12
jan
06

Por essa eu não imaginava

No programa Djalma Jorge Show, da rádio Jovem Pan 2, temporadas de 1993 a 1996, um dos quadros do programa que eles deveriam adorar fazer era o dos professores: Professor Talaco e Professor Odilon eram apenas Tutinha e seu não identificado parceiro no programa (o Chefe Bródi) falando com as vozes distorcidas, sem BGM, sem efeitos sonoros, sem nada, na maioria das vezes tudo no improviso E ainda assim, acredite: eles conseguiam ser muito engraçados (não sei se alguns quadros também foram feitos por Tutinha e Emílio Surita).
Talaco e Odilon respondiam perguntas sobre vestibular e outros temas bastante caros ao público-alvo de Djalma Jorge Show.

O que eu não imaginava é que talvez a inspiração para esse quadro estava alguns andares abaixo, na rádio Jovem Pan 1, a rádio AM do grupo. Na JP1, o professor Odilon Soares Leme tira dúvidas sobre a língua portuguesa, esse quadro inclusive faz parte do site dessa rádio.

Esse quadro de humor foi a base para o quadro semelhante do Pânico na TV, onde Emílio e Carioca são professores com vozes igualmente distorcidas, mas que fazem testes em uma mistura de Jackass com Mythbusters. E posso dizer que não fazem feio perto dos ‘professores aloprados’ do rádio FM de 1993.

Anúncios

3 Responses to “Por essa eu não imaginava”


  1. 1 Reverendo Majo Jojo
    15 de janeiro de 2006 às 12:59 am

    Caramba! Eu não conhecia esse Prof. Odilon “na vida real”. É bem possível que ele tenha inspirado o quadro.
    Adoro os áudios do Djalma Jorge Show. Pena que eu não acompanhei o programa quando ele era exibido na JP.
    O Chefe Bródi é realmente um mistério. Muita gente acredita que o Djalma era o Emílio, mas os envolvidos no programa desmentem. Uma vez a Rosana Hermann abriu uma sala de bate-papo. Algumas pessoas perguntaram se o Djalma era o Emílio. Ela foi categórica: O Djalma sempre foi oTutinha e mais ninguém. De qualquer modo, o dono da JP já disse, em entrevista à revista TRIP, que o Emílio era peça fundamental no programa. Talvez, além de roteirista e locutor de alguns comerciais, o Emílio também fosse o misterioso Chefe Bródi…. Mas eu ainda acho que o Djalma era feito pelo Emílio.

  2. 2 Igor C. Barros
    15 de janeiro de 2006 às 1:17 pm

    Pois é, Reverendo… mas o que eu quis dizer, no caso, é que Emílio Surita, ás vezes, seria o Professor Odilon desse quadro.
    Muito embora eu tenho a gravação de um único programa, em 1993, que dá a entender que a voz de Djalma é de outra pessoa… o cara ‘tenta’ imitar o personagem, mas mais parece o Sérgio Chapelin. Em breve-lhes, aqui, nesta Internet!! Valeu por ter escrito.

  3. 2 de fevereiro de 2014 às 10:28 am

    Galera, temos muitos audios no grupo do Facebook e no player do site, confira! http://claudiat.wix.com/djalmajorgefanclub


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


VOCÊ CONHECE A FITA VHS “AS GAFES DA GLOBO EM 84”?

Conhece? Tem? Sabe quem tem? Já viu? Clique aqui.

Igor C. Barros Cartoons, o Blog

Feliz 2013! Este é o nosso blog secundário, porquê atendemos atualmente no Tumblr. Só que a compra do Tumblr pelo Yahoo! fez muita gente espontaneamente criar blogs da Wordpress. Seja como for, este blog está semi-de volta, só que diferente, despolitizado, mais maduro, mais velho, mais gordo, com menos cabelos, MAS com os mesmos sonhos:
"Fazer séries de desenho animado em grandes pólos produtores (EUA, Canadá, Japão, Filipinas, México) para que elas, com a máxima qualidade, possam também estar no Brasil, misturando-se às séries que vem do exterior, sem submeter-se aos ditames que regeriam o roteiro de um produto 100% nacional."
"Produzir músicas e/ou podcasts com qualidade equivalente a dos grandes estúdios para download ou streaming na Internet."

A Salt Cover? Desde 2010 ela é composta de mais pessoas além de mim, e atende em www.saltcover.com.br! Está sendo um tanto maltratada pelos nossos trabalhos na vida real, que sustentam o leitinho das crianças, mas está aí, e não morre quem peleia!

Crianças, que dia é hoje? 5:60!

janeiro 2006
D S T Q Q S S
« dez   fev »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Arquivos Mort… digo, vivos (afinal, estamos na Wordpress)

As últimas do Twitter

Tá com dinheiro sobrando?

Sabe uma coisa que você pode fazer com ele? Doar para o Criança Esperança. Não é piada: pela Internet, você pode doar 24 horas e 365 dias por ano!!! E sem o Aragão te enchendo os pacovás! Duvida? Clique aqui!!

Este blog não é o seu genro, mas é bem visitado

  • 202,410 pessoas nos visitaram e filaram a bóia

ATENÇÃO À DATA DA POSTAGEM

Este blog tem textos escritos desde 2004, e muitos dos links deles ou até mesmo suas informações podem não ser mais válidas.
Eu sei que infelizmente você veio aqui justamente por causa disso, é o Gôógle que é sem noção mesmo. Aproveite que você está aqui, clique no banner lá em cima e veja os posts mais recentes!

Só pra constar, viu

Agora aqui na WP, na página Míusiqui, as músicas que embalaram uma geração, pra você e todo mundo cantar junto! Essas e muitas outras você só ouve na Rádio Salt Cover, mesmo porquê a rádio clandestina da sua quebrada tem um nome a zelar.
Em breve, confira também o nosso perfil no DeviantArt, onde você finalmente vai entender porquê este blog se chama Igor C. Barros Cartoons...

%d blogueiros gostam disto: