02
fev
08

Uma notícia boa, e outra mais ou menos…

A notícia mais ou menos é que o Saite Ophisial do Zicky Zira tem uma nova seção: a Filmogafria, com direito a alguns pôsters, além de correções em alguns textos de lá. E a gente vai fundo na paródia! Sei lá se alguém visita aquilo, mas é o saite ophisial de uma das principais atrações da Cover.

E qual é a notícia boa? Bem, é uma notícia boa para o humor brasileiro. A Revista MAD está de volta, e o que é melhor, pela Editora Panini! Uma editora multinacional, que está por cima da carne seca. Agora a coisa vai, já que a revista foi acusada de ter falido duas editoras (Vecchi e Mythos)… É, a Record já foi a maior editora do Brasil, mas também… Sei lá, quem for nas bancas a partir deste fevereiro que veja! Aliás, “Veja” não, é “MAD”!
O editor é aquele mesmo: Otacílio D’Assunção Barros, el Ota (não somos parentes!). Engraçado é que, no Orkut, já recebi scrap de uma pessoa que fez parte da história dessa publicação, o Welberson!!… Que já assegurou em uma coluna: muitos dos cartunistas que hoje trabalham na revista, um dia mandaram suas obras bem ou mal-obradas para a “Sessão Pretensão”, com cartuns dos leitores (parece que uma exclusividade da MAD brasileira). Quem sabe alguma hora não chegue a minha vez?? Se bem que eu tenho as minhas dúvidas se eu me daria bem nessa revista: eu acho o humor da MAD um tanto “pesado” pro meu gosto (pelo menos na época em que eu li, por volta de 1995/96), e em entrevistas, o cartunista Taiguara Torro classificou o humor da revista como “leve”, então sei não…

Anúncios

2 Responses to “Uma notícia boa, e outra mais ou menos…”


  1. 1 Hamilton
    3 de fevereiro de 2008 às 10:33 am

    o saite do zicky zira está muito engraçado! as suas tiradas non sense são ótimas, e consigo entender várias delas…

    e os desenhos estão muito bonitos, também, com sombras e talz… parabéns igor!

  2. 2 Icarix
    4 de fevereiro de 2008 às 8:48 pm

    Então, Igor, você fez bem em nem ler a época de 2003-2005 da MAD, com algumas decisões questionávéis, como ter um dos colunistas com um nome impúblicável de “Pato P*%o” (e olha que esse nome era a parte mais ‘inocente’ da tal coluna!)! Mas, já que a revista está voltando, espero que não ‘acabe’ com a Panini (se bem que a Vecchi já estava mal das pernas – briga de família, crise ecoinômica 1982-1983 – e demitiram o Ota, a revista ficou sem ele nas últimas 10 edições!

    No mais, valeu aí, pela minha idéia do “Zicky’s Steambearing Middle Car” ter sido aproveitada! E o enredo ficou de primeira!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


VOCÊ CONHECE A FITA VHS “AS GAFES DA GLOBO EM 84”?

Conhece? Tem? Sabe quem tem? Já viu? Clique aqui.

Igor C. Barros Cartoons, o Blog

Feliz 2013! Este é o nosso blog secundário, porquê atendemos atualmente no Tumblr. Só que a compra do Tumblr pelo Yahoo! fez muita gente espontaneamente criar blogs da Wordpress. Seja como for, este blog está semi-de volta, só que diferente, despolitizado, mais maduro, mais velho, mais gordo, com menos cabelos, MAS com os mesmos sonhos:
"Fazer séries de desenho animado em grandes pólos produtores (EUA, Canadá, Japão, Filipinas, México) para que elas, com a máxima qualidade, possam também estar no Brasil, misturando-se às séries que vem do exterior, sem submeter-se aos ditames que regeriam o roteiro de um produto 100% nacional."
"Produzir músicas e/ou podcasts com qualidade equivalente a dos grandes estúdios para download ou streaming na Internet."

A Salt Cover? Desde 2010 ela é composta de mais pessoas além de mim, e atende em www.saltcover.com.br! Está sendo um tanto maltratada pelos nossos trabalhos na vida real, que sustentam o leitinho das crianças, mas está aí, e não morre quem peleia!

Crianças, que dia é hoje? 5:60!

fevereiro 2008
D S T Q Q S S
« jan   mar »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
242526272829  

Arquivos Mort… digo, vivos (afinal, estamos na Wordpress)

As últimas do Twitter

Tá com dinheiro sobrando?

Sabe uma coisa que você pode fazer com ele? Doar para o Criança Esperança. Não é piada: pela Internet, você pode doar 24 horas e 365 dias por ano!!! E sem o Aragão te enchendo os pacovás! Duvida? Clique aqui!!

Este blog não é o seu genro, mas é bem visitado

  • 198,876 pessoas nos visitaram e filaram a bóia

ATENÇÃO À DATA DA POSTAGEM

Este blog tem textos escritos desde 2004, e muitos dos links deles ou até mesmo suas informações podem não ser mais válidas.
Eu sei que infelizmente você veio aqui justamente por causa disso, é o Gôógle que é sem noção mesmo. Aproveite que você está aqui, clique no banner lá em cima e veja os posts mais recentes!

Só pra constar, viu

Agora aqui na WP, na página Míusiqui, as músicas que embalaram uma geração, pra você e todo mundo cantar junto! Essas e muitas outras você só ouve na Rádio Salt Cover, mesmo porquê a rádio clandestina da sua quebrada tem um nome a zelar.
Em breve, confira também o nosso perfil no DeviantArt, onde você finalmente vai entender porquê este blog se chama Igor C. Barros Cartoons...

%d blogueiros gostam disto: