27
ago
07

Consumidores reclamam: um site para rir, chorar ou se identificar

Você já foi mal atendido por alguma loja ou caiu em algum golpe? Daqueles de dar vontade de chamar o Celso Russomano em vez do Chapolin Colorado?… A gente já… compramos móveis em uma loja a beira da falência que fugiu com o dinheiro dos clientes, e eu, pessoalmente, fiz uma compra de mais de 500 reais na Internet em 2005, em uma loja mais fictícia que a Salt Cover da qual não vi sequer o cheiro até hoje. (O Submarino vai ter que rebolar pra me conquistar, depois dessa.)
Ah, e tem a maledetta Frigidiet, que compramos por volta de 1992. Vendida pelo 1406 no começo de suas atividades, ela prometia fazer batatas fritas sem óleo (o que é impossível). entre outras phaçanhas.
Primeiro: a embalagem era mal diagramada, mal impressa, e repleta de erros de inglês. O “antiaderente” parecia mais uma tinta cinza. Eu, que não sou especialista, logo notei que aquilo não era antiaderente nem aqui, nem na China. Mas a gente nem conseguiu “testar” a panela porquê o cabo foi soldado com solda eletrônica, e soltou logo de cara!!! (o cheiro era inconfundível). E quem nos vendeu essa w@#$%? O phamosérrimo Grupo Imagem, acreditem se quiserem!…
Acho que marcamos touca no campo jurídico. No que dependesse de nós, eles estariam pherrados depois de uma dessas. E o que é pior: pouquíssimo tempo depois eles começaram a vender produtos que realmente satisfaziam os consumidores, como óculos de sol e polidores de carro, o que ajudou esse caso a ser esquecido por todos.

O site Reclame Aquihttp://www.reclameaqui.net – é um lugar onde clientes das mais diversas empresas fazem reclamações. E não são poucas. Seja para se identificar com os casos apresentados, ou até mesmo para rir um pouco (é que não são jornalistas descrevendo casos com isenção e equilíbrio, e sim, pessoas normais, como os protagonistas de certos arquivos de áudio que circulam pela Internet. Enfim, como eu, se estivesse em uma situação dessas! Outras se dirigem ao site como se estivessem falando com as empresas, puede?!), taí a dica.
Algumas das empresas campeãs de reclamações não respondidas são a Telemar (RJ), a Vivo (SP) e a Net (Skavurzka! Tambem conhecida como “aquela que não tem o Animax”.) E algumas surpresas, como a extinta loja MM Mármores (com casos pra lá de escabrosos), e as Fraldas Turma da Mônica, produzidas pela Kimberly-Clark-Kenko, que vem sendo a ‘ALERGIA’ da criançada… Também tem um monte do McDonald’s, algumas inclusive confirmam uns lances que eu cheguei a ler no Orkut, de que funcionários zoavam os produtos servidos aos clientes, com motivos para isso ou sem.

Tá bom, isso pode não parecer muito divertido. Então veja a – na minha opinião, desnecessária, comparado ao teor do resto do site – seção “Emissoras de TV e Rádio” e veja as maiores críticas de TV por quem entende do assunto: a galera que liga o televisor!…
As emissoras, aparentemente, ignoram a existência do site, e a campeã absoluta de reclamações éééé… a RedeTV!, graças ao programa Insônia. O que falam desse programa dava um blog inteiro… e inclusive me sugeriram que eu parodiasse esse pograma-lhes. Vamos ver, vamos ver… Na verdade esse programa já ‘pseudo-existe’, é o Insômnia Abrão

Enfim, Reclame Aqui: mais um site pra você ficar lendo até enjoar. A menos que você, devido ao enjôo, escreva por lá “Blog deixa consumidores enjoados!”…

PS: Você sabia? O SodTV! sempre teve mais postagens em número do que este blog, até a chegada da Salt Cover aqui. Agora temos dois posts a mais… Quem diria, hein?…

Anúncios

0 Responses to “Consumidores reclamam: um site para rir, chorar ou se identificar”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


VOCÊ CONHECE A FITA VHS “AS GAFES DA GLOBO EM 84”?

Conhece? Tem? Sabe quem tem? Já viu? Clique aqui.

Igor C. Barros Cartoons, o Blog

Feliz 2013! Este é o nosso blog secundário, porquê atendemos atualmente no Tumblr. Só que a compra do Tumblr pelo Yahoo! fez muita gente espontaneamente criar blogs da Wordpress. Seja como for, este blog está semi-de volta, só que diferente, despolitizado, mais maduro, mais velho, mais gordo, com menos cabelos, MAS com os mesmos sonhos:
"Fazer séries de desenho animado em grandes pólos produtores (EUA, Canadá, Japão, Filipinas, México) para que elas, com a máxima qualidade, possam também estar no Brasil, misturando-se às séries que vem do exterior, sem submeter-se aos ditames que regeriam o roteiro de um produto 100% nacional."
"Produzir músicas e/ou podcasts com qualidade equivalente a dos grandes estúdios para download ou streaming na Internet."

A Salt Cover? Desde 2010 ela é composta de mais pessoas além de mim, e atende em www.saltcover.com.br! Está sendo um tanto maltratada pelos nossos trabalhos na vida real, que sustentam o leitinho das crianças, mas está aí, e não morre quem peleia!

Crianças, que dia é hoje? 5:60!

agosto 2007
D S T Q Q S S
« jul   set »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Arquivos Mort… digo, vivos (afinal, estamos na Wordpress)

As últimas do Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Tá com dinheiro sobrando?

Sabe uma coisa que você pode fazer com ele? Doar para o Criança Esperança. Não é piada: pela Internet, você pode doar 24 horas e 365 dias por ano!!! E sem o Aragão te enchendo os pacovás! Duvida? Clique aqui!!

Este blog não é o seu genro, mas é bem visitado

  • 199,946 pessoas nos visitaram e filaram a bóia

ATENÇÃO À DATA DA POSTAGEM

Este blog tem textos escritos desde 2004, e muitos dos links deles ou até mesmo suas informações podem não ser mais válidas.
Eu sei que infelizmente você veio aqui justamente por causa disso, é o Gôógle que é sem noção mesmo. Aproveite que você está aqui, clique no banner lá em cima e veja os posts mais recentes!

Só pra constar, viu

Agora aqui na WP, na página Míusiqui, as músicas que embalaram uma geração, pra você e todo mundo cantar junto! Essas e muitas outras você só ouve na Rádio Salt Cover, mesmo porquê a rádio clandestina da sua quebrada tem um nome a zelar.
Em breve, confira também o nosso perfil no DeviantArt, onde você finalmente vai entender porquê este blog se chama Igor C. Barros Cartoons...

%d blogueiros gostam disto: