22
jul
07

"Não nos subestime, meu!"

Fiquei impressionado com o número de acessos que o YouTube acusou vindos deste hoomirde blog perdido na imensidão, ou seja, pessoas que assistiram ao último vídeo daqui mesmo. Muito obrigado, e tô vendo que preciso caprichar um pouco mais aqui também – embora a “Televisão Salt Cover” tenha o seu saite ophisial.

Estou notando que, se tem uma coisa que eu sou péssimo é avisá-los das produções que vem por aí. Mais de uma vez eu já disse que estava fazendo uma coisa e acabei publicando duas ou três totalmente diferentes… Uma delas é o que está aí do lado: em breve vocês verão como são as transmissões ao vivo da Cover, com a Transmissan da Abertura do Pão, digo… Sabe aquela história de que vaiaram o Lula, né? Pois é, mas vendo pela tela da Cover, a situação pode ser muito diferente, aguardemmm!

Ah, porquê o “R” está desse jeito na imagem? É que a montagem desse layout foi feita às pressas, o que acaba denunciando que essas letras na fonte Avant Garde são desenhadas na mão… digo, no grid do software gráfico, por mim, da mesma forma como foi feito o original, por Herb Lubalin, em 1967, com compasso e régua T (nunca usei isso na vida…) Curiosamente, a fonte é considerada fora de moda pelos designers, além de ser cansativa de ler quando usada em texto corrido. Hans Donner, portanto, mais do que designer, é um artista plástico com estilo próprio. Talvez só aqui no Brasil, por causa da Globo, essa fonte seja “in”. É nessas e outras que a Cover nada de braçada.
(Mas danem-se todos eles, não sou designer e gosto do estilo de Hans Donner, senão eu inventaria uma coisa totalmente diferente!)
Muito embora, nos meses em que estudei na Escola Panamericana de Arte, eu phlagrei uma exposição do type designer uruguaio Eduardo Bacigalupo, criador do logotipo da Bardahl, entre outros. E não é que o belíssimo cartaz que anunciava a exposição era todo em Avant Garde?… Ê, Bacigalupo!…

Anúncios

0 Responses to “"Não nos subestime, meu!"”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


VOCÊ CONHECE A FITA VHS “AS GAFES DA GLOBO EM 84”?

Conhece? Tem? Sabe quem tem? Já viu? Clique aqui.

Igor C. Barros Cartoons, o Blog

Feliz 2013! Este é o nosso blog secundário, porquê atendemos atualmente no Tumblr. Só que a compra do Tumblr pelo Yahoo! fez muita gente espontaneamente criar blogs da Wordpress. Seja como for, este blog está semi-de volta, só que diferente, despolitizado, mais maduro, mais velho, mais gordo, com menos cabelos, MAS com os mesmos sonhos:
"Fazer séries de desenho animado em grandes pólos produtores (EUA, Canadá, Japão, Filipinas, México) para que elas, com a máxima qualidade, possam também estar no Brasil, misturando-se às séries que vem do exterior, sem submeter-se aos ditames que regeriam o roteiro de um produto 100% nacional."
"Produzir músicas e/ou podcasts com qualidade equivalente a dos grandes estúdios para download ou streaming na Internet."

A Salt Cover? Desde 2010 ela é composta de mais pessoas além de mim, e atende em www.saltcover.com.br! Está sendo um tanto maltratada pelos nossos trabalhos na vida real, que sustentam o leitinho das crianças, mas está aí, e não morre quem peleia!

Crianças, que dia é hoje? 5:60!

julho 2007
D S T Q Q S S
« jun   ago »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Arquivos Mort… digo, vivos (afinal, estamos na Wordpress)

As últimas do Twitter

Tá com dinheiro sobrando?

Sabe uma coisa que você pode fazer com ele? Doar para o Criança Esperança. Não é piada: pela Internet, você pode doar 24 horas e 365 dias por ano!!! E sem o Aragão te enchendo os pacovás! Duvida? Clique aqui!!

Este blog não é o seu genro, mas é bem visitado

  • 201,773 pessoas nos visitaram e filaram a bóia

ATENÇÃO À DATA DA POSTAGEM

Este blog tem textos escritos desde 2004, e muitos dos links deles ou até mesmo suas informações podem não ser mais válidas.
Eu sei que infelizmente você veio aqui justamente por causa disso, é o Gôógle que é sem noção mesmo. Aproveite que você está aqui, clique no banner lá em cima e veja os posts mais recentes!

Só pra constar, viu

Agora aqui na WP, na página Míusiqui, as músicas que embalaram uma geração, pra você e todo mundo cantar junto! Essas e muitas outras você só ouve na Rádio Salt Cover, mesmo porquê a rádio clandestina da sua quebrada tem um nome a zelar.
Em breve, confira também o nosso perfil no DeviantArt, onde você finalmente vai entender porquê este blog se chama Igor C. Barros Cartoons...

%d blogueiros gostam disto: