14
ago
06

Boas, ótimas, excelentes notícias!

Não sou apenas eu que ousa não gostar de Shakespeare e sua obra: o pessoal deste festival de teatro também, e como, leiam e dêem buenas risadas (recomendo especialmente para o pessoal do Casseta & Planeta, o dia que faltarem idéias, olha aís, meus guris!).
Aliás, teve uma época, nos anos 90, em que a inenarrável Disney/Miramax/Touchstone/Buena Vista/Hollywood/DIC/Farinha do Mesmo Saco Entertaniment só faziam desenhos, filmes e mais filmes 100% como releituras de peças de Shakespeare!! Dava vontade de se mudar pro Irã, sei lá. A produção mais famosa dessa época é O Rei Leão, releitura de Hamlet. “Hakuna ou Matata, qual era mesmo a questão?!…”

E criar jogos de videogame não será apenas tarefa de softhouses norte-hemisféricas e daquele 0,012% da população mundial que enchem a boca pra falar “faço o que gosto e ainda ganho para isso!” (além de dizer aquele ditado profano “A inveja é uma @#$%” pelo menos 1800 vezes por dia aos seus interlocutores, inclusive da família). A Microsoft vai lançar no final do ano o XNA Game Studio Express, que por 99 dólares por ano pode criar games para o Xbox 360 e por 0,00 dólares, games compatíveis com Windows (sei lá se XP ou Vista, provavelmente ambos). Enfim, uns joguinhos “.exe”.
A Microsoft diz que as pessoas que desenvolverem games com essas ferramentas serão proprietárias dos mesmos e poderão ganhar com isso, tornando-se pherrenhas dephensoras dos derechos autorales, assim como Uncle Bill. É capaz de que alguns desses jogos cheguem ao grande público, sendo distribuídos pela Microsoft, então, em parceria com seus autores. Universidades e algumas escolas oferecerão cursos de XNA Game Studio Express.

Não é a primeira vez que a indústria dá a chance de fazer games a pessoal que não é do mètier. A Sony chegou a lançar no Japão, nos anos 90, o Net Yarouze SCPH-3001, uma versão do Playstation 1 em cor preta, que com o mesmo era possível a criação de jogos a partir de softwares especiais para o console – e é aí que eu me espantei, porquê na época eu achei que o Net Yarouze era usado conectado a um PC (usando a porta serial do PS1) e caí do cavalo, o bixim phuncionava sozinho. Mas nunca ouvi falar em nenhum game de PS1 criado dessa forma.
Veja – veja mesmo, o site é em japonês – mais sobre o Net Yarouze neste site.

Pois é, criação de games é uma das minhas metas nesta minha vida. Só que são games bem dipherentes dos que estão aí…

Anúncios

0 Responses to “Boas, ótimas, excelentes notícias!”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


VOCÊ CONHECE A FITA VHS “AS GAFES DA GLOBO EM 84”?

Conhece? Tem? Sabe quem tem? Já viu? Clique aqui.

Igor C. Barros Cartoons, o Blog

Feliz 2013! Este é o nosso blog secundário, porquê atendemos atualmente no Tumblr. Só que a compra do Tumblr pelo Yahoo! fez muita gente espontaneamente criar blogs da Wordpress. Seja como for, este blog está semi-de volta, só que diferente, despolitizado, mais maduro, mais velho, mais gordo, com menos cabelos, MAS com os mesmos sonhos:
"Fazer séries de desenho animado em grandes pólos produtores (EUA, Canadá, Japão, Filipinas, México) para que elas, com a máxima qualidade, possam também estar no Brasil, misturando-se às séries que vem do exterior, sem submeter-se aos ditames que regeriam o roteiro de um produto 100% nacional."
"Produzir músicas e/ou podcasts com qualidade equivalente a dos grandes estúdios para download ou streaming na Internet."

A Salt Cover? Desde 2010 ela é composta de mais pessoas além de mim, e atende em www.saltcover.com.br! Está sendo um tanto maltratada pelos nossos trabalhos na vida real, que sustentam o leitinho das crianças, mas está aí, e não morre quem peleia!

Crianças, que dia é hoje? 5:60!

agosto 2006
D S T Q Q S S
« jul   set »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Arquivos Mort… digo, vivos (afinal, estamos na Wordpress)

As últimas do Twitter

Tá com dinheiro sobrando?

Sabe uma coisa que você pode fazer com ele? Doar para o Criança Esperança. Não é piada: pela Internet, você pode doar 24 horas e 365 dias por ano!!! E sem o Aragão te enchendo os pacovás! Duvida? Clique aqui!!

Este blog não é o seu genro, mas é bem visitado

  • 200,642 pessoas nos visitaram e filaram a bóia

ATENÇÃO À DATA DA POSTAGEM

Este blog tem textos escritos desde 2004, e muitos dos links deles ou até mesmo suas informações podem não ser mais válidas.
Eu sei que infelizmente você veio aqui justamente por causa disso, é o Gôógle que é sem noção mesmo. Aproveite que você está aqui, clique no banner lá em cima e veja os posts mais recentes!

Só pra constar, viu

Agora aqui na WP, na página Míusiqui, as músicas que embalaram uma geração, pra você e todo mundo cantar junto! Essas e muitas outras você só ouve na Rádio Salt Cover, mesmo porquê a rádio clandestina da sua quebrada tem um nome a zelar.
Em breve, confira também o nosso perfil no DeviantArt, onde você finalmente vai entender porquê este blog se chama Igor C. Barros Cartoons...

%d blogueiros gostam disto: