26
dez
06

James Brown, Braguinha… Músicos resolvem ir embora no Natal

Hoje é dia útil no Brasil, e na Inglaterra e no Japão ainda é feriado (na Inglaterra é o Boxing Day, o “dia de abrir os presentes”, onde aí sim, todas as lojas estão fechadas, no Japão eu não sei o que é). E ontem, se fueran dois músicos parecidos um com o outro pelo tamanho e influência de suas obras, e igualmente pouco conhecidos por mim, a bem da verdade.
Braguinha (99 anos! Será que ele também foi palhaço, como o Carequinha?…) foi uma espécie de Cri-Cri (radialista mexicano que fazia músicas infantis entre os anos 30 e 60) brasileiro, produziu a série Disquinho, relançada em CD nos anos 90 para las nuevas generaciones. Só uma composição dele procêis verem aonde o cara chegou: “Eu sou o lobo mau, lobo mau, lobo mau; eu pego as criancinhas pra fazer mingau…”. Acho que, digamos assim, 1,5% dos índios da Amazônia nunca ouviram essa música.

E o James Brown (phalecido aos 73 anos, mais jovem do que cerrtos apresentadores de televisão, ôe!) tem uma coisa impressionante: Dois dias antes dele phalecer, eu estava vendo um vídeo no YouTube, que era um quadro do Hermes e Renato totalmente apresentado pelo Gil Brother “Away”, onde ele dizia, em tom sério, que James Brown criou 70% da música popular que se ouve hoje. Pensei que era mais uma deles (vide o caso Dedé Carvoeiro, “criador da bossa nova”, inclusive interpretado pelo próprio Gil), só que não, é verdade. Trocentos ritmos surgidos dos anos 70 pra frente beberam na fonte de James Brown. Talvez até eu, mesmo sem querer, nas minhas músicas. Sei lá, só sei que de agora em diante, tenho muito o que ouvir nos KaZaAs da vida…

Anúncios

0 Responses to “James Brown, Braguinha… Músicos resolvem ir embora no Natal”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


VOCÊ CONHECE A FITA VHS “AS GAFES DA GLOBO EM 84”?

Conhece? Tem? Sabe quem tem? Já viu? Clique aqui.

Igor C. Barros Cartoons, o Blog

Feliz 2013! Este é o nosso blog secundário, porquê atendemos atualmente no Tumblr. Só que a compra do Tumblr pelo Yahoo! fez muita gente espontaneamente criar blogs da Wordpress. Seja como for, este blog está semi-de volta, só que diferente, despolitizado, mais maduro, mais velho, mais gordo, com menos cabelos, MAS com os mesmos sonhos:
"Fazer séries de desenho animado em grandes pólos produtores (EUA, Canadá, Japão, Filipinas, México) para que elas, com a máxima qualidade, possam também estar no Brasil, misturando-se às séries que vem do exterior, sem submeter-se aos ditames que regeriam o roteiro de um produto 100% nacional."
"Produzir músicas e/ou podcasts com qualidade equivalente a dos grandes estúdios para download ou streaming na Internet."

A Salt Cover? Desde 2010 ela é composta de mais pessoas além de mim, e atende em www.saltcover.com.br! Está sendo um tanto maltratada pelos nossos trabalhos na vida real, que sustentam o leitinho das crianças, mas está aí, e não morre quem peleia!

Crianças, que dia é hoje? 5:60!

dezembro 2006
D S T Q Q S S
« nov   jan »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Arquivos Mort… digo, vivos (afinal, estamos na Wordpress)

As últimas do Twitter

Tá com dinheiro sobrando?

Sabe uma coisa que você pode fazer com ele? Doar para o Criança Esperança. Não é piada: pela Internet, você pode doar 24 horas e 365 dias por ano!!! E sem o Aragão te enchendo os pacovás! Duvida? Clique aqui!!

Este blog não é o seu genro, mas é bem visitado

  • 201,773 pessoas nos visitaram e filaram a bóia

ATENÇÃO À DATA DA POSTAGEM

Este blog tem textos escritos desde 2004, e muitos dos links deles ou até mesmo suas informações podem não ser mais válidas.
Eu sei que infelizmente você veio aqui justamente por causa disso, é o Gôógle que é sem noção mesmo. Aproveite que você está aqui, clique no banner lá em cima e veja os posts mais recentes!

Só pra constar, viu

Agora aqui na WP, na página Míusiqui, as músicas que embalaram uma geração, pra você e todo mundo cantar junto! Essas e muitas outras você só ouve na Rádio Salt Cover, mesmo porquê a rádio clandestina da sua quebrada tem um nome a zelar.
Em breve, confira também o nosso perfil no DeviantArt, onde você finalmente vai entender porquê este blog se chama Igor C. Barros Cartoons...

%d blogueiros gostam disto: