27
jan
06

Domênico Gatto: “Cadhê vociê, po****?” (2006)

A vida é assim… as vezes eu fico meses direto só na Web, mandando e-mails para mundos e fundos, e as vezes eu fico dias e dias fora dela. Estive experimentando alguns softwares nuevos – alguns que inclusive poderão surpreender muita gente, é capaz das animações em Flash do meu site novo serem bem melhores do que eu estava imaginando! Te cuida, presuntada!!!

O chato é que isso vai demorar ainda por culpa da maledetta placa de som onboard. Tentei gravar alguma coisa em multipistas com ela, usando redução de ruído em todas as faixas (algo inadmissível em qualquer estúdiozim caindo aos pedaços na perifería de Macapá), mas sem chance!
Em 2001, com um 486 que tinha uma placa offboard (uma normal, que qualquer computador tinha na época) e um único HD com apenas 2 Gb, eu cheguei a colocar 18 pistas de áudio em 44 Khz rodando ao mesmo tempo, no Cakewalk, sem ruídos e com total sincronia. (Muito embora as gravações feitas em estúdio “de verdade” sejam em 96 ou 128 Khz a 24 bits, mas tudo bem.)
Dois computadores depois, neste Pentium 4 com placa onboard e 2 HDs de 60 e 80 Gb, com apenas 3 faixas de áudio simultâneas está dando um delay de quase meio segundo – e em 11 KHZ! A única coisa com essa qualidade que vai pro ar em rádios é horário político – e ainda assim, sem o chiado desgraçado que essa placa faz.

Como já escrevi no site, comprei no final do ano passado uma placa de som E-MU, das profiças, que com ela eu iria voltar a gravar músicas de maneira decente, e quem sabe me arriscar até a phazer algum sucesso nesta Internet de meu Deus (vide o Mamute, Gary Brolsma, Crazy Frog, Mahir Cagri, aquelas músicas do Japa, etc.).
Mas uma greve da “sempre alerta” Polícia Phederal pôs tudo a perder. O prazo de entrega de 20 dias virou 40 dias e já está se esgotando de novo. Citando o Professor Girafales: “Que vergonha, meu Deus, que vergonha….”
[ EDIT: Greve da PF o escambal: Eu fui mais uma das vítimas da GRAVIT, uma loja via Internet que já abriu e fechou várias vezes por vender produtos a preços extremamente atraentes e jamais entregá-los, dando toda a espécie de desculpas esfarrapadas. E parece que seus donos estão impunes até hoje! PF neles! Os problemas citados neste texto seriam resolvidos em 2007,  já os meus mais de 500 reais que eu gastei nessa placa aí, esses bateram assas e voaram, sob as bênçãos do Judiciário! ]

Por isso as coisas estão meio lentas, e mais uma vez, fazendo de mim um membro honorário da família Griswald, aquela do filme Férias Frustradas……

Um abraço, a todos,
Igor G. Barros.


Anúncios

0 Responses to “Domênico Gatto: “Cadhê vociê, po****?” (2006)”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


VOCÊ CONHECE A FITA VHS “AS GAFES DA GLOBO EM 84”?

Conhece? Tem? Sabe quem tem? Já viu? Clique aqui.

Igor C. Barros Cartoons, o Blog

Feliz 2013! Este é o nosso blog secundário, porquê atendemos atualmente no Tumblr. Só que a compra do Tumblr pelo Yahoo! fez muita gente espontaneamente criar blogs da Wordpress. Seja como for, este blog está semi-de volta, só que diferente, despolitizado, mais maduro, mais velho, mais gordo, com menos cabelos, MAS com os mesmos sonhos:
"Fazer séries de desenho animado em grandes pólos produtores (EUA, Canadá, Japão, Filipinas, México) para que elas, com a máxima qualidade, possam também estar no Brasil, misturando-se às séries que vem do exterior, sem submeter-se aos ditames que regeriam o roteiro de um produto 100% nacional."
"Produzir músicas e/ou podcasts com qualidade equivalente a dos grandes estúdios para download ou streaming na Internet."

A Salt Cover? Desde 2010 ela é composta de mais pessoas além de mim, e atende em www.saltcover.com.br! Está sendo um tanto maltratada pelos nossos trabalhos na vida real, que sustentam o leitinho das crianças, mas está aí, e não morre quem peleia!

Crianças, que dia é hoje? 5:60!

janeiro 2006
D S T Q Q S S
« dez   fev »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Arquivos Mort… digo, vivos (afinal, estamos na Wordpress)

As últimas do Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Tá com dinheiro sobrando?

Sabe uma coisa que você pode fazer com ele? Doar para o Criança Esperança. Não é piada: pela Internet, você pode doar 24 horas e 365 dias por ano!!! E sem o Aragão te enchendo os pacovás! Duvida? Clique aqui!!

Este blog não é o seu genro, mas é bem visitado

  • 199,946 pessoas nos visitaram e filaram a bóia

ATENÇÃO À DATA DA POSTAGEM

Este blog tem textos escritos desde 2004, e muitos dos links deles ou até mesmo suas informações podem não ser mais válidas.
Eu sei que infelizmente você veio aqui justamente por causa disso, é o Gôógle que é sem noção mesmo. Aproveite que você está aqui, clique no banner lá em cima e veja os posts mais recentes!

Só pra constar, viu

Agora aqui na WP, na página Míusiqui, as músicas que embalaram uma geração, pra você e todo mundo cantar junto! Essas e muitas outras você só ouve na Rádio Salt Cover, mesmo porquê a rádio clandestina da sua quebrada tem um nome a zelar.
Em breve, confira também o nosso perfil no DeviantArt, onde você finalmente vai entender porquê este blog se chama Igor C. Barros Cartoons...

%d blogueiros gostam disto: