23
jul
07

Intimo & Pessoal: O grande museu da informática

Fora os PCs, os únicos computadores que a minha família teve foram Commodore 64 e MSX (Expert, da Gradiente). E eu digo: Graaaaaassssas a Deus!!
Porquê? Veja no site Old Computers.com quanto tempo e dinheiro foram gastos em quase MIL modelos diferentes de computadores, sendo que uns 5% deles tenham dado certo…
(Mas veja com muito tempo livre, são MUITOS computadores mesmo!!)
E, segundo: acabo de conhecer o “rival” de Expert e Hotbit, o MC-1000, da CCE. Esse toma uma surra de PAL-Mole do Hotbit versão 1.0! O MC-1000, pra você ter uma noção – e isso não está nesse site, vi em outros – não tinha botão de Power (para desligar, tinha que tirar da tomada), não escrevia letras minúsculas (acentuação, então, nem pensar – coisa que os MSX faziam na maior) e não tinha teclas de movimentação do cursor. Ou seja, se você errou o que escreveu, teria que apagar todas as linhas até chegar no caractere e começar tudo de novo. Enfim, o MC-1000 foi um dos produtos que fizeram a CCE ser conhecida internacionalmente em todo o Brasil com “Comecei Comprando Errado”. CCE também foi a marca do meu primeiro gravador de cassete.
A marca só se redimiria por volta de 1998, com as suas geladeiras e hoje em dia vende PCs com os mais modernos chips da Intel de agora. Espero que pelo menos esses “deletem” da memória o caso MC-1000 e sejam melhores do que alguns PCs que eu uso no meu trabalho nos quais a fonte de alimentação usa um pino diferente e exclusivo para ser ligada na placa mãe, ou seja, pra trocar a fonte, precisa se trocar a placa-mãe junto, “só isso”…

E pra você que está ligado na Cover: outra produção que vem aí é do ‘setor SBT’ da Cover, o resultado da Tele-Sena. Só que aqui, tem outro nome. Aguardemmm, ôe! Falando nisso, tenha sorrisos amarelos com o vídeo Ritmo de Festa Acústico.

Anúncios

1 Response to “Intimo & Pessoal: O grande museu da informática”


  1. 1 Ensjo
    14 de março de 2008 às 3:25 pm

    Informação sobre o micrinho no wiki sobre MC-1000:

    http://mc-1000.seedwiki.com


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


VOCÊ CONHECE A FITA VHS “AS GAFES DA GLOBO EM 84”?

Conhece? Tem? Sabe quem tem? Já viu? Clique aqui.

Igor C. Barros Cartoons, o Blog

Feliz 2013! Este é o nosso blog secundário, porquê atendemos atualmente no Tumblr. Só que a compra do Tumblr pelo Yahoo! fez muita gente espontaneamente criar blogs da Wordpress. Seja como for, este blog está semi-de volta, só que diferente, despolitizado, mais maduro, mais velho, mais gordo, com menos cabelos, MAS com os mesmos sonhos:
"Fazer séries de desenho animado em grandes pólos produtores (EUA, Canadá, Japão, Filipinas, México) para que elas, com a máxima qualidade, possam também estar no Brasil, misturando-se às séries que vem do exterior, sem submeter-se aos ditames que regeriam o roteiro de um produto 100% nacional."
"Produzir músicas e/ou podcasts com qualidade equivalente a dos grandes estúdios para download ou streaming na Internet."

A Salt Cover? Desde 2010 ela é composta de mais pessoas além de mim, e atende em www.saltcover.com.br! Está sendo um tanto maltratada pelos nossos trabalhos na vida real, que sustentam o leitinho das crianças, mas está aí, e não morre quem peleia!

Crianças, que dia é hoje? 5:60!

julho 2007
D S T Q Q S S
« jun   ago »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Arquivos Mort… digo, vivos (afinal, estamos na Wordpress)

As últimas do Twitter

Tá com dinheiro sobrando?

Sabe uma coisa que você pode fazer com ele? Doar para o Criança Esperança. Não é piada: pela Internet, você pode doar 24 horas e 365 dias por ano!!! E sem o Aragão te enchendo os pacovás! Duvida? Clique aqui!!

Este blog não é o seu genro, mas é bem visitado

  • 198,102 pessoas nos visitaram e filaram a bóia

ATENÇÃO À DATA DA POSTAGEM

Este blog tem textos escritos desde 2004, e muitos dos links deles ou até mesmo suas informações podem não ser mais válidas.
Eu sei que infelizmente você veio aqui justamente por causa disso, é o Gôógle que é sem noção mesmo. Aproveite que você está aqui, clique no banner lá em cima e veja os posts mais recentes!

Só pra constar, viu

Agora aqui na WP, na página Míusiqui, as músicas que embalaram uma geração, pra você e todo mundo cantar junto! Essas e muitas outras você só ouve na Rádio Salt Cover, mesmo porquê a rádio clandestina da sua quebrada tem um nome a zelar.
Em breve, confira também o nosso perfil no DeviantArt, onde você finalmente vai entender porquê este blog se chama Igor C. Barros Cartoons...

%d blogueiros gostam disto: