19
jun
06

Obrigado, Neovia!

É por causa deles que tanta gente aí fora ama de paixão o Rapdishare e nunca enfrentou problema com o Michael Schumacher dos sites da Internet (em todos os sentidos: nacionalidade, personalidade, etc.)

Seguinte: a Neovia, infelizmente, é o meu provedor de Internet de banda estreita. Banda estreita porquê eu não consigo assistir vídeos direito (streaming, só YouTube e similares), downloads as vezes podem ser interrompidos do nada, a conexão pode simplesmente te abandonar de uma hora para outra, mas a mensalidade no phim do mês tá ali, inteiraça. E mais: no meu serviço dos phinais de semana e adjacências, a Internet é da Speedy versão para empresas. Sites que eu visito lá, em um PC um pouco inferior ao da minha casa, carregam umas 5 vezes mais rápido. Aqui em casa, as vezes, o carregamento de páginas da Web chega a lembrar os tempos idos em que a gente era assinante do STI BBS e que o modem fazia um barulho engraçado quando a gente acessava a Internet.
Só não faço os downloads de lá porquê não pode.

Mas o que detona é que, aparentemente, devido ao método de distribuição da Neovia, todo o prédio tem o mesmo IP. Um roteador distribui as conexões para os apartamentos. O que significa que tem zés-manés deitando e rolando no conteúdo do Rapidshare (que deixa o tão falado conteudo do UOL na lata do lixo) às minhas custas! Por isso que eu acordo as 7 da manhã, ligo o computador, vou lá no site que tem links para o Rapidshare e… “Você já downloadeou 2938942839482Mb. Por favor, espere 75 minutos. Ou adquira uma PREMIUM-Account” (esse PREEEEMIUM em letras maiúsculas é uma cuspida na cara! Publicitários deste país, por favor, nunca, jamais escrevam “premium” com letras maiúsculas!)

Também sou assinante da NET, e muito embora o serviço Vírtua seja acusado por entidades brasileiras e estrangeiras de baixar a velocidade propositalmente quando a pessoa acessa redes P2P (Rapidshare é na própria Web, mas quem sabe?!)… estou pensando seriamente em pagar o preço por isso!! O Speedy ainda não chegou neste bairro tão carente onde moro, que é a Chácara Klabin…

Uma pena que o Grupo Silvio Santos fechou o SOL. Se essa empresa continuasse, poderia estender a rivalidade entre Globo e SBT aos outros meios de comunicação, para o bem da democracia neste país.

Anúncios

0 Responses to “Obrigado, Neovia!”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


VOCÊ CONHECE A FITA VHS “AS GAFES DA GLOBO EM 84”?

Conhece? Tem? Sabe quem tem? Já viu? Clique aqui.

Igor C. Barros Cartoons, o Blog

Feliz 2013! Este é o nosso blog secundário, porquê atendemos atualmente no Tumblr. Só que a compra do Tumblr pelo Yahoo! fez muita gente espontaneamente criar blogs da Wordpress. Seja como for, este blog está semi-de volta, só que diferente, despolitizado, mais maduro, mais velho, mais gordo, com menos cabelos, MAS com os mesmos sonhos:
"Fazer séries de desenho animado em grandes pólos produtores (EUA, Canadá, Japão, Filipinas, México) para que elas, com a máxima qualidade, possam também estar no Brasil, misturando-se às séries que vem do exterior, sem submeter-se aos ditames que regeriam o roteiro de um produto 100% nacional."
"Produzir músicas e/ou podcasts com qualidade equivalente a dos grandes estúdios para download ou streaming na Internet."

A Salt Cover? Desde 2010 ela é composta de mais pessoas além de mim, e atende em www.saltcover.com.br! Está sendo um tanto maltratada pelos nossos trabalhos na vida real, que sustentam o leitinho das crianças, mas está aí, e não morre quem peleia!

Crianças, que dia é hoje? 5:60!

junho 2006
D S T Q Q S S
« maio   jul »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Arquivos Mort… digo, vivos (afinal, estamos na Wordpress)

As últimas do Twitter

Tá com dinheiro sobrando?

Sabe uma coisa que você pode fazer com ele? Doar para o Criança Esperança. Não é piada: pela Internet, você pode doar 24 horas e 365 dias por ano!!! E sem o Aragão te enchendo os pacovás! Duvida? Clique aqui!!

Este blog não é o seu genro, mas é bem visitado

  • 200,642 pessoas nos visitaram e filaram a bóia

ATENÇÃO À DATA DA POSTAGEM

Este blog tem textos escritos desde 2004, e muitos dos links deles ou até mesmo suas informações podem não ser mais válidas.
Eu sei que infelizmente você veio aqui justamente por causa disso, é o Gôógle que é sem noção mesmo. Aproveite que você está aqui, clique no banner lá em cima e veja os posts mais recentes!

Só pra constar, viu

Agora aqui na WP, na página Míusiqui, as músicas que embalaram uma geração, pra você e todo mundo cantar junto! Essas e muitas outras você só ouve na Rádio Salt Cover, mesmo porquê a rádio clandestina da sua quebrada tem um nome a zelar.
Em breve, confira também o nosso perfil no DeviantArt, onde você finalmente vai entender porquê este blog se chama Igor C. Barros Cartoons...

%d blogueiros gostam disto: