12
jan
06

Por essa eu não imaginava

No programa Djalma Jorge Show, da rádio Jovem Pan 2, temporadas de 1993 a 1996, um dos quadros do programa que eles deveriam adorar fazer era o dos professores: Professor Talaco e Professor Odilon eram apenas Tutinha e seu não identificado parceiro no programa (o Chefe Bródi) falando com as vozes distorcidas, sem BGM, sem efeitos sonoros, sem nada, na maioria das vezes tudo no improviso E ainda assim, acredite: eles conseguiam ser muito engraçados (não sei se alguns quadros também foram feitos por Tutinha e Emílio Surita).
Talaco e Odilon respondiam perguntas sobre vestibular e outros temas bastante caros ao público-alvo de Djalma Jorge Show.

O que eu não imaginava é que talvez a inspiração para esse quadro estava alguns andares abaixo, na rádio Jovem Pan 1, a rádio AM do grupo. Na JP1, o professor Odilon Soares Leme tira dúvidas sobre a língua portuguesa, esse quadro inclusive faz parte do site dessa rádio.

Esse quadro de humor foi a base para o quadro semelhante do Pânico na TV, onde Emílio e Carioca são professores com vozes igualmente distorcidas, mas que fazem testes em uma mistura de Jackass com Mythbusters. E posso dizer que não fazem feio perto dos ‘professores aloprados’ do rádio FM de 1993.

Anúncios

3 Responses to “Por essa eu não imaginava”


  1. 1 Reverendo Majo Jojo
    15 de janeiro de 2006 às 12:59 am

    Caramba! Eu não conhecia esse Prof. Odilon “na vida real”. É bem possível que ele tenha inspirado o quadro.
    Adoro os áudios do Djalma Jorge Show. Pena que eu não acompanhei o programa quando ele era exibido na JP.
    O Chefe Bródi é realmente um mistério. Muita gente acredita que o Djalma era o Emílio, mas os envolvidos no programa desmentem. Uma vez a Rosana Hermann abriu uma sala de bate-papo. Algumas pessoas perguntaram se o Djalma era o Emílio. Ela foi categórica: O Djalma sempre foi oTutinha e mais ninguém. De qualquer modo, o dono da JP já disse, em entrevista à revista TRIP, que o Emílio era peça fundamental no programa. Talvez, além de roteirista e locutor de alguns comerciais, o Emílio também fosse o misterioso Chefe Bródi…. Mas eu ainda acho que o Djalma era feito pelo Emílio.

  2. 2 Igor C. Barros
    15 de janeiro de 2006 às 1:17 pm

    Pois é, Reverendo… mas o que eu quis dizer, no caso, é que Emílio Surita, ás vezes, seria o Professor Odilon desse quadro.
    Muito embora eu tenho a gravação de um único programa, em 1993, que dá a entender que a voz de Djalma é de outra pessoa… o cara ‘tenta’ imitar o personagem, mas mais parece o Sérgio Chapelin. Em breve-lhes, aqui, nesta Internet!! Valeu por ter escrito.

  3. 2 de fevereiro de 2014 às 10:28 am

    Galera, temos muitos audios no grupo do Facebook e no player do site, confira! http://claudiat.wix.com/djalmajorgefanclub


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


VOCÊ CONHECE A FITA VHS “AS GAFES DA GLOBO EM 84”?

Conhece? Tem? Sabe quem tem? Já viu? Clique aqui.

Igor C. Barros Cartoons, o Blog

Feliz 2013! Este é o nosso blog secundário, porquê atendemos atualmente no Tumblr. Só que a compra do Tumblr pelo Yahoo! fez muita gente espontaneamente criar blogs da Wordpress. Seja como for, este blog está semi-de volta, só que diferente, despolitizado, mais maduro, mais velho, mais gordo, com menos cabelos, MAS com os mesmos sonhos:
"Fazer séries de desenho animado em grandes pólos produtores (EUA, Canadá, Japão, Filipinas, México) para que elas, com a máxima qualidade, possam também estar no Brasil, misturando-se às séries que vem do exterior, sem submeter-se aos ditames que regeriam o roteiro de um produto 100% nacional."
"Produzir músicas e/ou podcasts com qualidade equivalente a dos grandes estúdios para download ou streaming na Internet."

A Salt Cover? Desde 2010 ela é composta de mais pessoas além de mim, e atende em www.saltcover.com.br! Está sendo um tanto maltratada pelos nossos trabalhos na vida real, que sustentam o leitinho das crianças, mas está aí, e não morre quem peleia!

Crianças, que dia é hoje? 5:60!

janeiro 2006
D S T Q Q S S
« dez   fev »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Arquivos Mort… digo, vivos (afinal, estamos na Wordpress)

As últimas do Twitter

  • Galera, ainda estou no serviço! A nossa live vai começar mais tarde hoje, devido a uma situação excepcional hoje. 57 minutes ago
  • RT @TvCapitalFic: @igorcbarros Eu parei de desenhar e aconteceu o contrário... 1 day ago
  • Acabaram de me sugerir que parar totalmente de desenhar SERIA BOM PARA A MINHA SAÚDE. Socorro!!! 1 day ago
  • E qual é o conselho que a minha família daria sobre o assunto? "Desagrade-as!"....... 1 day ago
  • Eu sinto que eu estou desagradando profundamente muitas pessoas ao mesmo tempo. 1 day ago

Tá com dinheiro sobrando?

Sabe uma coisa que você pode fazer com ele? Doar para o Criança Esperança. Não é piada: pela Internet, você pode doar 24 horas e 365 dias por ano!!! E sem o Aragão te enchendo os pacovás! Duvida? Clique aqui!!

Este blog não é o seu genro, mas é bem visitado

  • 198,752 pessoas nos visitaram e filaram a bóia

ATENÇÃO À DATA DA POSTAGEM

Este blog tem textos escritos desde 2004, e muitos dos links deles ou até mesmo suas informações podem não ser mais válidas.
Eu sei que infelizmente você veio aqui justamente por causa disso, é o Gôógle que é sem noção mesmo. Aproveite que você está aqui, clique no banner lá em cima e veja os posts mais recentes!

Só pra constar, viu

Agora aqui na WP, na página Míusiqui, as músicas que embalaram uma geração, pra você e todo mundo cantar junto! Essas e muitas outras você só ouve na Rádio Salt Cover, mesmo porquê a rádio clandestina da sua quebrada tem um nome a zelar.
Em breve, confira também o nosso perfil no DeviantArt, onde você finalmente vai entender porquê este blog se chama Igor C. Barros Cartoons...

%d blogueiros gostam disto: