e não, eu não gosto do Boa Noite Brasil. Mesmo porquê ele entrou no lugar do meu programa phavorito de todos os tempos, o Descontrole! Olha o coração aí de novo…) Não sei se em alguma esquina de Lisboa uma voz com sotaque brasileiro grita: “Dêem-me uma esmola por caridade! Eu sou o maior mendigo das ruas portuguesas! Em dois minutos, Portugal! Dois minutos! Êêêêê!”

Em 2006 eu gostaria de tentar ficar mais na minha, sem carregar tão intensamente as dores de pessoas que podem até parecer legais, mas que não conheço pessoalmente e sequer pagam as minhas contas. Em 2006 eu quero fazer muito mais humor no novo site http://www.geocities.com/igorcbarros, quero tuxar esta Internet do meu Deus com material original produzido por esta mente insana in corpore insano. E se Deus quiser, algum dia ainda terei um site ponto com. Ou ponto org. Tá bom, ponto net. Ponto nom? Quem sabe um ponto TK…….

Feliz 2006! Chegou a nossa vez!

Anúncios

0 Responses to “2005, o ano em que trabalhamos com afinco”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


VOCÊ CONHECE A FITA VHS “AS GAFES DA GLOBO EM 84”?

Conhece? Tem? Sabe quem tem? Já viu? Clique aqui.

Igor C. Barros Cartoons, o Blog

Feliz 2013! Este é o nosso blog secundário, porquê atendemos atualmente no Tumblr. Só que a compra do Tumblr pelo Yahoo! fez muita gente espontaneamente criar blogs da Wordpress. Seja como for, este blog está semi-de volta, só que diferente, despolitizado, mais maduro, mais velho, mais gordo, com menos cabelos, MAS com os mesmos sonhos:
"Fazer séries de desenho animado em grandes pólos produtores (EUA, Canadá, Japão, Filipinas, México) para que elas, com a máxima qualidade, possam também estar no Brasil, misturando-se às séries que vem do exterior, sem submeter-se aos ditames que regeriam o roteiro de um produto 100% nacional."
"Produzir músicas e/ou podcasts com qualidade equivalente a dos grandes estúdios para download ou streaming na Internet."

A Salt Cover? Desde 2010 ela é composta de mais pessoas além de mim, e atende em www.saltcover.com.br! Está sendo um tanto maltratada pelos nossos trabalhos na vida real, que sustentam o leitinho das crianças, mas está aí, e não morre quem peleia!

Crianças, que dia é hoje? 5:60!

dezembro 2005
D S T Q Q S S
« nov   jan »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Arquivos Mort… digo, vivos (afinal, estamos na Wordpress)

As últimas do Twitter

Tá com dinheiro sobrando?

Sabe uma coisa que você pode fazer com ele? Doar para o Criança Esperança. Não é piada: pela Internet, você pode doar 24 horas e 365 dias por ano!!! E sem o Aragão te enchendo os pacovás! Duvida? Clique aqui!!

Este blog não é o seu genro, mas é bem visitado

  • 201,744 pessoas nos visitaram e filaram a bóia

ATENÇÃO À DATA DA POSTAGEM

Este blog tem textos escritos desde 2004, e muitos dos links deles ou até mesmo suas informações podem não ser mais válidas.
Eu sei que infelizmente você veio aqui justamente por causa disso, é o Gôógle que é sem noção mesmo. Aproveite que você está aqui, clique no banner lá em cima e veja os posts mais recentes!

Só pra constar, viu

Agora aqui na WP, na página Míusiqui, as músicas que embalaram uma geração, pra você e todo mundo cantar junto! Essas e muitas outras você só ouve na Rádio Salt Cover, mesmo porquê a rádio clandestina da sua quebrada tem um nome a zelar.
Em breve, confira também o nosso perfil no DeviantArt, onde você finalmente vai entender porquê este blog se chama Igor C. Barros Cartoons...

%d blogueiros gostam disto: