12
jan
08

Destaque da vez: Build-Up Studio Sigma

Na nossa extensa e enphadonha seção de links, que mais parece uma lista telefônica, um link para mim tem um destaque todo especial, mesmo que eu não vá lá sempre e mesmo que eu não entenda quase nada… trata-se do Build-Up Studio Sigma.
Essa empresa (parece ser isso) faz fantasias de personagens humanos de animes. O resultado é simplesmente impressionante, eles trazem os personagens à realidade, principalmente porquê os cabelos dos personagens são realistas – isto é, feitos com fios, não é um volume redondo em cima com algumas pontinhas aqui e ali, por exemplo, como aconteceria com as fantasias da Disneyworld… O clima fantástico é mantido ainda mais pelo fato de que os intérpretes usam “luvas” onde deveriam ser as mãos dos personagens, que nem a Turma da Mônica live-action. Enfim, um trabalho simplesmente sensacional até mesmo para eu que não sou exatamente um fã da cultura japonesa em tempo integral – eu os acompanho mais ou menos de longe, admiro sua organização, união e poder de mobilização (embora sei que não é bem assim entre os “cabeças” do movimento, mas tudo bem… nós, fãs das séries CH, ainda CHegamos lá!!) – e eu seria um cosplayer, se tivesse tempo, grana e principalmente uma casa com um pouco menos de gente para tanto (ainda sonho em viver com a minha família em uma casa com pelo menos 3 quartos a mais, aí um vira estúdio de TV, outro vira escritório, outro vira ateliê… ê limonada!!)

Agora, se o Build-Up Studio Sigma aluga as fantasias , se eles prestam serviços para parques e outras coisas, se eles atendem pedidos de novos personagens, se eles não são uma empresa, aí eu não faço a menor idéia, porquê aí já está fora da minha compreensão do idioma de Shonagon (arigatou gozaimasu, Wikipédia!) O site é em japonês, embora agora escreva os nomes dos personagens em romaji e tenha uma sinalização em inglês para as seções (eles devem ter estranhado as minhas visitas a partir do Brasil, só pode… Só não façam links diretos das imagens, para eles continuarem não bloqueando acessos do Brasil, ok???)
E para um site com um idioma incompreensível para mim chamar a minha atenção… bem, tem que ser domo interessante mesmo. Então está aí a dica: Build-Up Studio Sigma. Corre! (estou meio Shop Tour hoje…)

Mas a rigor, o que esse site mostra não é cosplay – que eu saiba, os cosplayers não usam máscaras, quando se trata de personagens humanos. É um trabalho de atuação – quase sempre o cosplayer procura por personagens que se pareçam com ele próprio. E assim, alguns deles atingem excelentes resultados! Diego Mubarack de Mello, por exemplo, como o professor Denzel Crocker e Gabriel Niemietz como Willy Wonka (versão Johnny Depp) me impressionaram geral, e nem luvas eles usaram… Ufa, foi difícil achar os nomes e os links, mas encontrei, não é sempre que eu cito aqui pessoas que não conheço nem mesmo pela Internet. Se vocês estiverem lendo, o nosso forte abraço.

Anúncios

2 Responses to “Destaque da vez: Build-Up Studio Sigma”


  1. 1 Brazuka Games
    13 de janeiro de 2008 às 12:04 am

    Umap erguntinha sem nada a ver com o assunto: Igor, vc mexe com arquivos midi?

  2. 2 Igor C. Barros
    16 de janeiro de 2008 às 1:23 pm

    Caro pessoal da Brazuka Games. Em primeiro lugar, me perdoem pela minha extrema falta de educação, foram ao menos dois comentários de vocês sem resposta. Infelizmente não pude aceitar a proposta de fazer o design do site por estar abarrotado de trabalho no final do ano.
    Eu mexo “mais ou menos” com arquivos midi, já fiz alguns para o meio CH, atualmente ando meio restrito nesse assunto (o programa que uso atualmente faz arquivos de áudio, e só exporta MIDI com todas as faixas zeradas, com som de piano.) Por quê?…
    Um abraço, té+.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


VOCÊ CONHECE A FITA VHS “AS GAFES DA GLOBO EM 84”?

Conhece? Tem? Sabe quem tem? Já viu? Clique aqui.

Igor C. Barros Cartoons, o Blog

Feliz 2013! Este é o nosso blog secundário, porquê atendemos atualmente no Tumblr. Só que a compra do Tumblr pelo Yahoo! fez muita gente espontaneamente criar blogs da Wordpress. Seja como for, este blog está semi-de volta, só que diferente, despolitizado, mais maduro, mais velho, mais gordo, com menos cabelos, MAS com os mesmos sonhos:
"Fazer séries de desenho animado em grandes pólos produtores (EUA, Canadá, Japão, Filipinas, México) para que elas, com a máxima qualidade, possam também estar no Brasil, misturando-se às séries que vem do exterior, sem submeter-se aos ditames que regeriam o roteiro de um produto 100% nacional."
"Produzir músicas e/ou podcasts com qualidade equivalente a dos grandes estúdios para download ou streaming na Internet."

A Salt Cover? Desde 2010 ela é composta de mais pessoas além de mim, e atende em www.saltcover.com.br! Está sendo um tanto maltratada pelos nossos trabalhos na vida real, que sustentam o leitinho das crianças, mas está aí, e não morre quem peleia!

Crianças, que dia é hoje? 5:60!

janeiro 2008
D S T Q Q S S
« dez   fev »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Arquivos Mort… digo, vivos (afinal, estamos na Wordpress)

As últimas do Twitter

Tá com dinheiro sobrando?

Sabe uma coisa que você pode fazer com ele? Doar para o Criança Esperança. Não é piada: pela Internet, você pode doar 24 horas e 365 dias por ano!!! E sem o Aragão te enchendo os pacovás! Duvida? Clique aqui!!

Este blog não é o seu genro, mas é bem visitado

  • 198,876 pessoas nos visitaram e filaram a bóia

ATENÇÃO À DATA DA POSTAGEM

Este blog tem textos escritos desde 2004, e muitos dos links deles ou até mesmo suas informações podem não ser mais válidas.
Eu sei que infelizmente você veio aqui justamente por causa disso, é o Gôógle que é sem noção mesmo. Aproveite que você está aqui, clique no banner lá em cima e veja os posts mais recentes!

Só pra constar, viu

Agora aqui na WP, na página Míusiqui, as músicas que embalaram uma geração, pra você e todo mundo cantar junto! Essas e muitas outras você só ouve na Rádio Salt Cover, mesmo porquê a rádio clandestina da sua quebrada tem um nome a zelar.
Em breve, confira também o nosso perfil no DeviantArt, onde você finalmente vai entender porquê este blog se chama Igor C. Barros Cartoons...

%d blogueiros gostam disto: