09
fev
06

Óxente, bichim: o Brasil subiu ou é impressão minha?

O clima na cidade de São Paulo nunca foi tão abafado e quente quanto nos últimos 4 ou 5 meses.
Meu pai, um engenheiro eletrônico phalecido em 1995, nasceu em Belém do Pará, e eu ouvia relatos de como era o clima nessa cidade, na qual infelizmente ainda não estive. Mas é impressionante como São Paulo está se começando a parecer com Belém – descontadas florestas, tacacá, pato no tucupi e malha hidrográfica, claro. E uma loira na platéia emenda: “Além do Menino Jesus!…
Lá o pessoal, depois que acabava de tomar banho, sentia saudades da água do chuveiro, tamanho o calor. Caramba, agora estou entendendo o que é isso… Outra coisa: em certas épocas do ano, chove sempre todos os dias, na mesma hora – tanto que pessoas que marcavam encontros com alguém perguntavam “Antes ou depois da chuva?”.
Aqui em São Paulo ultimamente não é difícil ter dois ou três dias seguidos nos quais sempre por volta das 5, 6 horas, você já começa a houvir os trovões mandando você desligar o computador…
Tudo isso fora uma suadeira desgraçada… durante a noite!! O sol foi pro hemisfério oriental, mas ele se mantém “presente em espírito” sobre o Brasil, sei lá…

Primeiro foi o phorró. Depois os cantores bregas. Agora o clima. Daqui a pouco, o Anhembi vai ter seu boi-bumbódromo, os cheesebúrgueres serão com requeijão do Norte, e teremos a McBuchada com acompanhamento de McCarne de Sol. Na Bahia, os grupos de axé music tocarão com flautas de pã e bandolins músicas típicas do Suriname. E como consequência dessagrádable, a Oktoberfest terá como idiomas ophiciais alemão e espanhol… E o que é pior: neve que é bom, nada!
(Muito embora os brasileiros estejam ousando e praticando alguns esportes de inverno: já existe aqui no Brasil inclusive uma equipe de curling, um esporte que as pessoas deslizam pedras pesadas sobre o gelo e que só os usuários de MSX que já jogaram os games da série Hyper Sports da Konami conhecem.)

E por falar nesse gênero musical tão querido pelos brasileiros, essa eu descobri pelo Fórum Único Chespirito: o grupo Forró na Veia (at the vein, not at the elder) estaria gravando canções estrangeiras em português (d’oh) e em ritmo de forró. Infelizmente não consegui ouvi nada, não sei se por ser usuário de Firefox, mas entre as canções vertidas estariam músicas de grupos como Evanescence. (Vanessa quem?) Sei lá. É capaz de muita gente gostar.

Anúncios

0 Responses to “Óxente, bichim: o Brasil subiu ou é impressão minha?”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


VOCÊ CONHECE A FITA VHS “AS GAFES DA GLOBO EM 84”?

Conhece? Tem? Sabe quem tem? Já viu? Clique aqui.

Igor C. Barros Cartoons, o Blog

Feliz 2013! Este é o nosso blog secundário, porquê atendemos atualmente no Tumblr. Só que a compra do Tumblr pelo Yahoo! fez muita gente espontaneamente criar blogs da Wordpress. Seja como for, este blog está semi-de volta, só que diferente, despolitizado, mais maduro, mais velho, mais gordo, com menos cabelos, MAS com os mesmos sonhos:
"Fazer séries de desenho animado em grandes pólos produtores (EUA, Canadá, Japão, Filipinas, México) para que elas, com a máxima qualidade, possam também estar no Brasil, misturando-se às séries que vem do exterior, sem submeter-se aos ditames que regeriam o roteiro de um produto 100% nacional."
"Produzir músicas e/ou podcasts com qualidade equivalente a dos grandes estúdios para download ou streaming na Internet."

A Salt Cover? Desde 2010 ela é composta de mais pessoas além de mim, e atende em www.saltcover.com.br! Está sendo um tanto maltratada pelos nossos trabalhos na vida real, que sustentam o leitinho das crianças, mas está aí, e não morre quem peleia!

Crianças, que dia é hoje? 5:60!

fevereiro 2006
D S T Q Q S S
« jan   mar »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728  

Arquivos Mort… digo, vivos (afinal, estamos na Wordpress)

As últimas do Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Tá com dinheiro sobrando?

Sabe uma coisa que você pode fazer com ele? Doar para o Criança Esperança. Não é piada: pela Internet, você pode doar 24 horas e 365 dias por ano!!! E sem o Aragão te enchendo os pacovás! Duvida? Clique aqui!!

Este blog não é o seu genro, mas é bem visitado

  • 197,057 pessoas nos visitaram e filaram a bóia

ATENÇÃO À DATA DA POSTAGEM

Este blog tem textos escritos desde 2004, e muitos dos links deles ou até mesmo suas informações podem não ser mais válidas.
Eu sei que infelizmente você veio aqui justamente por causa disso, é o Gôógle que é sem noção mesmo. Aproveite que você está aqui, clique no banner lá em cima e veja os posts mais recentes!

Só pra constar, viu

Agora aqui na WP, na página Míusiqui, as músicas que embalaram uma geração, pra você e todo mundo cantar junto! Essas e muitas outras você só ouve na Rádio Salt Cover, mesmo porquê a rádio clandestina da sua quebrada tem um nome a zelar.
Em breve, confira também o nosso perfil no DeviantArt, onde você finalmente vai entender porquê este blog se chama Igor C. Barros Cartoons...

%d blogueiros gostam disto: