25
jul
07

Chega de downloads meia-boca!! A fonte ophisial da Cover agora IS YOURS!!!

PellamordeDeus, clique na imagem para ampliar…Rede Rounded, as versões definitivas (1.1, 2.1 e 3), agora no 4Shared. Chega de downloads meia-boca. Aguarde um breve período no 4Shared e baje los arquivos sem medo de ser feliz.
E chega de fontes meia-boca: comparando com a primeira Rede Rounded, aquela é uma obra de ficção científica!
Esta fonte é baseada em mais de 20 aberturas da Grôbio assistidas por mim no YouTube (mas que importa, eu podia ter elas gravadas em VHS, e daí?!…) Agora sim, a fonte está quase aquela, pra você brincar de TV Pirata (o programa, gente, o programa…) As diferenças estão praticamente imperceptíveis e podem ser por causa do anti-aliasing, que o GC original não tinha.
http://www.4shared.com/file/20607925/15dcf32e/Rede_Rounded_by_Igor_C_Barros.html

E a próxima vez que eu tocar nesse assunto, será para apresentar versões inexistentes no original (extra black, light, etc.) O mais difícil de matar foi que a fonte é condensada em uma proporção quase imperceptível (93%) na horizontal… A menos que isso seja efeito da placa de captura (muita gente captura em 720x240, sendo que a tela do YouTube é submúltipla de 640x480, o que estica a imagem na horizontal), mas já foi, pelo menos assim a fonte é bem legível.

Se alguém estiver aqui pela primeira vez for advogado ou promotor e estiver com aquela coceira no dedo, calma, Beth, calma: arcendae equuos aquae pluviae. Tirai vosso cavalinho da chuva. Repito o que disse na primeira vez: reconstituí essa fonte porquê gosto da mesma e não existe nada parecido à venda em sites de fontes profissionais. E ao contrário da Vogue Rounded, essa fonte nunca foi usada por mais NINGUÉM no Brasil além da Grôbio. Acho que sequer no exterior. O único lugar onde eu vi essa fonte na vida real foi em antigas tampas da maionese Hellmann’s que já saíram de circulação faz mais de 10 anos. E olhe lá.
Ah, não tenho acesso a nenhum catálogo de fontes em papel atualmente (tipo os da Letraset e da Lastri – extinta empresa de fotocomposição). Já vi quando era adolescente, sempre quis ter, mas nunca pude – foi lá que eu vi, há mais de 20 anos, pela primeira vez, palavras como “Bold”, “Italic” e “Condensed”, que hoje todo mundo conhece. E claro, não vi essa fonte nesses catálogos, senão eu saberia seu nome original.

Embora ele não me conheça, obrigado ao webmaster do Acidez Mental pela dica.

Anúncios

1 Response to “Chega de downloads meia-boca!! A fonte ophisial da Cover agora IS YOURS!!!”


  1. 1 Icarix
    27 de julho de 2007 às 11:42 pm

    Muito bem realizadas, baixarei sim!
    Mas atualmente até que usaram uma variante dessa fonte Vogue, será? Teria como você decifrar?
    Me refiro às fontes usadas nas telas de jogo do Excite Truck para Nintendo Wii! Parece até com algumas tipologias de letras recentes da Globo…


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


VOCÊ CONHECE A FITA VHS “AS GAFES DA GLOBO EM 84”?

Conhece? Tem? Sabe quem tem? Já viu? Clique aqui.

Igor C. Barros Cartoons, o Blog

Feliz 2013! Este é o nosso blog secundário, porquê atendemos atualmente no Tumblr. Só que a compra do Tumblr pelo Yahoo! fez muita gente espontaneamente criar blogs da Wordpress. Seja como for, este blog está semi-de volta, só que diferente, despolitizado, mais maduro, mais velho, mais gordo, com menos cabelos, MAS com os mesmos sonhos:
"Fazer séries de desenho animado em grandes pólos produtores (EUA, Canadá, Japão, Filipinas, México) para que elas, com a máxima qualidade, possam também estar no Brasil, misturando-se às séries que vem do exterior, sem submeter-se aos ditames que regeriam o roteiro de um produto 100% nacional."
"Produzir músicas e/ou podcasts com qualidade equivalente a dos grandes estúdios para download ou streaming na Internet."

A Salt Cover? Desde 2010 ela é composta de mais pessoas além de mim, e atende em www.saltcover.com.br! Está sendo um tanto maltratada pelos nossos trabalhos na vida real, que sustentam o leitinho das crianças, mas está aí, e não morre quem peleia!

Crianças, que dia é hoje? 5:60!

julho 2007
D S T Q Q S S
« jun   ago »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Arquivos Mort… digo, vivos (afinal, estamos na Wordpress)

As últimas do Twitter

Tá com dinheiro sobrando?

Sabe uma coisa que você pode fazer com ele? Doar para o Criança Esperança. Não é piada: pela Internet, você pode doar 24 horas e 365 dias por ano!!! E sem o Aragão te enchendo os pacovás! Duvida? Clique aqui!!

Este blog não é o seu genro, mas é bem visitado

  • 195,904 pessoas nos visitaram e filaram a bóia

ATENÇÃO À DATA DA POSTAGEM

Este blog tem textos escritos desde 2004, e muitos dos links deles ou até mesmo suas informações podem não ser mais válidas.
Eu sei que infelizmente você veio aqui justamente por causa disso, é o Gôógle que é sem noção mesmo. Aproveite que você está aqui, clique no banner lá em cima e veja os posts mais recentes!

Só pra constar, viu

Agora aqui na WP, na página Míusiqui, as músicas que embalaram uma geração, pra você e todo mundo cantar junto! Essas e muitas outras você só ouve na Rádio Salt Cover, mesmo porquê a rádio clandestina da sua quebrada tem um nome a zelar.
Em breve, confira também o nosso perfil no DeviantArt, onde você finalmente vai entender porquê este blog se chama Igor C. Barros Cartoons...

%d blogueiros gostam disto: