21
jan
08

Ok, depois de enxugar as lágrimas, ria com o Nada a Ver III, direto da Dailymotion.

Pois é, pessoal. Foi hoje de manhã que eu entendi o risco que estava correndo (veja no post abaixo) e agora, de noite, eu enfim terminei esse vídeo, que está sendo encodeado neste momento no Videolog e já está disponível para download na 4shared. O pior é que ainda sobraram algumas coisas, algumas idéias, que é capaz que gerem mais um vídeo da série em breve! Devia ter saído antes esse vídeo, mas no intervalo tive gota, depressão e briguei seriamente com a minha família como não fazia desde a adolescência. Mas já está tudo bem, eu acho.
Aliás: no Videolog, quando eu fui ver se o vídeo estava rodando, o vídeo já tinha 4 acessos! Caramba, onde vocês estavam nas últimas duas semanas?!…

Veja agora as vinhetas que aparecem no vídeo:
– Cover de Ouro (se vocês não entenderam a piada, o Globo de Ouro, além de ter sido um programa da Plated Venus, é o nome de uma premiação de cinema que foi suspensa por causa da greve dos roteiristas que está acontecendo agora).
– Plim Plim versão 2007
– Primeira vinheta da TVS canal 4 – aqui o pessoal ainda não tinha instrumentos musicais pra acompanhar a baghassa
– Erros de gravação
– Abertura de “Os Pobres Também Dão Risada” – com… Magenta Williams! Ia dizer isso no texto, mas não deu tempo. Baseada na abertura original, e resgatando uma velha cancción de Valentino Guzzo, muito necessária nestes tempos de extrema tristeza.
– Vinheta “Show” (série de vinhetas do SBT velhas pra caramba, feitas nos EUA, em equipamento Scanimate. Não há videos no YT só para elas ainda.)
– TV PUMMMM – paródia da TV Powww, claro! Em breve, se Dios quissêr, você também vai ver como era este programa.
– “Plim Plim” da TV Guaíba (Esse eu assisti pessoalmente, e parece que continuou no ar até o fim da emissora.)
– Vinheta de 1981 da Rede Globo, com a “cachoeira” mais curta e instrumental no fundo (veja o passo-a-passo aqui – nas outras tem o coro de “Rede Globoooo”)
– Vinheta da Record fase Paulo Machado de Carvalho (também feita no Scanimate, mas palmas para os que bolaram essa vinheta original pela criatividade do fundo ser azul claro, em vez de preto, como 90% das vinhetas da Dolphin Productions e assimiladas!)
– Erros de gravação 2 (original)
– Tente, Invente! (por enquanto, só vinheta – esta é uma das poucas que eu tenho gravadas em VHS antes da fase do logo espelhado da Globo.)
– Abertura de “Espelho Trágico” (baseado em alguns erros que tem na abertura original, como “Glória Meneses” e “Pepita Rodrigrues”), ao som de uma música que só está lá porquê eu não consegui tirar o Tom Jobim de ouvido em tempo hábil.
– A cover vira e mexe, mexe e vira… (1993, a “vinheta das antenas”)
– Encerramento das transmissões nos anos 50, com marchinha de carnaval – isto era para ter feito parte de outras edições deste programa e ficou engavetado até agora.

Estou aceitando outras sugestões, seja de sátiras ou simplesmente de vinhetas engraçadas – vamos ter que apostar muito no nosso próprio taco, a partir de agora, e criar humor a partir do zero… (do zero “0”, não do famoso personagem de Mort Walker!!)
Um abraço a todos, e muito obrigado. Galera do YouTube, mostrem a cara nos comentários daqui, vamos lá!

Anúncios

12 Responses to “Ok, depois de enxugar as lágrimas, ria com o Nada a Ver III, direto da Dailymotion.”


  1. 1 Hamilton
    21 de janeiro de 2008 às 11:31 pm

    Igor, faça o seguinte para avisar o pessoal do YouTube: poste um vídeo de despedida simplezinho só avisando que está migrando de lá… e como boato é mais rápido do que epidemia de febre amarela, logo todos estarão infect, digo, cientes da mudança.

    abraços!

  2. 2 Rodolfo Matos
    22 de janeiro de 2008 às 3:15 am

    Essa versão de “los ricos también lloran” ficou boa. Já pensou em dedicar-se um pouco mais às versões Salt Cover de vinhetas de canais estrangeiros? Eu conheço algumas vinhetas, caso tenha interesse.

  3. 3 soneman45
    22 de janeiro de 2008 às 10:08 am

    você parou de postar lá por causa daquele risco q passou a correr epois q tiraram o Nada a Ver 1,certo?bem,quero lhe fazer um pedido:posso postar esse vídeo com a minha conta do youtube,assim como fizeram com o besteira azul?

  4. 4 cfern.canto
    22 de janeiro de 2008 às 10:36 am

    Matou a pau o vídeo! Sobrou até prá TVS, Record e prá TV Guaíba! (essa última me surpreendeu, hehe) Os “erros de gravação” foram uma bela sacada. Os efeitos Scanimate estão ótimos como sempre. Parabéns!

    Quanto à saída do YouTube, bem, como diriam os gremistas, “até a pé nós iremos (…) com a Cover onde a Cover estiver”. Já que o Google tá com medinho das corporações e fazendo tudo o que eles querem, a gente se muda, né? Continua firme aí, Igor, que vai dar tudo certo.

  5. 5 joao vitor
    22 de janeiro de 2008 às 4:58 pm

    gostei foi do erro de gravação do cabo de aço

  6. 6 Igor C. Barros
    22 de janeiro de 2008 às 5:49 pm

    Soneman45: *acende a sirene* SIIIIMMM!!
    Á todos, muito obrigado pelo apoio nesta hora não muito fácil. Mas, como dizem, el shuew debe continuarse

  7. 7 cfern.canto
    22 de janeiro de 2008 às 9:30 pm

    Só agora fui perceber que esse vídeo explicita a “origem” do nome da emissora! Hehe, prá quem não percebeu, está no encerramento dos anos 50, no final do vídeo. Mais uma bela sacada, Igor!

  8. 8 Ismar
    23 de janeiro de 2008 às 3:40 am

    uahhuaa a Esfera tem uma Tonelada e meia… hauhuahua
    explodi de tanto rir huaau!

  9. 9 Me
    23 de janeiro de 2008 às 1:10 pm

    Adorei muito o vídeo!
    PS: Farei a abertura do Banal (paródia do Fantástico) de 1983. Pegarei a abertura do Piores Clipes do Mundo, mixarei com algumas coisas.

  10. 10 cfern.canto
    23 de janeiro de 2008 às 10:18 pm

    Se estiveres aceitando sugestões, tem uma coisa que PEDE para ser satirizada: lembra da “Semana do Presidente”, que passava antigamente aos domingos no SBT? Tem um vídeo no YouTube que mostra um desses programas. Não sei como farias a paródia, mas qualquer coisa que fizeres nesse sentido ficaria no máximo – de preferência com direito a “Dervish D”, do Vangelis!

    E, vais querer me bater por causa disso, mas tem o M voador da Manchete, também…

  11. 11 Rodolfo Matos
    26 de janeiro de 2008 às 3:28 am

    http://br.youtube.com/watch?v=xSvuprZ0U50 – vinheta da RTP (Rádio e Televisão Portuguesa) dos anos 50

  12. 12 caspereark
    30 de janeiro de 2008 às 4:31 pm

    o video ficou ótimo. Os erros de gravação foi uma ótima sacada … e marchinha de carnaval tb ficou maneiro!

    continue com este belo trabalho!

    t+


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


VOCÊ CONHECE A FITA VHS “AS GAFES DA GLOBO EM 84”?

Conhece? Tem? Sabe quem tem? Já viu? Clique aqui.

Igor C. Barros Cartoons, o Blog

Feliz 2013! Este é o nosso blog secundário, porquê atendemos atualmente no Tumblr. Só que a compra do Tumblr pelo Yahoo! fez muita gente espontaneamente criar blogs da Wordpress. Seja como for, este blog está semi-de volta, só que diferente, despolitizado, mais maduro, mais velho, mais gordo, com menos cabelos, MAS com os mesmos sonhos:
"Fazer séries de desenho animado em grandes pólos produtores (EUA, Canadá, Japão, Filipinas, México) para que elas, com a máxima qualidade, possam também estar no Brasil, misturando-se às séries que vem do exterior, sem submeter-se aos ditames que regeriam o roteiro de um produto 100% nacional."
"Produzir músicas e/ou podcasts com qualidade equivalente a dos grandes estúdios para download ou streaming na Internet."

A Salt Cover? Desde 2010 ela é composta de mais pessoas além de mim, e atende em www.saltcover.com.br! Está sendo um tanto maltratada pelos nossos trabalhos na vida real, que sustentam o leitinho das crianças, mas está aí, e não morre quem peleia!

Crianças, que dia é hoje? 5:60!

janeiro 2008
D S T Q Q S S
« dez   fev »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Arquivos Mort… digo, vivos (afinal, estamos na Wordpress)

As últimas do Twitter

Tá com dinheiro sobrando?

Sabe uma coisa que você pode fazer com ele? Doar para o Criança Esperança. Não é piada: pela Internet, você pode doar 24 horas e 365 dias por ano!!! E sem o Aragão te enchendo os pacovás! Duvida? Clique aqui!!

Este blog não é o seu genro, mas é bem visitado

  • 202,410 pessoas nos visitaram e filaram a bóia

ATENÇÃO À DATA DA POSTAGEM

Este blog tem textos escritos desde 2004, e muitos dos links deles ou até mesmo suas informações podem não ser mais válidas.
Eu sei que infelizmente você veio aqui justamente por causa disso, é o Gôógle que é sem noção mesmo. Aproveite que você está aqui, clique no banner lá em cima e veja os posts mais recentes!

Só pra constar, viu

Agora aqui na WP, na página Míusiqui, as músicas que embalaram uma geração, pra você e todo mundo cantar junto! Essas e muitas outras você só ouve na Rádio Salt Cover, mesmo porquê a rádio clandestina da sua quebrada tem um nome a zelar.
Em breve, confira também o nosso perfil no DeviantArt, onde você finalmente vai entender porquê este blog se chama Igor C. Barros Cartoons...

%d blogueiros gostam disto: