07
mar
06

"EU QUERO UMA PLACA DE SOM, P****!"

Peço desculpas aos nossos telespectouvintes porquê ultimamente eu ando fazendo nada na Internet… a última coisa que eu phiz foi mencionar o Movimento Basta, SBT no Tinha que ser o Chaves.
Devido ao grande calor dos últimos dias, eu só estava operando em três velocidades: lento, devagar e Dorival Caymmi precisando ir pra assistência técnica. A temperatura já chegou, em algumas horas, a 37 graus – temperatura de entusiasmar qualquer carioca que se preze e de desanimar a mim, paulistano della gema, cuja praia é o shopping. Sem falar que com essa temperatura não posso usar meu gravador de DVD da Samsung, que opera no máximo a 35 graus, com cooler (ventilador interno) e tudo! Já penso até em colocar gelo seco no bixim.

Tudo isso mais o baque que eu levei na minha vida pessoal. Queria entrar em 2006 com uma placa de som profissional, pra gravar músicas e colocar na internet (como fazem os sites Charges.com.br e Loucosplay), além de gravar o áudio de animações em Flash. Comprei essa placa na loja Gravit (http://www.gravit.com.br).
Mas uma greve da Receita Federal atrasou a entrega da placa em quase 90 dias, cancelei o pedido e agora a loja está embaçando pra me devolver o dinheiro. Não é pouco, digamos que são 1,3 salários mínimos. Já estou pensando em contatar a imprensa especializada em relações de consumo.
Ora abuelas, então vamos atrás de uma placa de som convencional, de consumidor, como as que eu tive nos outros 4 PCs com Windows que já tive.
Tudo bem, mas o negócio é o seguinte: Chupa cabra, Papai Noel, Saci Pererê e Coelhinho da Páscoa EXISTEM, já as placas de som… É verdade, elas estão totalmente ausentes até mesmo da rua Santa Ifigênia. Me lembro das multidões, que eu vi em 1994, com caixas de kits multimídia da Sound Blaster. Hoje, tudo o que se vê nas lojas são placas e mais placas… de vídeo, e nada mais.
Também estão ausentes do site Submarino, que deveria ter de tudo e mais alguma coisa, ao qual eu perguntei porquê a única placa de som deles parecia ter qualidade duvidosa, porquê eles não vendiam Creative, Genius, etc. E eles não me responderam. Ê trem bão! Já começaram a naufragar no meu conceito.

Resultado, perdi 1,3 salários mínimos pra continuar tudo a mesma coisa de sempre. Assim não tem condições. E mais uma vez, as mortadelas e os canibais prosseguirão calmamente a sua caminhada rumo ao sucesso, sem ninguém que os atrapalhe. João Kleber, você é feliz e não sabe, rapaz. Pelo menos você não precisa de uma placa de som no seu computador.

E como eu estou fazendo os MP3 que você vê neste blog? (quadro 1, quadro 2) Com a placa atual, onboard, lenta, cheia de ruído (S/N=3dB) e que as vezes gera alguns chiados metálicos enquanto eu estou gravando, mais um software da pesada, tudo a 22 Khz (sendo que os seus artistas favoritos gravam nos estúdios deles a 96 ou 128 Khz). É por isso que ninguém até agora tomou conhecimento desses MP3ses. Não quero passar o resto da minha vida com essa placa de som desgraçada. Uma hora as placas de áudio ainda terão que aparecer, antes que eu tenha que desistir de tudo, vender a minha casa e comprar um Macintosh!

Anúncios

1 Response to “"EU QUERO UMA PLACA DE SOM, P****!"”


  1. 1 Anonymous
    10 de março de 2006 às 12:12 am

    atualize + o blog seus fans pedem =D


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


VOCÊ CONHECE A FITA VHS “AS GAFES DA GLOBO EM 84”?

Conhece? Tem? Sabe quem tem? Já viu? Clique aqui.

Igor C. Barros Cartoons, o Blog

Feliz 2013! Este é o nosso blog secundário, porquê atendemos atualmente no Tumblr. Só que a compra do Tumblr pelo Yahoo! fez muita gente espontaneamente criar blogs da Wordpress. Seja como for, este blog está semi-de volta, só que diferente, despolitizado, mais maduro, mais velho, mais gordo, com menos cabelos, MAS com os mesmos sonhos:
"Fazer séries de desenho animado em grandes pólos produtores (EUA, Canadá, Japão, Filipinas, México) para que elas, com a máxima qualidade, possam também estar no Brasil, misturando-se às séries que vem do exterior, sem submeter-se aos ditames que regeriam o roteiro de um produto 100% nacional."
"Produzir músicas e/ou podcasts com qualidade equivalente a dos grandes estúdios para download ou streaming na Internet."

A Salt Cover? Desde 2010 ela é composta de mais pessoas além de mim, e atende em www.saltcover.com.br! Está sendo um tanto maltratada pelos nossos trabalhos na vida real, que sustentam o leitinho das crianças, mas está aí, e não morre quem peleia!

Crianças, que dia é hoje? 5:60!

março 2006
D S T Q Q S S
« fev   abr »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Arquivos Mort… digo, vivos (afinal, estamos na Wordpress)

As últimas do Twitter

Tá com dinheiro sobrando?

Sabe uma coisa que você pode fazer com ele? Doar para o Criança Esperança. Não é piada: pela Internet, você pode doar 24 horas e 365 dias por ano!!! E sem o Aragão te enchendo os pacovás! Duvida? Clique aqui!!

Este blog não é o seu genro, mas é bem visitado

  • 198,080 pessoas nos visitaram e filaram a bóia

ATENÇÃO À DATA DA POSTAGEM

Este blog tem textos escritos desde 2004, e muitos dos links deles ou até mesmo suas informações podem não ser mais válidas.
Eu sei que infelizmente você veio aqui justamente por causa disso, é o Gôógle que é sem noção mesmo. Aproveite que você está aqui, clique no banner lá em cima e veja os posts mais recentes!

Só pra constar, viu

Agora aqui na WP, na página Míusiqui, as músicas que embalaram uma geração, pra você e todo mundo cantar junto! Essas e muitas outras você só ouve na Rádio Salt Cover, mesmo porquê a rádio clandestina da sua quebrada tem um nome a zelar.
Em breve, confira também o nosso perfil no DeviantArt, onde você finalmente vai entender porquê este blog se chama Igor C. Barros Cartoons...

%d blogueiros gostam disto: