04
fev
07

Meninos, eu vi! Descanse em paz, Tateno [EDIT: Novidades sobre o assunto!]

http://g1.globo.com/Noticias/0,,MUL3957-5605,00.html

A Tateno era [EDIT: é] um supermercado especializado em doces, perto da estação Imigrantes [futura Santos-Imigrantes] do metrô. Ontem a noite esse prédio pegou fogo, em um incêndio que era possivel de ser visto dos estúdios da Televisão Salt Cover (a.k.a. meu quarto). Cheguei a pensar que o cheiro era do notebook que eu estava usando para escrever neste blog, desde o passamento do nosso saudoso computador (agora escrevo de um Macintosh, no serviço.) Era só o que faltava, mas felizmente (ou infelizmente, para os proprietários do local) o cheiro não era do notebook.

Pena que isso acontece neste momento da história da humanidade, em que o simples ato de comer doces é elevado à condição de crime, muito mais do que acender um cigarro ou um charuto. Chocolate, legalize jà!

[EDIT: Algumas consideraçães. Há muito tempo o computador está de volta. Safra 2003, é um highlander. Em abril de 2009 acabou de passar pela quinta reinstalação do Oíndols. Não vejo a hora de finalmente comprar um computador zero qulômetro, para mim, com minhas próprias economias.    E o último parágrafo foi dedicado ao supermercado Econ, do Grupo Pão Sem Açúcar, que para comprar chocolates – para isso esperei primeiro a maioridade, depois ser um trabalhador assalariado –  você tinha que pedir uma chave para um funcionário abrir um armário transparente no qual estavam esses produtos. Sendo que às vezes haviam apenas DOIS caras cuidando do supermercado inteiro, e se um deles vai pro banheiro?… Era uma humilhação, que equiparava o ato de comprar chocolates ao de comprar cigarros, bebidas alcoólicas ou mesmo entorpecentes. Mas eles acabaram de resolver essa questão: agora os chocolates voltaram à prateleira, só que todas as variedades da Nestlé e Garoto foram substituídos por produtos de qualidade inferior, como os chocolates Bel, os únicos que deixam seu carro brilhando. Sacanagem! E que saudades da Tateno, onde você não tinha que se sujeitar a essas coisas.]

[UPDATE jul/2009: Uma curiosidade é que o incêndio da loja está no YouTube. Mas a novidade é que a Tateno reabriu as portas, no mesmo endereço. E aí eu não poderia perder a oportunidade: já estive lá, e, pelo visto, clientes é o que não faltam.   Aparentemente a volta deve ser recente, porquê o site que está anunciado em sacolas e frota de carros deles ainda não funciona.
E a famiglia Diniz andou lendo os meus blogs, porquê os chocolates não só foram destrancados no Econ, como agora tem Nestlé e Hershey’s. Só não digo obrigado porquê aí eles trancam de novo.]

Anúncios

0 Responses to “Meninos, eu vi! Descanse em paz, Tateno [EDIT: Novidades sobre o assunto!]”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


VOCÊ CONHECE A FITA VHS “AS GAFES DA GLOBO EM 84”?

Conhece? Tem? Sabe quem tem? Já viu? Clique aqui.

Igor C. Barros Cartoons, o Blog

Feliz 2013! Este é o nosso blog secundário, porquê atendemos atualmente no Tumblr. Só que a compra do Tumblr pelo Yahoo! fez muita gente espontaneamente criar blogs da Wordpress. Seja como for, este blog está semi-de volta, só que diferente, despolitizado, mais maduro, mais velho, mais gordo, com menos cabelos, MAS com os mesmos sonhos:
"Fazer séries de desenho animado em grandes pólos produtores (EUA, Canadá, Japão, Filipinas, México) para que elas, com a máxima qualidade, possam também estar no Brasil, misturando-se às séries que vem do exterior, sem submeter-se aos ditames que regeriam o roteiro de um produto 100% nacional."
"Produzir músicas e/ou podcasts com qualidade equivalente a dos grandes estúdios para download ou streaming na Internet."

A Salt Cover? Desde 2010 ela é composta de mais pessoas além de mim, e atende em www.saltcover.com.br! Está sendo um tanto maltratada pelos nossos trabalhos na vida real, que sustentam o leitinho das crianças, mas está aí, e não morre quem peleia!

Crianças, que dia é hoje? 5:60!

fevereiro 2007
D S T Q Q S S
« jan   mar »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728  

Arquivos Mort… digo, vivos (afinal, estamos na Wordpress)

As últimas do Twitter

  • E as flores que estavam murchas renasceram :) 1 hour ago
  • RT @Foxer_421: Protip: If you can't make deadlines because you're over-subscribed, it's your responsibility to say so with enough time to r… 1 hour ago
  • RT @furboliche: Atenção, fursoal! O Furboliche - Piratas dos 7 Mares está confirmadíssimo para este sábado, dia 29 de abril, a... https://… 2 hours ago
  • Quem viu a nossa última live e ficou por dentro do nosso drama?... Vida real e fandom, porque vocês não podem andar juntos ?... :/ 1 day ago
  • Era pra eu fazer e acontecer hoje, mas estamos sem Internet por causa de atualizações no firmware da TV a cabo. Escrevo isto via 4G. 1 day ago

Tá com dinheiro sobrando?

Sabe uma coisa que você pode fazer com ele? Doar para o Criança Esperança. Não é piada: pela Internet, você pode doar 24 horas e 365 dias por ano!!! E sem o Aragão te enchendo os pacovás! Duvida? Clique aqui!!

Este blog não é o seu genro, mas é bem visitado

  • 195,080 pessoas nos visitaram e filaram a bóia

ATENÇÃO À DATA DA POSTAGEM

Este blog tem textos escritos desde 2004, e muitos dos links deles ou até mesmo suas informações podem não ser mais válidas.
Eu sei que infelizmente você veio aqui justamente por causa disso, é o Gôógle que é sem noção mesmo. Aproveite que você está aqui, clique no banner lá em cima e veja os posts mais recentes!

Só pra constar, viu

Agora aqui na WP, na página Míusiqui, as músicas que embalaram uma geração, pra você e todo mundo cantar junto! Essas e muitas outras você só ouve na Rádio Salt Cover, mesmo porquê a rádio clandestina da sua quebrada tem um nome a zelar.
Em breve, confira também o nosso perfil no DeviantArt, onde você finalmente vai entender porquê este blog se chama Igor C. Barros Cartoons...

%d blogueiros gostam disto: