22
jun
06

Música: How Am I Supposed to Hear This

Um dos grandes mistérios da humanidade – e que pouca gente se deu conta – tem oito palavras: How Am I Supposed To Live Without You. Essa música, do cantor Michael Bolton, guarda um mistério.

O mistério é: porquê cargas d’água, Michael Bolton gravou três versões diferentes dessa música?
É verdade: já contei três versões diferentes! Quem já tentou baixar MP3 por aí desde a era Napster (salve!) e AudioGalaxy (hail!) sabe que essa música tem versões diferentes, com mudanças mínimas entre uma e outra. E o que é pior: aparentemente nenhuma delas é “AQUELA” que você ouviu nos anos 80… E ninguém que ripa essa música deve saber qual seria a versão oficial! Que cosas, no? E depois falam do criador do Chaves, Roberto Gómez Bolaños, que nos quase 25 anos de seus programas de humor no México, já chegou a gravar uma mesma história seis vezes com elencos diferentes!

Uma curiosidade: uma velha conhecida nossa, Laura Branigan, foi quem primeiro gravou essa música, em 1983. Laura faleceu em 2003, de aneurisma cerebral, mas suas músicas “Looking out for a hero” e “Self Control” sempre estão nos nossos playlists. (A primeira não está em nenhum de seus álbuns: só está na Internet por ser uma gravação direta do áudio do filme Dirty Dancing. A versão ofical dessa música é de Bonnie Tyler, mas eu não gostei.)

Michael Bolton já esteve no Brasil, em 2001 ou 2002, não me lembro direito, fazendo uma participação na novela O Clone, cantando a música dele que fazia parte da trilha sonora – aquela que foi meio “remixada” e virou A Miragem, de Marcus Viana (“Somente por amor/ a gente põe a mão/ No fogo da paixão/ e deixa se queimar/ somente por amor…”).
Agora bateu uma saudade: Bussunda já fez uma cena antológica ao som dessa música, no Casseta & Planeta. Era a paródia O Siliclone, onde ele, interpretando o personagem de Murilo Benício, fala várias vezes que precisa esquecer a “Jadeu” (Jade, no caso). Aí entra Reinaldo, como a personagem de Vera Fischer, dizendo ele deveria mesmo esquecê-la, porquê sempre que ele se lembrava “toca essa música chata pra caramba…”
[EDIT: Somente por Amor é composição de Marcus Viana, o mesmo da trilha sonora da novela Pantanal. “All For Love” não é bem aquela música.]

Anúncios

1 Response to “Música: How Am I Supposed to Hear This”


  1. 1 monstro legume
    26 de junho de 2006 às 6:31 pm

    saudações! arrumei o link do lindomar. o server tinha dado pau… server vagabundo!!! todo server gratis é vagabundo!!! hauhaeheh…

    eis o link:

    http://www.4shared.com/file/1891562/6affb7ab/lindomar.html

    desfrute a musicalidade soberana lindomariana!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


VOCÊ CONHECE A FITA VHS “AS GAFES DA GLOBO EM 84”?

Conhece? Tem? Sabe quem tem? Já viu? Clique aqui.

Igor C. Barros Cartoons, o Blog

Feliz 2013! Este é o nosso blog secundário, porquê atendemos atualmente no Tumblr. Só que a compra do Tumblr pelo Yahoo! fez muita gente espontaneamente criar blogs da Wordpress. Seja como for, este blog está semi-de volta, só que diferente, despolitizado, mais maduro, mais velho, mais gordo, com menos cabelos, MAS com os mesmos sonhos:
"Fazer séries de desenho animado em grandes pólos produtores (EUA, Canadá, Japão, Filipinas, México) para que elas, com a máxima qualidade, possam também estar no Brasil, misturando-se às séries que vem do exterior, sem submeter-se aos ditames que regeriam o roteiro de um produto 100% nacional."
"Produzir músicas e/ou podcasts com qualidade equivalente a dos grandes estúdios para download ou streaming na Internet."

A Salt Cover? Desde 2010 ela é composta de mais pessoas além de mim, e atende em www.saltcover.com.br! Está sendo um tanto maltratada pelos nossos trabalhos na vida real, que sustentam o leitinho das crianças, mas está aí, e não morre quem peleia!

Crianças, que dia é hoje? 5:60!

junho 2006
D S T Q Q S S
« maio   jul »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Arquivos Mort… digo, vivos (afinal, estamos na Wordpress)

As últimas do Twitter

  • E as flores que estavam murchas renasceram :) 1 hour ago
  • RT @Foxer_421: Protip: If you can't make deadlines because you're over-subscribed, it's your responsibility to say so with enough time to r… 1 hour ago
  • RT @furboliche: Atenção, fursoal! O Furboliche - Piratas dos 7 Mares está confirmadíssimo para este sábado, dia 29 de abril, a... https://… 2 hours ago
  • Quem viu a nossa última live e ficou por dentro do nosso drama?... Vida real e fandom, porque vocês não podem andar juntos ?... :/ 1 day ago
  • Era pra eu fazer e acontecer hoje, mas estamos sem Internet por causa de atualizações no firmware da TV a cabo. Escrevo isto via 4G. 1 day ago

Tá com dinheiro sobrando?

Sabe uma coisa que você pode fazer com ele? Doar para o Criança Esperança. Não é piada: pela Internet, você pode doar 24 horas e 365 dias por ano!!! E sem o Aragão te enchendo os pacovás! Duvida? Clique aqui!!

Este blog não é o seu genro, mas é bem visitado

  • 195,080 pessoas nos visitaram e filaram a bóia

ATENÇÃO À DATA DA POSTAGEM

Este blog tem textos escritos desde 2004, e muitos dos links deles ou até mesmo suas informações podem não ser mais válidas.
Eu sei que infelizmente você veio aqui justamente por causa disso, é o Gôógle que é sem noção mesmo. Aproveite que você está aqui, clique no banner lá em cima e veja os posts mais recentes!

Só pra constar, viu

Agora aqui na WP, na página Míusiqui, as músicas que embalaram uma geração, pra você e todo mundo cantar junto! Essas e muitas outras você só ouve na Rádio Salt Cover, mesmo porquê a rádio clandestina da sua quebrada tem um nome a zelar.
Em breve, confira também o nosso perfil no DeviantArt, onde você finalmente vai entender porquê este blog se chama Igor C. Barros Cartoons...

%d blogueiros gostam disto: