09
nov
07

E eis que ele chegou lá!

Certa vez eu escrevi aqui sobre o ligeiro descompasso entre eu e um dos grandes cartunistas deste país, quando eu mandei alguns trabalhos meus para um grande jornal. Nos comentários da postagem, surpreendentemente phavoráveis à mim, alguém disse que houve um cartunista diferente, que se projetou sem ter começado a trabalhar em jornal. Seu nome: Fábio Yabu. E sua mídia sempre foi a Internet, mesmo, com os Combo Rangers, que dalí saíram para serem mangás de verdade, publicados pela JBC e pela Panini! Tipo assim, waal! Mas não parou por aí (ao contrário do Zicky Zira, que parou no posto para reabastecer, mas vamos ao post, Falabella!)

Pois é. Lêides and genteman, o canal Discovery Kids apresenta As Princesas do Mar, um desenho animado australiano, pero que totalmente concebido por Fábio Yabu! A produção é do canal Seven Network (conhecido também no YouTube por ‘llupar’ os jingles da NBC, assim como faz o SBT, e por outro lado, usar os serviços da Pacific Data Images, a mesma que até 1987 fazia as vinhetas de computação gráfica da Rede Globo) em parceria com a Flamma Filmes. (EPA! Eu também conheço esse rapaz, Flammarion Ferreira é um patcha de um animador brasileiro! Inclusive ele criou um projeto de série, Chicago Mice, não sei se chegou a ser produzido, mas pelo pouco que vi no Caderno 2, era muito bom…)

Enfim, finalmente aconteceu uma situação que só estava nos meus sonhos: séries animadas no exterior, usando a infra-estrutura à serviço da indústria da animação americana e japonesa, mãns idealizadas por brasileiros. Putz, parabéns Fábio Yabu, Flamma Filmes, “Seven Hey Let’s All Be There…” and all the rest.

As Princesas já tem duas temporadas, a primeira com incríveis 52 episódios – outro tabu que cai por terra, eu ficaria muito feliz com uma série de 13 episódios! A série foi vendida na Mipcom e vai ser exibida ano que vién no respeitável canal Discovery Kids, uma espécie de “TV Cultura” dos gringos. As informações são do site JBOX. com.br. Com o apoio técnico de Fábio Yabu e Larc Yasha, Igor C. Barros, aqui, agora. Tanananááááá….

Anúncios

0 Responses to “E eis que ele chegou lá!”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


VOCÊ CONHECE A FITA VHS “AS GAFES DA GLOBO EM 84”?

Conhece? Tem? Sabe quem tem? Já viu? Clique aqui.

Igor C. Barros Cartoons, o Blog

Feliz 2013! Este é o nosso blog secundário, porquê atendemos atualmente no Tumblr. Só que a compra do Tumblr pelo Yahoo! fez muita gente espontaneamente criar blogs da Wordpress. Seja como for, este blog está semi-de volta, só que diferente, despolitizado, mais maduro, mais velho, mais gordo, com menos cabelos, MAS com os mesmos sonhos:
"Fazer séries de desenho animado em grandes pólos produtores (EUA, Canadá, Japão, Filipinas, México) para que elas, com a máxima qualidade, possam também estar no Brasil, misturando-se às séries que vem do exterior, sem submeter-se aos ditames que regeriam o roteiro de um produto 100% nacional."
"Produzir músicas e/ou podcasts com qualidade equivalente a dos grandes estúdios para download ou streaming na Internet."

A Salt Cover? Desde 2010 ela é composta de mais pessoas além de mim, e atende em www.saltcover.com.br! Está sendo um tanto maltratada pelos nossos trabalhos na vida real, que sustentam o leitinho das crianças, mas está aí, e não morre quem peleia!

Crianças, que dia é hoje? 5:60!

novembro 2007
D S T Q Q S S
« out   dez »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Arquivos Mort… digo, vivos (afinal, estamos na Wordpress)

As últimas do Twitter

Tá com dinheiro sobrando?

Sabe uma coisa que você pode fazer com ele? Doar para o Criança Esperança. Não é piada: pela Internet, você pode doar 24 horas e 365 dias por ano!!! E sem o Aragão te enchendo os pacovás! Duvida? Clique aqui!!

Este blog não é o seu genro, mas é bem visitado

  • 198,102 pessoas nos visitaram e filaram a bóia

ATENÇÃO À DATA DA POSTAGEM

Este blog tem textos escritos desde 2004, e muitos dos links deles ou até mesmo suas informações podem não ser mais válidas.
Eu sei que infelizmente você veio aqui justamente por causa disso, é o Gôógle que é sem noção mesmo. Aproveite que você está aqui, clique no banner lá em cima e veja os posts mais recentes!

Só pra constar, viu

Agora aqui na WP, na página Míusiqui, as músicas que embalaram uma geração, pra você e todo mundo cantar junto! Essas e muitas outras você só ouve na Rádio Salt Cover, mesmo porquê a rádio clandestina da sua quebrada tem um nome a zelar.
Em breve, confira também o nosso perfil no DeviantArt, onde você finalmente vai entender porquê este blog se chama Igor C. Barros Cartoons...

%d blogueiros gostam disto: