08
out
07

Cala a boca, Magdo…

No blog SodTV!, em vez deste, há dois anos eu abordei com uma certa profundidade o assunto Turma da Mônica. E uma coisa que eu disse é que, segundo informações vistas no site (muito bom) Revista da Mônica, algumas HQs dos primeiros gibis tinham uma certa incorreção que as tornaria pouco compatíveis com os dias de hoje, e phortes candidatas ao fundo escuro das gavetas…

Bem, não sei se alguém de lá ouviu o que eu escrevi ou leu o que eu disse. O fato é que a Panini está relançando, como posso dizer, réplicas dos 4 primeiros gibis dos quatro protagonistas da Turma da Mônica! Embora talvez você possa dizer “bahh, em 1982 eu já era gente” (nessa data surgiam os gibis Cascão e Chico Bento), a galerinha que não sabe o que seria um disco de vinil e já nasceu mandando E-Mails pode curtir pra k7. Assim como a Editora Abril já fez com o gibi do Pato Donald (a única coisa que não foi dita na época é que “Pato Donald” foi justamente a primeira revista editada pela Abril !!)

E outra publicação, a das primeiras tiras de jornal, confirma outra informação levantada pelo site Revista da Mônica: Cascão diz que certa vez, já tomou banho sim (e não vale dizer que foi nas primeiras horas de vida, na maternidade!…) Pois é, Brasil.

OS BISPOS TAMBÉM CHORAM

Essa não tem nada a ver com nada, mas uma outra notícia me chamou a atenção hoje: Edir Macedo, the bishop, o cara que odeia a Globo mais que o Brizola, durante uma entrevista à Folha de São Paulo, antecipou algo que ninguém sabia, que seu sucessor na denominação criada por ele seria o bispo Romualdo Panceiro, apresentador de diversos programas da IURD. Sabe, Fala que eu te escuto, etc. e tal… Informado do que el hombre de la Record disse, Panceiro chorou.
Caramba, que situação semelhante podereia me pôr desse jeito? Só se eu recebesse uma proposta da Nickelodeon ou da Disney pra fazerem uma série com os meus personagens…

Anúncios

0 Responses to “Cala a boca, Magdo…”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


VOCÊ CONHECE A FITA VHS “AS GAFES DA GLOBO EM 84”?

Conhece? Tem? Sabe quem tem? Já viu? Clique aqui.

Igor C. Barros Cartoons, o Blog

Feliz 2013! Este é o nosso blog secundário, porquê atendemos atualmente no Tumblr. Só que a compra do Tumblr pelo Yahoo! fez muita gente espontaneamente criar blogs da Wordpress. Seja como for, este blog está semi-de volta, só que diferente, despolitizado, mais maduro, mais velho, mais gordo, com menos cabelos, MAS com os mesmos sonhos:
"Fazer séries de desenho animado em grandes pólos produtores (EUA, Canadá, Japão, Filipinas, México) para que elas, com a máxima qualidade, possam também estar no Brasil, misturando-se às séries que vem do exterior, sem submeter-se aos ditames que regeriam o roteiro de um produto 100% nacional."
"Produzir músicas e/ou podcasts com qualidade equivalente a dos grandes estúdios para download ou streaming na Internet."

A Salt Cover? Desde 2010 ela é composta de mais pessoas além de mim, e atende em www.saltcover.com.br! Está sendo um tanto maltratada pelos nossos trabalhos na vida real, que sustentam o leitinho das crianças, mas está aí, e não morre quem peleia!

Crianças, que dia é hoje? 5:60!

outubro 2007
D S T Q Q S S
« set   nov »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Arquivos Mort… digo, vivos (afinal, estamos na Wordpress)

As últimas do Twitter

Tá com dinheiro sobrando?

Sabe uma coisa que você pode fazer com ele? Doar para o Criança Esperança. Não é piada: pela Internet, você pode doar 24 horas e 365 dias por ano!!! E sem o Aragão te enchendo os pacovás! Duvida? Clique aqui!!

Este blog não é o seu genro, mas é bem visitado

  • 195,904 pessoas nos visitaram e filaram a bóia

ATENÇÃO À DATA DA POSTAGEM

Este blog tem textos escritos desde 2004, e muitos dos links deles ou até mesmo suas informações podem não ser mais válidas.
Eu sei que infelizmente você veio aqui justamente por causa disso, é o Gôógle que é sem noção mesmo. Aproveite que você está aqui, clique no banner lá em cima e veja os posts mais recentes!

Só pra constar, viu

Agora aqui na WP, na página Míusiqui, as músicas que embalaram uma geração, pra você e todo mundo cantar junto! Essas e muitas outras você só ouve na Rádio Salt Cover, mesmo porquê a rádio clandestina da sua quebrada tem um nome a zelar.
Em breve, confira também o nosso perfil no DeviantArt, onde você finalmente vai entender porquê este blog se chama Igor C. Barros Cartoons...

%d blogueiros gostam disto: