27
nov
07

Salt Cover: A sign of life

Não, não é um novo slogan, mas sim um pequenino prevíl das podruções que estão à caminho. Embora meio mundo lute contra. Como eu já falei 44 vezes, o meu serviço vem se intensificando bagarajj de uns meses pra cá, embora teóricamente ele não devesse ser tão impeditivo assim.
Aliás, caramba, obrigado aos que escreveram (foram umas duas pessoas) pedindo a continuação do pseudo-desenho-pseudo-animado Zicky Zira! Achei que ele seria o meu “Só Levando”
Uma coisa que alguém já constatou nos comentários, realmente eu não estou conseguindo imitar muito bem o visual dos anos 80 “mesmo”, está saindo uma coisa mais parecida com Tiny Toon (1990), talvez isso se deve a falta de lembranças daquelas séries em qualidade VHS ou superior. Eu só consegui fazer uma imitação fiel, mesmo, dessa época no meio do processo, que é essa imagem à esquerda- ela não faz parte do episódio, a poprósito. Talvez esse padrão seja adotado no próximo episódio, onde Zicky vai encontrar um personagem de uma phracassada série do final dos anos 70.

Mas também teremos vinhetas, claro. A Salt Cover Internacional vem aí, mas um pouquinho diferente do que vocês possam estar imaginando… Tem a paródia da primeira vinheta do SBT, de 1981, além de umas outras vinhetas temáticas, com certeza feitas em Scanimate (eu já vi “Show” e “Infantil”) que eles nunca reprisaram, mas estão um tanto largadas no YouTube, no meio de outros vídeos. Atendendo a pedidos (feitos pessoalmente, inclusive), no final do ano tem mais uma versão de “Com Quantas Letras se Escreve Natal” – um pouquinho melhor, eu espero, esse foi uma das coisas mais mal feitas que eu já fiz. Aberturas de novelas: tem umas duas engatilhadas, só aguardando a trilha sonora, mas o GC está duca, vai ter gente na Globo se perguntando “ué, quando fizemos isso?!”
E também estou “tentando” fazer uma paródia da vinheta atual da Vênus Platinada e Carburador, dos tetraedros metálicos… Não vai ser fácil, mas… e daí?! Um abraço a todos.

Anúncios

5 Responses to “Salt Cover: A sign of life”


  1. 1 Marcelo
    27 de novembro de 2007 às 1:09 pm

    ooo….
    serial legal tu usar uns efeitos de fita vhs, como akelas falhas de quando a fita ta amassada, da aquele risco branco na tela, borrado de baixa qualidade, um pouco de ruído colorido (grain color), uma leve linha de distorção bem lá em baixo do vídeo que no pc que da pra encherga mas na tv não (acho q você já usou esse efeito num dos videos seu…), e as caracteristicas de um som de vhs no modo ep (horrível, mas cooool).

    Eu to tentando criar esse efeito no AE faz um tempinho, to fazendo um monte de projetos pra chegar um ponto “realéstico”. Um dos sucessos que eu já cheguei foi do efeito de cinema, com fagulha e tudo q tem direito (até no som).

    falows ai… (que naum to com saco hj de escreve, UAhAHuhAHuhAhA)

    maxeell

  2. 2 Mikhail Kubitschek
    27 de novembro de 2007 às 4:05 pm

    Tambem em breve o primeiro documentário da cover channel

    a história da salt cover como nunca foi falada

  3. 3 Eu
    27 de novembro de 2007 às 4:33 pm

    Que personagem é esse?

  4. 4 Igor C. Barros
    27 de novembro de 2007 às 11:42 pm

    Qual personagem, Eu?

  5. 5 Eu
    2 de dezembro de 2007 às 1:31 pm

    Qual sera o personagem da fracassada série dos anos 70


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


VOCÊ CONHECE A FITA VHS “AS GAFES DA GLOBO EM 84”?

Conhece? Tem? Sabe quem tem? Já viu? Clique aqui.

Igor C. Barros Cartoons, o Blog

Feliz 2013! Este é o nosso blog secundário, porquê atendemos atualmente no Tumblr. Só que a compra do Tumblr pelo Yahoo! fez muita gente espontaneamente criar blogs da Wordpress. Seja como for, este blog está semi-de volta, só que diferente, despolitizado, mais maduro, mais velho, mais gordo, com menos cabelos, MAS com os mesmos sonhos:
"Fazer séries de desenho animado em grandes pólos produtores (EUA, Canadá, Japão, Filipinas, México) para que elas, com a máxima qualidade, possam também estar no Brasil, misturando-se às séries que vem do exterior, sem submeter-se aos ditames que regeriam o roteiro de um produto 100% nacional."
"Produzir músicas e/ou podcasts com qualidade equivalente a dos grandes estúdios para download ou streaming na Internet."

A Salt Cover? Desde 2010 ela é composta de mais pessoas além de mim, e atende em www.saltcover.com.br! Está sendo um tanto maltratada pelos nossos trabalhos na vida real, que sustentam o leitinho das crianças, mas está aí, e não morre quem peleia!

Crianças, que dia é hoje? 5:60!

novembro 2007
D S T Q Q S S
« out   dez »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Arquivos Mort… digo, vivos (afinal, estamos na Wordpress)

As últimas do Twitter

Tá com dinheiro sobrando?

Sabe uma coisa que você pode fazer com ele? Doar para o Criança Esperança. Não é piada: pela Internet, você pode doar 24 horas e 365 dias por ano!!! E sem o Aragão te enchendo os pacovás! Duvida? Clique aqui!!

Este blog não é o seu genro, mas é bem visitado

  • 200,645 pessoas nos visitaram e filaram a bóia

ATENÇÃO À DATA DA POSTAGEM

Este blog tem textos escritos desde 2004, e muitos dos links deles ou até mesmo suas informações podem não ser mais válidas.
Eu sei que infelizmente você veio aqui justamente por causa disso, é o Gôógle que é sem noção mesmo. Aproveite que você está aqui, clique no banner lá em cima e veja os posts mais recentes!

Só pra constar, viu

Agora aqui na WP, na página Míusiqui, as músicas que embalaram uma geração, pra você e todo mundo cantar junto! Essas e muitas outras você só ouve na Rádio Salt Cover, mesmo porquê a rádio clandestina da sua quebrada tem um nome a zelar.
Em breve, confira também o nosso perfil no DeviantArt, onde você finalmente vai entender porquê este blog se chama Igor C. Barros Cartoons...

%d blogueiros gostam disto: