17
dez
07

YEAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH (2)

Como diria Quico do Chaves: “Aqui estáááá, aquiii!” Depois de uma interminável espera de 2 semanas e meia, O Menino Problema parte 2!

Ou então, se preferir, assista em qualidade bem melhor pelo Videolog (breve também na Dailymotion).
Algumas notas da podrucción:
– Sim, a animação da primeira parte não é tão boa quanto essa. Aprendi coisa pra caramba, na raça, fazendo esses dois vídeos !! Tá certo que não chega aos pés de Rocky & Bullwinkle ou de O Cara Tussiu, mas já é arguma coisa…
New Baratta é uma paródia ao duo New Baccara, que tinha esse estilo “ítalo-disco” (aliás, o conjunto vinha da era Disco, mas com outras integrantes), e é cantada uma paródia da música Construção, de Chico Buarque, emendada com Deus lhe Pague, do mesmo autor. O usuário Videobuff coloca músicas inteiras no YouTube com apenas capas de LPs como imagens, e uma delas foi a capa que deu origem à essa paródia – só que o disco é de 1988, enquanto o episódio é da “temporada” de 1984.
“Aquele cara, daquela série de televisão” é uma piada que não deu certo, a personagem se refere à Gary Coleman, que em 1984 fazia a série Diff’rent Strokes (Minha Família é uma Bagunça), nessa época ele tinha 18 anos, embora se parecesse com uma criança, devido a problemas de saúde.
– Se você reparar bem, Selobinha não aparece dentro do carro… Até nisso a série do Zicky Zira se parece com as séries dos anos dourados da animação.
– Por entre as frases sem sentido que Selobinha diz neste episódio, estão nomes de alguns chegados meus do YouTube. Isso foi inspirado no recente caso da dublagem dos DVDs de Chaves e Chapolin da Amazonas Filmes, onde foram colocados, no meio dos textos, nomes de pessoas conhecidas entre os fãs da série – e somente entre estes. Mas isso não é novidade, esse tipo de piadas sem muito sentido existe até em dublagens da AIC e Cinecastro.
– A Trisney surgiu bem antes de Zicky Zira, ainda nos anos 90 – na verdade, era a produtora para a qual Rosalyn e os demais personagens “trabalhavam”, no começo. A diferença primordial entre essa empresa e aquela que vocês conhecem, com “um elemento a menos”, é que o chefe supremo da Trisney é o próprio Zicky, desde que seu criador (quem o educou e alimentou, Walter Trisney) phaleceu no século XVI. Veja menos no site oficial. E o jingle da Trisneywooooorld é uma paródia do primeiro jingle (e o melhor de todos) do Hopi Hari, com as estrophes plagiadas por mim de algum lugar (eu não faria uma música dessas, não é possíver.)

E uma ligeira mudança de planos: além do “Com quantas letras” que vem aí, gostei pra caramba do jingle atual de final de ano da RedeTV!, “Azul” – na verdade, uma música do cantor Christian Castro, regravada pela dupla Edson e Hudson, e agora por cantores pofrissionais (desconfio que seja o mesmo cara que canta o jingle da Dolly…) Estou pretendendo parodiar essa campanha também, mas com as astras e estrelos da Cover, aguardemm… Vou ter que ser rápido nessa, mas patience.
Estamos aí, pro que der e vier!

Anúncios

0 Responses to “YEAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH (2)”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


VOCÊ CONHECE A FITA VHS “AS GAFES DA GLOBO EM 84”?

Conhece? Tem? Sabe quem tem? Já viu? Clique aqui.

Igor C. Barros Cartoons, o Blog

Feliz 2013! Este é o nosso blog secundário, porquê atendemos atualmente no Tumblr. Só que a compra do Tumblr pelo Yahoo! fez muita gente espontaneamente criar blogs da Wordpress. Seja como for, este blog está semi-de volta, só que diferente, despolitizado, mais maduro, mais velho, mais gordo, com menos cabelos, MAS com os mesmos sonhos:
"Fazer séries de desenho animado em grandes pólos produtores (EUA, Canadá, Japão, Filipinas, México) para que elas, com a máxima qualidade, possam também estar no Brasil, misturando-se às séries que vem do exterior, sem submeter-se aos ditames que regeriam o roteiro de um produto 100% nacional."
"Produzir músicas e/ou podcasts com qualidade equivalente a dos grandes estúdios para download ou streaming na Internet."

A Salt Cover? Desde 2010 ela é composta de mais pessoas além de mim, e atende em www.saltcover.com.br! Está sendo um tanto maltratada pelos nossos trabalhos na vida real, que sustentam o leitinho das crianças, mas está aí, e não morre quem peleia!

Crianças, que dia é hoje? 5:60!

dezembro 2007
D S T Q Q S S
« nov   jan »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Arquivos Mort… digo, vivos (afinal, estamos na Wordpress)

As últimas do Twitter

Tá com dinheiro sobrando?

Sabe uma coisa que você pode fazer com ele? Doar para o Criança Esperança. Não é piada: pela Internet, você pode doar 24 horas e 365 dias por ano!!! E sem o Aragão te enchendo os pacovás! Duvida? Clique aqui!!

Este blog não é o seu genro, mas é bem visitado

  • 198,876 pessoas nos visitaram e filaram a bóia

ATENÇÃO À DATA DA POSTAGEM

Este blog tem textos escritos desde 2004, e muitos dos links deles ou até mesmo suas informações podem não ser mais válidas.
Eu sei que infelizmente você veio aqui justamente por causa disso, é o Gôógle que é sem noção mesmo. Aproveite que você está aqui, clique no banner lá em cima e veja os posts mais recentes!

Só pra constar, viu

Agora aqui na WP, na página Míusiqui, as músicas que embalaram uma geração, pra você e todo mundo cantar junto! Essas e muitas outras você só ouve na Rádio Salt Cover, mesmo porquê a rádio clandestina da sua quebrada tem um nome a zelar.
Em breve, confira também o nosso perfil no DeviantArt, onde você finalmente vai entender porquê este blog se chama Igor C. Barros Cartoons...

%d blogueiros gostam disto: