21
ago
06

Dica ICBIT’s: Um mundo brilhante e colorido para vocês… Calma, é a optoeletrônica!

Não somos o Gizmodo, mas temos uma dica para vocês, afortunados mortais, que podem fazer compras pela Internet. Porquê, parafraseando o filósofo Charles Finster Jr., “não pude, não posso e não poderei fazer compras pela Internet!”

O Natal está chegando (está aí, faltam só seis meses), e a Ledtronics sai na frente e mostra como serão as árvores de natal do futuro: com leds! É, essas luzes que devem ter no teclado do seu computador (Caps Lock, Scroll Lock…) Uma idéia que eu já tive, no tempo em que os leds eram só esses que são vermelhos, amarelos e verde-limão (além do infravermelho, usado em todos os controles remotos) e custam alguns centavos na Santa Ifigênia. Só que eu tinha apenas 19 anos e não tinha a menor condição de tirar isso do papel, como todas as idéias que eu tenho até hoje.
Mas a Ledtronics foi lá e phez… com os Leds de agora, com sílício, alumínio, que custam de 2 a 8 reais no mesmo local – esses que não tem mais restrição de cores, tem branco, azul, cor-de-rosa, ciano, de luz negra…
E assim é o conjunto de iliuminação natalino da LedTech. A vida útil de um Led branco (com fósforo em sua composição) é de cerca de 5 anos, e de um led de qualquer cor que não essa, cerca de 11 anos. Não esquentam, não têm partes móveis e tem consumo de 3.5 watts contra 370 watts de lâmpadas convencionais. E a página em inglês nem fala isso, mas as cores não desbotam!!

Ah, o quê, você não liga a mínima para o Natal? Você é daqueles que gostam de meditar ao som de (© Djalma Jorge Show) velas aromáticas? Então se revolte com as velas artificiais da Ledtronics! Sem cheiro, não apaga com o vento, zero de fumaça, ideais para você que tem problema de asma… (Falando sério, a LT exagera no texto da página, eu vejo muito mais uso pra isso em teatro e televisão do que na vida real.) Velas “eletrônicas” não são consideradas tão absurdas assim para a Igreja Católica: Gugu já mostrou no Domingo Legal uma igreja em Portugal onde existe um local no qual você deposita moedas e acende um determinado número de “velas”.

Se você for mais närd ainda do que eu, veja no restante desse site as coisas que eles inventam: lâmpadas (pra usar no lustre que você tiver em casa), semáforos, lanterna de carros e até iluminação pública com leds.
A optoeletrônica é um negócio que está em crescimento, e inphelismente, só os chineses com seu inglês macarrônico (o macarrão, lembrem-se, é uma invenção chinesa) e alguns americanos, como o pessoal da Ledtronics, estão vendo isso.

Por prosa, chega de hoje.
[PS: Americanos, pero no mucho: O engenheiro eletrônico paquistanês Pervaiz Lodhie é o dono da Ledtronics. Ele já ajudou sua terra natal doando lanternas com LEDs para equipes de resgate de terremotos que aconteceram no Paquistão.)

Anúncios

0 Responses to “Dica ICBIT’s: Um mundo brilhante e colorido para vocês… Calma, é a optoeletrônica!”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


VOCÊ CONHECE A FITA VHS “AS GAFES DA GLOBO EM 84”?

Conhece? Tem? Sabe quem tem? Já viu? Clique aqui.

Igor C. Barros Cartoons, o Blog

Feliz 2013! Este é o nosso blog secundário, porquê atendemos atualmente no Tumblr. Só que a compra do Tumblr pelo Yahoo! fez muita gente espontaneamente criar blogs da Wordpress. Seja como for, este blog está semi-de volta, só que diferente, despolitizado, mais maduro, mais velho, mais gordo, com menos cabelos, MAS com os mesmos sonhos:
"Fazer séries de desenho animado em grandes pólos produtores (EUA, Canadá, Japão, Filipinas, México) para que elas, com a máxima qualidade, possam também estar no Brasil, misturando-se às séries que vem do exterior, sem submeter-se aos ditames que regeriam o roteiro de um produto 100% nacional."
"Produzir músicas e/ou podcasts com qualidade equivalente a dos grandes estúdios para download ou streaming na Internet."

A Salt Cover? Desde 2010 ela é composta de mais pessoas além de mim, e atende em www.saltcover.com.br! Está sendo um tanto maltratada pelos nossos trabalhos na vida real, que sustentam o leitinho das crianças, mas está aí, e não morre quem peleia!

Crianças, que dia é hoje? 5:60!

agosto 2006
D S T Q Q S S
« jul   set »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Arquivos Mort… digo, vivos (afinal, estamos na Wordpress)

As últimas do Twitter

Tá com dinheiro sobrando?

Sabe uma coisa que você pode fazer com ele? Doar para o Criança Esperança. Não é piada: pela Internet, você pode doar 24 horas e 365 dias por ano!!! E sem o Aragão te enchendo os pacovás! Duvida? Clique aqui!!

Este blog não é o seu genro, mas é bem visitado

  • 200,643 pessoas nos visitaram e filaram a bóia

ATENÇÃO À DATA DA POSTAGEM

Este blog tem textos escritos desde 2004, e muitos dos links deles ou até mesmo suas informações podem não ser mais válidas.
Eu sei que infelizmente você veio aqui justamente por causa disso, é o Gôógle que é sem noção mesmo. Aproveite que você está aqui, clique no banner lá em cima e veja os posts mais recentes!

Só pra constar, viu

Agora aqui na WP, na página Míusiqui, as músicas que embalaram uma geração, pra você e todo mundo cantar junto! Essas e muitas outras você só ouve na Rádio Salt Cover, mesmo porquê a rádio clandestina da sua quebrada tem um nome a zelar.
Em breve, confira também o nosso perfil no DeviantArt, onde você finalmente vai entender porquê este blog se chama Igor C. Barros Cartoons...

%d blogueiros gostam disto: