01
set
07

Optiarc, o drive grã-fino

Tela do Mac OS X mostrando a razão da minha calvícieSeu nome é Optiarc DVD RW AD-7170A. E deveria estar nas colunas sociais,
fazendo compras na Oscar Freire ou na Daslu, em vez de torrar a paciência dentro do nosso Macintosh.
Esse drive rejeita praticamente 3 de cada 5 DVDs que se colocam nele. Por motivos que variam do arbitrário ao sobrenatural, sei lá. Não interessa que os discos estejam cristalinos, como se saídos dos laboratórios da NASA. Não sei o que ele vê em alguns dos discos. Por isso, nada que a gente vá gravar tem que ser com discos contados, sempre tem que ter o pino de DVDs do lado do computador, é mole?! Ou nem isso: do pino que estou usando hoje, 5 DVDs zero bala foram pro lixo.  O chamado cake de 25 discos as vezes é pouco.
“Ah, já experimentou usar disco da marca tal?” Não dá. A gente só usa a brazuca EMTEC porquê é só essa que a gente encontra por aí mesmo!! O resto, só no mercado negro…
E, detalhe, quando a indústria discute entre Blu-Ray ou HD-DVD, eu ainda sequer vi um mero DVD Dual Layer sendo vendido por aí!!! O dia em que o DL se popularizar AÍ SIM dá pra pensar em aposentar o DVD por excesso de popularidade. Isso se os drives Optiarc não acelerarem esse processo, é claro. O pior é que isso não está acontecendo em um PC, mas em um Mac Pro, de preço equivalente a um carro! Assim não dá, Brasil…
[EDIT: A indústria decidiu pelo Blu-Ray, carinhosamente chamado de BD. Os discos já são o padrão do videogame Playstation 3, mas ainda não se vêem reprodutores e muito menos gravadores de mesa de BD, só de computador. Lentamente começam a surgir títulos em BD no mercado. Por isso que os DVD players estão tão baratinhos… E como desgracça pouca é bobagem, em 2009 o desgraçado do Optiarc foi instalado para ler CDs… no meu PC, este computador do qual escrevo agora, ele foi muitíssimo bem substituído por um drive da LG que funciona feito um relógio. Aqui no PC, ele também não curte muito ler alguns CD-RWs que eu gravei por volta de 2003, que são perfeitamente lidos pelo outro.]


1 Response to “Optiarc, o drive grã-fino”


  1. 1 Cinthia
    2 de setembro de 2007 às 5:27 am

    Adorei o seu blog, porém penso que eu não faria nenhum
    mal a ninguém se eu recomendasse um blog que frequento.
    É o Te vi na Tv (http://www.tevinatv.com). Tem mátérias,
    vídeos, Fotos, Comentários, Fórum etc.
    Se desejam conteúdo sobre televisão acessem

    http://www.tevinatv.com/

    É diversão na certa!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


VOCÊ CONHECE A FITA VHS “AS GAFES DA GLOBO EM 84”?

Conhece? Tem? Sabe quem tem? Já viu? Clique aqui.

Igor C. Barros Cartoons, o Blog

Feliz 2013! Este é o nosso blog secundário, porquê atendemos atualmente no Tumblr. Só que a compra do Tumblr pelo Yahoo! fez muita gente espontaneamente criar blogs da Wordpress. Seja como for, este blog está semi-de volta, só que diferente, despolitizado, mais maduro, mais velho, mais gordo, com menos cabelos, MAS com os mesmos sonhos:
"Fazer séries de desenho animado em grandes pólos produtores (EUA, Canadá, Japão, Filipinas, México) para que elas, com a máxima qualidade, possam também estar no Brasil, misturando-se às séries que vem do exterior, sem submeter-se aos ditames que regeriam o roteiro de um produto 100% nacional."
"Produzir músicas e/ou podcasts com qualidade equivalente a dos grandes estúdios para download ou streaming na Internet."

A Salt Cover? Desde 2010 ela é composta de mais pessoas além de mim, e atende em www.saltcover.com.br! Está sendo um tanto maltratada pelos nossos trabalhos na vida real, que sustentam o leitinho das crianças, mas está aí, e não morre quem peleia!

Crianças, que dia é hoje? 5:60!

setembro 2007
D S T Q Q S S
« ago   out »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Arquivos Mort… digo, vivos (afinal, estamos na Wordpress)

As últimas do Twitter

Tá com dinheiro sobrando?

Sabe uma coisa que você pode fazer com ele? Doar para o Criança Esperança. Não é piada: pela Internet, você pode doar 24 horas e 365 dias por ano!!! E sem o Aragão te enchendo os pacovás! Duvida? Clique aqui!!

Este blog não é o seu genro, mas é bem visitado

  • 190,536 pessoas nos visitaram e filaram a bóia

ATENÇÃO À DATA DA POSTAGEM

Este blog tem textos escritos desde 2004, e muitos dos links deles ou até mesmo suas informações podem não ser mais válidas.
Eu sei que infelizmente você veio aqui justamente por causa disso, é o Gôógle que é sem noção mesmo. Aproveite que você está aqui, clique no banner lá em cima e veja os posts mais recentes!

Só pra constar, viu

Agora aqui na WP, na página Míusiqui, as músicas que embalaram uma geração, pra você e todo mundo cantar junto! Essas e muitas outras você só ouve na Rádio Salt Cover, mesmo porquê a rádio clandestina da sua quebrada tem um nome a zelar.
Em breve, confira também o nosso perfil no DeviantArt, onde você finalmente vai entender porquê este blog se chama Igor C. Barros Cartoons...

%d blogueiros gostam disto: