04
mar
06

Piuí, abacaxi, choque por aí

Moro em um bairro de São Paulo considerado nobre (embora da porta pra dentro deste apartamento os Racionais MCs iriam se sentir em casa), a Chácara Klabin. Que dentro de umas 3 semanas vai ganhar uma estação de metrô, que deverá ser, aparentemente, a última obra a ser inaugurada por Geraldo Alckmin antes de se candidatar – ou a presidência, ou ao senado, sei lá.
E, engraçado, ninguém pensou nisso, mas São Paulo, a partir de abril ou maio, ficará nas mãos do PFL, com o vice-prefeito Gilberto Kassab e o vice-governador Cláudio Lembo. Espero que eles, pelo menos, queiram mostrar serviço.

Só sei que não vejo a hora dos caras colarem os adesivos naquelas tábuas verdes e inaugurarem logo essa coisa. O barulho da obra pode ser ouvido as vezes até altas horas da madrugada. Já vi caminhões tirando terra as 3 da manhã, e até durante o Carnaval tinha plantão. Ao menos com um metrô “pertissíssimo” de casa (© Chaves del Ocho) eu vou finalmente poder ir mais frequentemente para o meu segundo lar, a região da Santa Ifigênia (por causa dos eletrônicos, não pensem besteiras!) sem maiores dificuldades.

O chato deste bairro é outra coisa que ninguém fala: energia elétrica. Ê bairro pra faltar energia, seu! Qualquer tempestade mais forte, lá na região da Ricardo Jafet, pode ter certeza que vai faltar energia, por alguns segundos… ou por algumas horas´! Já penso algum dia em comprar um no-break, que infelizmente não é muito barato. E outra coisa chata também é o asfalto: aparentemente as ruas nunca foram asfaltadas novamente desde que deixou de existir o que havia no lugar do bairro, a Favela do Vergueiro. Buracos a granel são praticamente tapados com bandeids pela prefeitura. Mas tudo bem: já ouvi falar que o bairro de Moema tem asfalto da PRIMEIRA LEVA de asfalto da cidade, que começou a substituir os paralelepípedos!…

Sem phalar que a partir de 2010, quem se enjoar da Chácara Klabin e quiser ir ao Capão Redondo, é só pegar o metrô na linha 5! É mole?! Dois bairros que a única coisa em comum são o branco dos olhos e o fato de começarem com a letra C.

Anúncios

0 Responses to “Piuí, abacaxi, choque por aí”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


VOCÊ CONHECE A FITA VHS “AS GAFES DA GLOBO EM 84”?

Conhece? Tem? Sabe quem tem? Já viu? Clique aqui.

Igor C. Barros Cartoons, o Blog

Feliz 2013! Este é o nosso blog secundário, porquê atendemos atualmente no Tumblr. Só que a compra do Tumblr pelo Yahoo! fez muita gente espontaneamente criar blogs da Wordpress. Seja como for, este blog está semi-de volta, só que diferente, despolitizado, mais maduro, mais velho, mais gordo, com menos cabelos, MAS com os mesmos sonhos:
"Fazer séries de desenho animado em grandes pólos produtores (EUA, Canadá, Japão, Filipinas, México) para que elas, com a máxima qualidade, possam também estar no Brasil, misturando-se às séries que vem do exterior, sem submeter-se aos ditames que regeriam o roteiro de um produto 100% nacional."
"Produzir músicas e/ou podcasts com qualidade equivalente a dos grandes estúdios para download ou streaming na Internet."

A Salt Cover? Desde 2010 ela é composta de mais pessoas além de mim, e atende em www.saltcover.com.br! Está sendo um tanto maltratada pelos nossos trabalhos na vida real, que sustentam o leitinho das crianças, mas está aí, e não morre quem peleia!

Crianças, que dia é hoje? 5:60!

março 2006
D S T Q Q S S
« fev   abr »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Arquivos Mort… digo, vivos (afinal, estamos na Wordpress)

As últimas do Twitter

Tá com dinheiro sobrando?

Sabe uma coisa que você pode fazer com ele? Doar para o Criança Esperança. Não é piada: pela Internet, você pode doar 24 horas e 365 dias por ano!!! E sem o Aragão te enchendo os pacovás! Duvida? Clique aqui!!

Este blog não é o seu genro, mas é bem visitado

  • 197,057 pessoas nos visitaram e filaram a bóia

ATENÇÃO À DATA DA POSTAGEM

Este blog tem textos escritos desde 2004, e muitos dos links deles ou até mesmo suas informações podem não ser mais válidas.
Eu sei que infelizmente você veio aqui justamente por causa disso, é o Gôógle que é sem noção mesmo. Aproveite que você está aqui, clique no banner lá em cima e veja os posts mais recentes!

Só pra constar, viu

Agora aqui na WP, na página Míusiqui, as músicas que embalaram uma geração, pra você e todo mundo cantar junto! Essas e muitas outras você só ouve na Rádio Salt Cover, mesmo porquê a rádio clandestina da sua quebrada tem um nome a zelar.
Em breve, confira também o nosso perfil no DeviantArt, onde você finalmente vai entender porquê este blog se chama Igor C. Barros Cartoons...

%d blogueiros gostam disto: