11
mar
06

Bozo Memória: O dia em que vivi intensamente os anos 80

Eu sei, eu era apenas uma criança… Mas eu queria ter feito muito mais coisas naquela época. Fui um mero espectador de tudo aquilo. Nem sequer Gênius eu tive em casa. Playmobil, poucos resistiam (alguns eram extremamente frágeis, e quando eles voltaram pela Estrela, triplicaram de preço, além de eu não ter mais idade pra essas coisas.) Walkie-talkie, umas duas semanas e meia cada um dos dois e olhe lá. Caramba, devia mesmo ter partido pra musculação, com esse talento todo para quebrar coisas – sobretudo as valiosas e importantes para mim. O quê, gibi daquela época? Esquece.

Mas houve um dia em que tudo isso mudou… e, durante algumas horas, eu enfim, vivi intensamente os anos 80!!!
Em 1988, fui com meu pai, meu irmão e dois amigos fazer algo que nunca tinha feito antes: assistir a um campeonato de skate. O esporte era uma phebre na época, bem mais do que hoje – e bem mais até do que nos anos 90, quando viraram moda aqueles skates em minatura, para se pilotar com os dedos.
Foi o primeiro campeonato de skate indoor do Brasil, onde a pista foi montada dentro do
Projeto SP, uma casa de shows na Barra Funda que não existe mais. Ao adentrar aquele piso quadriculado como um tabuleiro de xadrez, e aquelas paredes de cores escuras… me senti no Armação Ilimitada!(embora a série seja um pouco mais vieja do que isso).
“Este é um esporte de alta performance”, dizia o apresentador, alertando o público de que eles poderiam vir a tomar um skate na cara, mesmo com todas as redes de proteção. Felizmente, apenas um skate bateu no teto, outro em um refletor de luz, e nada mais.

Não me lembro do nome do evento, mas foi a primeira vez que eu vi equipes de reportagem de 4 emissoras diferentes – incluisive do SBT (Sim, um dia o SBT teve equipes de reportagem! Ohhh! E algumas delas cobriam até esporte! Ohhhh!). O evento foi notícia no Globo Esporte, no dia seguinte – claro, como não ser? Nunca havia se montado antes um half-pipe indoor, de madeira, aqui no Brasil!
Só sei que estava presente, na ocasião, Tony Hawk, um dos maiores skatistas daquela época. Mas não no half pipe, e sim em qualquer outro lugar… boatos davam conta de que ele não se deu bem com a comida brasileira. Apenas outro skatista estrangeiro, que só me lembro que se chamava Terence alguma coisa, subiu ao half pipe, para vibração da galera. Dentre os brasileiros, Sérgio Negão era o que mais arrancava aplausos, quando saia plantando bananeira com o skate nos pés, de cabeça pra baixo.
Mas algo desagradou ao público… a banda Inocentes, que fez um “pocket show” nos intervalos e foi completamente hostilizada pelo público, fanático por skate e que não estava nem aí pro som da banda, que curiosamente existe até hoje. E agora vem o pior: prepare-se…
Meu pai não gostou da banda. E EU TAMBÉM NÃO!!! Isso acontece com 0,000000.000E+35% dos pais do planeta Terra and adjacências!!! Mas na verdade, eu tive a companhia de “apenas” 80% do público, que queria mesmo era ver os skatistas.
Sei lá, apesar do meu visual horrendo daquela época (na escola me chamavam de “Juruna”, eu, depois, me chamava de “Peruca do Zacarias”), me senti gente ao menos uma vez naquela época, mesmo sem conhecer ninguém e sem estar vestindo nenhuma peça de roupa rasgada.
E este phoi o dia em que vivi intensamente os anos 80!! Sacanagem, queria ter começado antes…

Anúncios

0 Responses to “Bozo Memória: O dia em que vivi intensamente os anos 80”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


VOCÊ CONHECE A FITA VHS “AS GAFES DA GLOBO EM 84”?

Conhece? Tem? Sabe quem tem? Já viu? Clique aqui.

Igor C. Barros Cartoons, o Blog

Feliz 2013! Este é o nosso blog secundário, porquê atendemos atualmente no Tumblr. Só que a compra do Tumblr pelo Yahoo! fez muita gente espontaneamente criar blogs da Wordpress. Seja como for, este blog está semi-de volta, só que diferente, despolitizado, mais maduro, mais velho, mais gordo, com menos cabelos, MAS com os mesmos sonhos:
"Fazer séries de desenho animado em grandes pólos produtores (EUA, Canadá, Japão, Filipinas, México) para que elas, com a máxima qualidade, possam também estar no Brasil, misturando-se às séries que vem do exterior, sem submeter-se aos ditames que regeriam o roteiro de um produto 100% nacional."
"Produzir músicas e/ou podcasts com qualidade equivalente a dos grandes estúdios para download ou streaming na Internet."

A Salt Cover? Desde 2010 ela é composta de mais pessoas além de mim, e atende em www.saltcover.com.br! Está sendo um tanto maltratada pelos nossos trabalhos na vida real, que sustentam o leitinho das crianças, mas está aí, e não morre quem peleia!

Crianças, que dia é hoje? 5:60!

março 2006
D S T Q Q S S
« fev   abr »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Arquivos Mort… digo, vivos (afinal, estamos na Wordpress)

As últimas do Twitter

  • RT @TvCapitalFic: @igorcbarros Eu parei de desenhar e aconteceu o contrário... 1 day ago
  • Acabaram de me sugerir que parar totalmente de desenhar SERIA BOM PARA A MINHA SAÚDE. Socorro!!! 1 day ago
  • E qual é o conselho que a minha família daria sobre o assunto? "Desagrade-as!"....... 1 day ago
  • Eu sinto que eu estou desagradando profundamente muitas pessoas ao mesmo tempo. 1 day ago
  • Por favor, não me venham dizer que não vai dar tempo ou não será possível. Eu já sei. 1 day ago

Tá com dinheiro sobrando?

Sabe uma coisa que você pode fazer com ele? Doar para o Criança Esperança. Não é piada: pela Internet, você pode doar 24 horas e 365 dias por ano!!! E sem o Aragão te enchendo os pacovás! Duvida? Clique aqui!!

Este blog não é o seu genro, mas é bem visitado

  • 198,750 pessoas nos visitaram e filaram a bóia

ATENÇÃO À DATA DA POSTAGEM

Este blog tem textos escritos desde 2004, e muitos dos links deles ou até mesmo suas informações podem não ser mais válidas.
Eu sei que infelizmente você veio aqui justamente por causa disso, é o Gôógle que é sem noção mesmo. Aproveite que você está aqui, clique no banner lá em cima e veja os posts mais recentes!

Só pra constar, viu

Agora aqui na WP, na página Míusiqui, as músicas que embalaram uma geração, pra você e todo mundo cantar junto! Essas e muitas outras você só ouve na Rádio Salt Cover, mesmo porquê a rádio clandestina da sua quebrada tem um nome a zelar.
Em breve, confira também o nosso perfil no DeviantArt, onde você finalmente vai entender porquê este blog se chama Igor C. Barros Cartoons...

%d blogueiros gostam disto: