23
jan
06

Pra variar… Música!

OS MENINOS CANTORES DE BELZONTE
Já baixei muitas músicas na Internet nessa minha vida. E chega uma hora em que começam a faltar idéias. Como gosto dos anos 80, me lembrei recentemente do 14 Bis, uma banda que na época eu nem me dei muita conta de sua existência. Só ouvi falar deles nos anos 90, quando ao lançarem um CD, tiveram uma crítica pesada da revista IstoÉ: “Os anos 80 já passaram!”. Pensei comigo… “Agora, nos anos 90, estamos coalhados de dance music por todos os lados. Eles são anos 80? Tá pra mim!
É sério. Depois do Djalma Jorge, o programa que eu mais ouvia no rádio era o Clássicos da Pan, o programa de flashback da emissora, e que até originou uma nova emissora, a JP Classic – acredite se quiser, mesmo tendo a metade da idade do Tutinha Amaral, acho que tenho o mesmo gosto musical dele…
Mas o que eu queria dizer é o seguinte. Pouco tempo depois, gravei do rádio uma música, “Planeta Sonho“, e descobri que era deles. A música era em uma versão ao vivo, e parece que levantou a galera, na ocasião. Porém, foi gravada em cassete, em 1994. Desde 2001 eu não “trabalho” mais com cassetes, e me lembrei de procurar por isso agora, em 2006. E cheguei à versão estúdio da mesma música, que… caramba, é alguns tons acima! Os caras são os “Meninos Cantores de Belo Horizonte”, por acaso?… Eu, hein? É tipo um Zezé di Camargo em 45 rotações.
Outra coisa que eu achei curiosa, essa música tem uns timbres meio estranhos para MPB, como órgão de tubos. Depois eu reclamo das músicas que eu mesmo phasso…
Só uma coisa, o pessoal do Shareaza tá andando muito de bicicleta, jogando bola… Vamos ligar os computadores, minha gente, tá uma seca desgraçada por lá!

Anúncios

0 Responses to “Pra variar… Música!”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


VOCÊ CONHECE A FITA VHS “AS GAFES DA GLOBO EM 84”?

Conhece? Tem? Sabe quem tem? Já viu? Clique aqui.

Igor C. Barros Cartoons, o Blog

Feliz 2013! Este é o nosso blog secundário, porquê atendemos atualmente no Tumblr. Só que a compra do Tumblr pelo Yahoo! fez muita gente espontaneamente criar blogs da Wordpress. Seja como for, este blog está semi-de volta, só que diferente, despolitizado, mais maduro, mais velho, mais gordo, com menos cabelos, MAS com os mesmos sonhos:
"Fazer séries de desenho animado em grandes pólos produtores (EUA, Canadá, Japão, Filipinas, México) para que elas, com a máxima qualidade, possam também estar no Brasil, misturando-se às séries que vem do exterior, sem submeter-se aos ditames que regeriam o roteiro de um produto 100% nacional."
"Produzir músicas e/ou podcasts com qualidade equivalente a dos grandes estúdios para download ou streaming na Internet."

A Salt Cover? Desde 2010 ela é composta de mais pessoas além de mim, e atende em www.saltcover.com.br! Está sendo um tanto maltratada pelos nossos trabalhos na vida real, que sustentam o leitinho das crianças, mas está aí, e não morre quem peleia!

Crianças, que dia é hoje? 5:60!

janeiro 2006
D S T Q Q S S
« dez   fev »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Arquivos Mort… digo, vivos (afinal, estamos na Wordpress)

As últimas do Twitter

Tá com dinheiro sobrando?

Sabe uma coisa que você pode fazer com ele? Doar para o Criança Esperança. Não é piada: pela Internet, você pode doar 24 horas e 365 dias por ano!!! E sem o Aragão te enchendo os pacovás! Duvida? Clique aqui!!

Este blog não é o seu genro, mas é bem visitado

  • 198,080 pessoas nos visitaram e filaram a bóia

ATENÇÃO À DATA DA POSTAGEM

Este blog tem textos escritos desde 2004, e muitos dos links deles ou até mesmo suas informações podem não ser mais válidas.
Eu sei que infelizmente você veio aqui justamente por causa disso, é o Gôógle que é sem noção mesmo. Aproveite que você está aqui, clique no banner lá em cima e veja os posts mais recentes!

Só pra constar, viu

Agora aqui na WP, na página Míusiqui, as músicas que embalaram uma geração, pra você e todo mundo cantar junto! Essas e muitas outras você só ouve na Rádio Salt Cover, mesmo porquê a rádio clandestina da sua quebrada tem um nome a zelar.
Em breve, confira também o nosso perfil no DeviantArt, onde você finalmente vai entender porquê este blog se chama Igor C. Barros Cartoons...

%d blogueiros gostam disto: