10
abr
07

Eles ecsistem, cáspita!

Este assunto se refere aos meus personagens, mas vai aqui neste blog porquê isso tem a ver com as pessoas na vida real – assim espero…
Muita gente que já viu os meus personagens ficou meio que inconformada com o o tamanho das extremidades deles. Tive essa idéia em 1994, após ver um episódio de Darkwing Duck onde alguns personagens tinham pés meio compridos. Em 1996, conheci bem “ampassã” o arcade Darkstalkers, onde alguns personagens aparentam ter mãos bem maiores do que o normal (na verdade não é bem assim, mas se aquilo me inspirou pra criar algo diferente, valeu) achei aquilo legal e decidi que as mãos deles também seriam grandes.
Segundo os estudos de anatomia de Leonardo da Vinci, via de regra, os pés dos seres humanos tem 1/7 de sua altura total. Nos meus personagens isso é diferente, varia de 1/5 a 1/4, e as mãos acompanham essa proporção. Infelizmente, só uma pessoa até hoje me escreveu dizendo que achou isso legal. E desgraciadamente essa pessoa phaleceu em um acidente de carro…

Claro que há 10 anos atrás, quando muito mais gente viu os meus personagens “pessoalmente”, não pela Internet, e fizeram esses comentários, os personagens eram diferentes, atualmente eles não são tão “anoréxicos” quanto já foram antes. Os desenhos que vocês vêem são de 2005.

Por quê que eu escrevo isso? É que agora chegou a minha defesa, pra encerrar de vez esse assunto e sem passar pela teoria “Os personagens são meus, eu faço eles do jeito que eu quiser e pronto”, não muito aceita pelas pessoas…
ÓIA (como dizia um ex-professor de cursinho que eu já tive) o que eu encontrei no site do meu querido Medalhão Persa:
(o Blogger encolheu a imagem, clique para ver no tamanho real)
Para tirar as dúvidas dos clientes de se os anéis vendidos por eles irão servir, eles colocam a disposição uma página para se imprimir e comparar com os anéis ou alianças que a pessoa já tenha, assim se descobrirá o tamanho exato caso a pessoa não saiba. Muuuito bem. Cáspita, se tem gente que usa anel aro 40, cês tão reclamando do quê?! (e olha que isso ainda passa bem longe dos delírios de Frank Miller e seu “Incrível Hulk” !)
E vamos Nelson que é bom à belson!
Desserviço: http://igorcbarros.furry.com.br

Anúncios

3 Responses to “Eles ecsistem, cáspita!”


  1. 1 Anonymous
    14 de abril de 2007 às 7:11 pm

    Sinceramente nao vejo problema nenhum nas maos e pes grandes dos seus personagens. Acho que a unica coisa “feia” dos desenhos eh o nariz que eh muito grande. Parece que a convencao dos furries em geral eh que o personagem de nariz grande sao sempre de personalidades “idiotas” (vide o Pink, com seu nariz grande e vermelho, em relacao ao Cerebro). Eu acho que eh esse aspecto que seus personagens trasmitem. Mas nao sei. Nao sou especialista. Obrigado assim mesmo.

  2. 2 Anonymous
    14 de abril de 2007 às 7:16 pm

    E mais uma coisa: Swat Kats nao tem nada de mais ou menos. Foi o grnade carro chefe do Cartoon Network, quando a programacao nao era infestada de cartoon cartoons e desenhos japoneses toscos. Tah ao lado de Sonic SATAM como os melhores desenhos de acao norte-americanos (digo norteamericanos pq Canada e Mexico também nao fizeram melhores)

  3. 3 Igor C. Barros
    15 de abril de 2007 às 11:29 pm

    Caro Anônimo, a respeito do Swat Kats, é verdade, estou revendo as minhas colocações (Eu gosto deles, caramba!), perdoe-me, estou passando por uns momentos pherrados na minha vida profissional. Aliás, acho que a Patsie lembra um pouco o Razor em sua forma civil… Ah, no Brasil, eles e o Hugo eram os únicos que me faziam ligar na CNT, fora o Chespirito, que chegaria anos mais tarde.

    Obrigado por escrever e, quanto ao Ralfe (o de camisa roxa), então, acertei na mosca, ele seria o tipo de pessoa que arranca risadas dos demais, um “Pateta” um pouco mais extrovertido. Mas nas minhas HQs, personagens “heróicos” também tem o nariz longo, só que ligeiramente curvado pra cima, sei lá, pelo menos pra mim esses deram certo.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


VOCÊ CONHECE A FITA VHS “AS GAFES DA GLOBO EM 84”?

Conhece? Tem? Sabe quem tem? Já viu? Clique aqui.

Igor C. Barros Cartoons, o Blog

Feliz 2013! Este é o nosso blog secundário, porquê atendemos atualmente no Tumblr. Só que a compra do Tumblr pelo Yahoo! fez muita gente espontaneamente criar blogs da Wordpress. Seja como for, este blog está semi-de volta, só que diferente, despolitizado, mais maduro, mais velho, mais gordo, com menos cabelos, MAS com os mesmos sonhos:
"Fazer séries de desenho animado em grandes pólos produtores (EUA, Canadá, Japão, Filipinas, México) para que elas, com a máxima qualidade, possam também estar no Brasil, misturando-se às séries que vem do exterior, sem submeter-se aos ditames que regeriam o roteiro de um produto 100% nacional."
"Produzir músicas e/ou podcasts com qualidade equivalente a dos grandes estúdios para download ou streaming na Internet."

A Salt Cover? Desde 2010 ela é composta de mais pessoas além de mim, e atende em www.saltcover.com.br! Está sendo um tanto maltratada pelos nossos trabalhos na vida real, que sustentam o leitinho das crianças, mas está aí, e não morre quem peleia!

Crianças, que dia é hoje? 5:60!

abril 2007
D S T Q Q S S
« mar   maio »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Arquivos Mort… digo, vivos (afinal, estamos na Wordpress)

As últimas do Twitter

Tá com dinheiro sobrando?

Sabe uma coisa que você pode fazer com ele? Doar para o Criança Esperança. Não é piada: pela Internet, você pode doar 24 horas e 365 dias por ano!!! E sem o Aragão te enchendo os pacovás! Duvida? Clique aqui!!

Este blog não é o seu genro, mas é bem visitado

  • 201,758 pessoas nos visitaram e filaram a bóia

ATENÇÃO À DATA DA POSTAGEM

Este blog tem textos escritos desde 2004, e muitos dos links deles ou até mesmo suas informações podem não ser mais válidas.
Eu sei que infelizmente você veio aqui justamente por causa disso, é o Gôógle que é sem noção mesmo. Aproveite que você está aqui, clique no banner lá em cima e veja os posts mais recentes!

Só pra constar, viu

Agora aqui na WP, na página Míusiqui, as músicas que embalaram uma geração, pra você e todo mundo cantar junto! Essas e muitas outras você só ouve na Rádio Salt Cover, mesmo porquê a rádio clandestina da sua quebrada tem um nome a zelar.
Em breve, confira também o nosso perfil no DeviantArt, onde você finalmente vai entender porquê este blog se chama Igor C. Barros Cartoons...

%d blogueiros gostam disto: