22
jun
06

Música: How Am I Supposed to Hear This

Um dos grandes mistérios da humanidade – e que pouca gente se deu conta – tem oito palavras: How Am I Supposed To Live Without You. Essa música, do cantor Michael Bolton, guarda um mistério.

O mistério é: porquê cargas d’água, Michael Bolton gravou três versões diferentes dessa música?
É verdade: já contei três versões diferentes! Quem já tentou baixar MP3 por aí desde a era Napster (salve!) e AudioGalaxy (hail!) sabe que essa música tem versões diferentes, com mudanças mínimas entre uma e outra. E o que é pior: aparentemente nenhuma delas é “AQUELA” que você ouviu nos anos 80… E ninguém que ripa essa música deve saber qual seria a versão oficial! Que cosas, no? E depois falam do criador do Chaves, Roberto Gómez Bolaños, que nos quase 25 anos de seus programas de humor no México, já chegou a gravar uma mesma história seis vezes com elencos diferentes!

Uma curiosidade: uma velha conhecida nossa, Laura Branigan, foi quem primeiro gravou essa música, em 1983. Laura faleceu em 2003, de aneurisma cerebral, mas suas músicas “Looking out for a hero” e “Self Control” sempre estão nos nossos playlists. (A primeira não está em nenhum de seus álbuns: só está na Internet por ser uma gravação direta do áudio do filme Dirty Dancing. A versão ofical dessa música é de Bonnie Tyler, mas eu não gostei.)

Michael Bolton já esteve no Brasil, em 2001 ou 2002, não me lembro direito, fazendo uma participação na novela O Clone, cantando a música dele que fazia parte da trilha sonora – aquela que foi meio “remixada” e virou A Miragem, de Marcus Viana (“Somente por amor/ a gente põe a mão/ No fogo da paixão/ e deixa se queimar/ somente por amor…”).
Agora bateu uma saudade: Bussunda já fez uma cena antológica ao som dessa música, no Casseta & Planeta. Era a paródia O Siliclone, onde ele, interpretando o personagem de Murilo Benício, fala várias vezes que precisa esquecer a “Jadeu” (Jade, no caso). Aí entra Reinaldo, como a personagem de Vera Fischer, dizendo ele deveria mesmo esquecê-la, porquê sempre que ele se lembrava “toca essa música chata pra caramba…”
[EDIT: Somente por Amor é composição de Marcus Viana, o mesmo da trilha sonora da novela Pantanal. “All For Love” não é bem aquela música.]


1 Response to “Música: How Am I Supposed to Hear This”


  1. 1 monstro legume
    26 de junho de 2006 às 6:31 pm

    saudações! arrumei o link do lindomar. o server tinha dado pau… server vagabundo!!! todo server gratis é vagabundo!!! hauhaeheh…

    eis o link:

    http://www.4shared.com/file/1891562/6affb7ab/lindomar.html

    desfrute a musicalidade soberana lindomariana!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


VOCÊ CONHECE A FITA VHS “AS GAFES DA GLOBO EM 84”?

Conhece? Tem? Sabe quem tem? Já viu? Clique aqui.

Igor C. Barros Cartoons, o Blog

Feliz 2013! Este é o nosso blog secundário, porquê atendemos atualmente no Tumblr. Só que a compra do Tumblr pelo Yahoo! fez muita gente espontaneamente criar blogs da Wordpress. Seja como for, este blog está semi-de volta, só que diferente, despolitizado, mais maduro, mais velho, mais gordo, com menos cabelos, MAS com os mesmos sonhos:
"Fazer séries de desenho animado em grandes pólos produtores (EUA, Canadá, Japão, Filipinas, México) para que elas, com a máxima qualidade, possam também estar no Brasil, misturando-se às séries que vem do exterior, sem submeter-se aos ditames que regeriam o roteiro de um produto 100% nacional."
"Produzir músicas e/ou podcasts com qualidade equivalente a dos grandes estúdios para download ou streaming na Internet."

A Salt Cover? Desde 2010 ela é composta de mais pessoas além de mim, e atende em www.saltcover.com.br! Está sendo um tanto maltratada pelos nossos trabalhos na vida real, que sustentam o leitinho das crianças, mas está aí, e não morre quem peleia!

Crianças, que dia é hoje? 5:60!

junho 2006
D S T Q Q S S
« maio   jul »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Arquivos Mort… digo, vivos (afinal, estamos na Wordpress)

As últimas do Twitter

Tá com dinheiro sobrando?

Sabe uma coisa que você pode fazer com ele? Doar para o Criança Esperança. Não é piada: pela Internet, você pode doar 24 horas e 365 dias por ano!!! E sem o Aragão te enchendo os pacovás! Duvida? Clique aqui!!

Este blog não é o seu genro, mas é bem visitado

  • 190,788 pessoas nos visitaram e filaram a bóia

ATENÇÃO À DATA DA POSTAGEM

Este blog tem textos escritos desde 2004, e muitos dos links deles ou até mesmo suas informações podem não ser mais válidas.
Eu sei que infelizmente você veio aqui justamente por causa disso, é o Gôógle que é sem noção mesmo. Aproveite que você está aqui, clique no banner lá em cima e veja os posts mais recentes!

Só pra constar, viu

Agora aqui na WP, na página Míusiqui, as músicas que embalaram uma geração, pra você e todo mundo cantar junto! Essas e muitas outras você só ouve na Rádio Salt Cover, mesmo porquê a rádio clandestina da sua quebrada tem um nome a zelar.
Em breve, confira também o nosso perfil no DeviantArt, onde você finalmente vai entender porquê este blog se chama Igor C. Barros Cartoons...

%d blogueiros gostam disto: