19
fev
07

10 anos de uma das maiores insanidades da minha vida

Em uma segunda-feira de carnaval, em 1997, peguei meu atualmente agonizante Roland XP-80, peguei um CD originalíssimo, da Natasha Records (naquela época a Internet ainda era criada à leite com pêra e ovomaltino) e fiz, no XP-80, um playback da música Under the Sea (Ali no Mar), de A Pequena Sereia. Uma das músicas mais conhecidas da nova fase da Disney (de 1989 em diante) e certamente uma das melhores de todos os tempos. [Até hoje quero saber o que os compositores tomaram.]

Tirei de ouvido tudo: bateria, baixo, linha melódica, etc… O pior é que o XP-80 tem todos os timbres, idênticos, aos usados na música!!! Sendo que às vezes ele é meio limitado nisso.  Acabei fazendo esse cover, sei lá por quê, das 2 até as 7 da manhã. Fiz no maior pique, sendo que, normalmente, atividades com essa duração acabam me estafando.

Em breve, assim que a gente consertar o computador principal, mostro pra vocês. [A promessa continua de pé, na Rádio Salt Cover] Acabei usando esse playback pra fazer uma paródia da própria música, claro. Na época, me dedicava a gravar phitas cassete de teor humorístico [olha a Rádio Salt Cover aí, gente!], como os dubladores Guilherme Briggs e Gustavo Berriel em suas respectivas inphâncias – só que eu resolvi ir um pouco mais longe (o XP-80 é uma workstation usada por muitos profissionais!), e só não fui mais longe ainda porquê a gravação nunca chegou a ser digital. Quer dizer, fui mais longe, mas no geral, fui muito “menos” longe do que eles…

O XP-80 perdeu o movimento em duas teclas musicais, vários dos botões do painel, não faz mais som nenhum e ultimamente era apenas um mero dispositivo de entrada para o software Reason (aliás, se tem alguém que pode fazer um cover dessa música ainda melhor, é este último).
Tudo bem que tem gente que manda consertar pianos elétricos dos anos 70 e órgãos mais antigos ainda, mas estou um tanto sem esperança para esse grande sintetizador dos anos 90… e pretendo substituí-lo por outra coisa, em breve. Quer dizer, pega o “em breve” de quando a gente consertar o computador e multiplica por nove…
(P.S.: Parece que o Disney Channel andou lendo este post e anda exibindo A Pequena Sereia. Móóínto bem. Agora só falta quebrar o resto do tabu e exibir o outro longa que nunca passou na TV, A Bela and A Phera!!…)


0 Responses to “10 anos de uma das maiores insanidades da minha vida”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


VOCÊ CONHECE A FITA VHS “AS GAFES DA GLOBO EM 84”?

Conhece? Tem? Sabe quem tem? Já viu? Clique aqui.

Igor C. Barros Cartoons, o Blog

Feliz 2013! Este é o nosso blog secundário, porquê atendemos atualmente no Tumblr. Só que a compra do Tumblr pelo Yahoo! fez muita gente espontaneamente criar blogs da Wordpress. Seja como for, este blog está semi-de volta, só que diferente, despolitizado, mais maduro, mais velho, mais gordo, com menos cabelos, MAS com os mesmos sonhos:
"Fazer séries de desenho animado em grandes pólos produtores (EUA, Canadá, Japão, Filipinas, México) para que elas, com a máxima qualidade, possam também estar no Brasil, misturando-se às séries que vem do exterior, sem submeter-se aos ditames que regeriam o roteiro de um produto 100% nacional."
"Produzir músicas e/ou podcasts com qualidade equivalente a dos grandes estúdios para download ou streaming na Internet."

A Salt Cover? Desde 2010 ela é composta de mais pessoas além de mim, e atende em www.saltcover.com.br! Está sendo um tanto maltratada pelos nossos trabalhos na vida real, que sustentam o leitinho das crianças, mas está aí, e não morre quem peleia!

Crianças, que dia é hoje? 5:60!

fevereiro 2007
D S T Q Q S S
« jan   mar »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728  

Arquivos Mort… digo, vivos (afinal, estamos na Wordpress)

As últimas do Twitter

Tá com dinheiro sobrando?

Sabe uma coisa que você pode fazer com ele? Doar para o Criança Esperança. Não é piada: pela Internet, você pode doar 24 horas e 365 dias por ano!!! E sem o Aragão te enchendo os pacovás! Duvida? Clique aqui!!

Este blog não é o seu genro, mas é bem visitado

  • 190,536 pessoas nos visitaram e filaram a bóia

ATENÇÃO À DATA DA POSTAGEM

Este blog tem textos escritos desde 2004, e muitos dos links deles ou até mesmo suas informações podem não ser mais válidas.
Eu sei que infelizmente você veio aqui justamente por causa disso, é o Gôógle que é sem noção mesmo. Aproveite que você está aqui, clique no banner lá em cima e veja os posts mais recentes!

Só pra constar, viu

Agora aqui na WP, na página Míusiqui, as músicas que embalaram uma geração, pra você e todo mundo cantar junto! Essas e muitas outras você só ouve na Rádio Salt Cover, mesmo porquê a rádio clandestina da sua quebrada tem um nome a zelar.
Em breve, confira também o nosso perfil no DeviantArt, onde você finalmente vai entender porquê este blog se chama Igor C. Barros Cartoons...

%d blogueiros gostam disto: