14
ago
06

Boas, ótimas, excelentes notícias!

Não sou apenas eu que ousa não gostar de Shakespeare e sua obra: o pessoal deste festival de teatro também, e como, leiam e dêem buenas risadas (recomendo especialmente para o pessoal do Casseta & Planeta, o dia que faltarem idéias, olha aís, meus guris!).
Aliás, teve uma época, nos anos 90, em que a inenarrável Disney/Miramax/Touchstone/Buena Vista/Hollywood/DIC/Farinha do Mesmo Saco Entertaniment só faziam desenhos, filmes e mais filmes 100% como releituras de peças de Shakespeare!! Dava vontade de se mudar pro Irã, sei lá. A produção mais famosa dessa época é O Rei Leão, releitura de Hamlet. “Hakuna ou Matata, qual era mesmo a questão?!…”

E criar jogos de videogame não será apenas tarefa de softhouses norte-hemisféricas e daquele 0,012% da população mundial que enchem a boca pra falar “faço o que gosto e ainda ganho para isso!” (além de dizer aquele ditado profano “A inveja é uma @#$%” pelo menos 1800 vezes por dia aos seus interlocutores, inclusive da família). A Microsoft vai lançar no final do ano o XNA Game Studio Express, que por 99 dólares por ano pode criar games para o Xbox 360 e por 0,00 dólares, games compatíveis com Windows (sei lá se XP ou Vista, provavelmente ambos). Enfim, uns joguinhos “.exe”.
A Microsoft diz que as pessoas que desenvolverem games com essas ferramentas serão proprietárias dos mesmos e poderão ganhar com isso, tornando-se pherrenhas dephensoras dos derechos autorales, assim como Uncle Bill. É capaz de que alguns desses jogos cheguem ao grande público, sendo distribuídos pela Microsoft, então, em parceria com seus autores. Universidades e algumas escolas oferecerão cursos de XNA Game Studio Express.

Não é a primeira vez que a indústria dá a chance de fazer games a pessoal que não é do mètier. A Sony chegou a lançar no Japão, nos anos 90, o Net Yarouze SCPH-3001, uma versão do Playstation 1 em cor preta, que com o mesmo era possível a criação de jogos a partir de softwares especiais para o console – e é aí que eu me espantei, porquê na época eu achei que o Net Yarouze era usado conectado a um PC (usando a porta serial do PS1) e caí do cavalo, o bixim phuncionava sozinho. Mas nunca ouvi falar em nenhum game de PS1 criado dessa forma.
Veja – veja mesmo, o site é em japonês – mais sobre o Net Yarouze neste site.

Pois é, criação de games é uma das minhas metas nesta minha vida. Só que são games bem dipherentes dos que estão aí…

Anúncios

0 Responses to “Boas, ótimas, excelentes notícias!”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


VOCÊ CONHECE A FITA VHS “AS GAFES DA GLOBO EM 84”?

Conhece? Tem? Sabe quem tem? Já viu? Clique aqui.

Igor C. Barros Cartoons, o Blog

Feliz 2013! Este é o nosso blog secundário, porquê atendemos atualmente no Tumblr. Só que a compra do Tumblr pelo Yahoo! fez muita gente espontaneamente criar blogs da Wordpress. Seja como for, este blog está semi-de volta, só que diferente, despolitizado, mais maduro, mais velho, mais gordo, com menos cabelos, MAS com os mesmos sonhos:
"Fazer séries de desenho animado em grandes pólos produtores (EUA, Canadá, Japão, Filipinas, México) para que elas, com a máxima qualidade, possam também estar no Brasil, misturando-se às séries que vem do exterior, sem submeter-se aos ditames que regeriam o roteiro de um produto 100% nacional."
"Produzir músicas e/ou podcasts com qualidade equivalente a dos grandes estúdios para download ou streaming na Internet."

A Salt Cover? Desde 2010 ela é composta de mais pessoas além de mim, e atende em www.saltcover.com.br! Está sendo um tanto maltratada pelos nossos trabalhos na vida real, que sustentam o leitinho das crianças, mas está aí, e não morre quem peleia!

Crianças, que dia é hoje? 5:60!

agosto 2006
D S T Q Q S S
« jul   set »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Arquivos Mort… digo, vivos (afinal, estamos na Wordpress)

As últimas do Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Tá com dinheiro sobrando?

Sabe uma coisa que você pode fazer com ele? Doar para o Criança Esperança. Não é piada: pela Internet, você pode doar 24 horas e 365 dias por ano!!! E sem o Aragão te enchendo os pacovás! Duvida? Clique aqui!!

Este blog não é o seu genro, mas é bem visitado

  • 198,102 pessoas nos visitaram e filaram a bóia

ATENÇÃO À DATA DA POSTAGEM

Este blog tem textos escritos desde 2004, e muitos dos links deles ou até mesmo suas informações podem não ser mais válidas.
Eu sei que infelizmente você veio aqui justamente por causa disso, é o Gôógle que é sem noção mesmo. Aproveite que você está aqui, clique no banner lá em cima e veja os posts mais recentes!

Só pra constar, viu

Agora aqui na WP, na página Míusiqui, as músicas que embalaram uma geração, pra você e todo mundo cantar junto! Essas e muitas outras você só ouve na Rádio Salt Cover, mesmo porquê a rádio clandestina da sua quebrada tem um nome a zelar.
Em breve, confira também o nosso perfil no DeviantArt, onde você finalmente vai entender porquê este blog se chama Igor C. Barros Cartoons...

%d blogueiros gostam disto: