10
jul
07

And now, Joseph? (Se você é de Hollywood, vá tomar um cafezinho e volte daqui a pouco, por gentileza.)

Bem, o vídeo sem imagens onde eu deixei o meu “potrestis” já tem quase 480 visitas. Com a estréia de alguma coisa nova, ele será removido por mim. (PS: Não dá mais, o vídeo foi “featured” no blog Inovavox…) O que vai acontecer agora, então?
Primeiro: Todas as palavras-chave em inglês foram eliminadas – exceto de dois vídeos que atraíram a simpatia de usuários anglófonos (Fila Sésamo e Vinheta dos Cilindros do SBT/WPIX) – e todos entenderam que se tratava de uma reprodução feita por mim. Estou pesquisando como seriam essas palavras (abertura, vinheta, “promo”, “ID”) em espanhol, veja o porquê mais adiante. Aparentemente a censura ao vídeo foi obra de um usuário que não fala português.
Segundo: Fora o vídeo do meu protesto, não pretendo remover mais vídeo nenhum. Vídeos semelhantes existem aos montes no YT e eles continuam no ar, cáspita! Minha única redublagem até agora (Cheese Pirito) sequer tem palavrões! É bom lembrar que não me oponho de nenhuma forma a vídeos que realmente inphrigem ds. as. no YT, uma vez que estes vídeos, na maioria das vezes, são muito interessantes, me desculpem as partes interessadas, mas assim é – e estou falando de vídeos provenientes de TV, não flagrantes como o “vídeo da Cicarelli”. Acredito no fair use, embora meio mundo discorde de mim.
Terceiro: Já estou produzindo um vídeo chamado Vale a Pena Nada a Ver de Novo, a ser postado em todos os sites, onde faço remakes de algumas cenas do vídeo ‘phalecido (como a vinheta “Diretas Já” – se a Grôbio original foi contra, sua paródia foi totalmente a favor!…) mais algumas coisas novas. A bem da verdade, algumas cenas desse vídeo eram um tanto mal feitas! Só é chato ficar parodiando vinhetas que não estão em sites como Dailymotion, Videolog e Motiono, mas tudo bem (nesse vídeo terá a paródia de uma vinheta de 1986 que eu me lembro dela e que não está no YT). Aliás, muita gente pergunta porquê não posto simplesmente os vídeos de novo. A resposta é simples, porquê não os tenho mais. O computador passou por percalços gravíssimos este ano (o Windows foi reinstalado porquê o AE parou de funcionar). Os que “sobreviveram” foram postados nos outros sites.
Quarto: O YouTube ganhará em breve mais vídeos declaradamente originais, como Super Vaca (animação com fotos parodiando seriados policiais e algumas coisas das dublagens de Maga e Elenco) e Tele Perguntas (programa da Salt Cover criado em 1995 – verdade! – e até hoje ausente da Internet). Se algum desses sair do ar, é porquê eles estão de sacanagem mesmo, e aí terei que ou abandonar o YT de vez – o que, sinceramente eu não gostaria – ou criar outro perfil, “zerado”, só com os vídeos mais novos, os que já estáo na Motiono e no Videolog.
No YouTube, apesar dos pesares, estão pessoas que são fontes de inspiração para mim, como Mário Lúcio e Dave Sieg, proprietário do único Scanimate ainda em funcionamento. E estou de olho nelas, caso algum dia eu finalmente chegue lá!

Lembrando que, como estou sub judice, o próximo vídeo que sair do ar, fará todos os demais do YT também serem extintos. Portanto, se você sabe ripar vídeos desses sites e publicar em seu próprio perfil ou em outros sites de vídeo, haga eso. (Iria dizer um slogan de uma famosa marca de tênis, mas aí este blog poderia sair do ar…)
Ah sim. Em espanhol estão algumas iniciativas bastante parecidas com a da Salt Cover, embora sejam mais sérias: as emissoras fictícias JSG (Venezuela), Nacional TV (Chile), SCT (Colômbia) e a brasileira Ultra TV. Curiosamente, Nacional TV e SCT rendem surpreendentes homenagens à Globo e SBT, mesmo não sendo brasileiras.
A proposta dessas emissoras não é exatamente satírica, e sim, imaginar emissoras ‘alternativas’ às que aí estão, com programação, diagramação visual e tudo o mais.

Um abraço, gente. Nos vemos na Dailymotion, Videolog, Motiono (que tem perfil, sim!) e… e… como é que chamava aquele outro site famoso… Ah, EBay!

Anúncios

1 Response to “And now, Joseph? (Se você é de Hollywood, vá tomar um cafezinho e volte daqui a pouco, por gentileza.)”


  1. 1 Anonymous
    20 de julho de 2007 às 10:46 pm

    Igor, muito bom o vídeo do Vale a Pena Nada a Ver de Novo.

    Estou terminando o vídeo da TV Cidade Gelada, com o encerramento de “Chaves – Uma Vila Muito Atrapalhada” (sátira aos pós-títulos desnecessários que usam nos seriados), Comercial da Som Preso com o CD Duetos Oswaldo Montenegro e Cauby cantam Tim Maia, vinheta ID da TV Cidade Gelada, abertura do Paraná VT com escalada e aí to pensando em fazer como se eu estivesse trocando de canal…

    Vc é um cara mto ocupado, add vc no Orkut e até hj nada!!! rs

    Me add no MSN para trocarmos idéias,

    Grande abraço,
    Daniel (tvdnn)


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


VOCÊ CONHECE A FITA VHS “AS GAFES DA GLOBO EM 84”?

Conhece? Tem? Sabe quem tem? Já viu? Clique aqui.

Igor C. Barros Cartoons, o Blog

Feliz 2013! Este é o nosso blog secundário, porquê atendemos atualmente no Tumblr. Só que a compra do Tumblr pelo Yahoo! fez muita gente espontaneamente criar blogs da Wordpress. Seja como for, este blog está semi-de volta, só que diferente, despolitizado, mais maduro, mais velho, mais gordo, com menos cabelos, MAS com os mesmos sonhos:
"Fazer séries de desenho animado em grandes pólos produtores (EUA, Canadá, Japão, Filipinas, México) para que elas, com a máxima qualidade, possam também estar no Brasil, misturando-se às séries que vem do exterior, sem submeter-se aos ditames que regeriam o roteiro de um produto 100% nacional."
"Produzir músicas e/ou podcasts com qualidade equivalente a dos grandes estúdios para download ou streaming na Internet."

A Salt Cover? Desde 2010 ela é composta de mais pessoas além de mim, e atende em www.saltcover.com.br! Está sendo um tanto maltratada pelos nossos trabalhos na vida real, que sustentam o leitinho das crianças, mas está aí, e não morre quem peleia!

Crianças, que dia é hoje? 5:60!

julho 2007
D S T Q Q S S
« jun   ago »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Arquivos Mort… digo, vivos (afinal, estamos na Wordpress)

As últimas do Twitter

Tá com dinheiro sobrando?

Sabe uma coisa que você pode fazer com ele? Doar para o Criança Esperança. Não é piada: pela Internet, você pode doar 24 horas e 365 dias por ano!!! E sem o Aragão te enchendo os pacovás! Duvida? Clique aqui!!

Este blog não é o seu genro, mas é bem visitado

  • 202,410 pessoas nos visitaram e filaram a bóia

ATENÇÃO À DATA DA POSTAGEM

Este blog tem textos escritos desde 2004, e muitos dos links deles ou até mesmo suas informações podem não ser mais válidas.
Eu sei que infelizmente você veio aqui justamente por causa disso, é o Gôógle que é sem noção mesmo. Aproveite que você está aqui, clique no banner lá em cima e veja os posts mais recentes!

Só pra constar, viu

Agora aqui na WP, na página Míusiqui, as músicas que embalaram uma geração, pra você e todo mundo cantar junto! Essas e muitas outras você só ouve na Rádio Salt Cover, mesmo porquê a rádio clandestina da sua quebrada tem um nome a zelar.
Em breve, confira também o nosso perfil no DeviantArt, onde você finalmente vai entender porquê este blog se chama Igor C. Barros Cartoons...

%d blogueiros gostam disto: