11
fev
08

Morre Roy Scheider, aos 75 anos

Aí talvez vocês se perguntem “E o Kiko”, já que talvez esta é a primeira vez que eu falo de cinema por aqui. Scheider, fora seus papéis mais conhecidos em Tubarão e Operação França, foi o protagonista de All That Jazz, – O Show Deve Continuar (1979), que foi um dos primeiros filmes mais pesados do que a média que eu assisti na minha vida. Muitas coisas que eu vi nesse filme eu só entenderia muitos anos depois. Não é um filme exatamente agradável de se assistir, embora seja muito criativo (aquela criatividade entre o grotesco e o genial, como em “Quero ser John Malkovich” ou no mexicano “Musica de Viento”. É blefe, mas ainda quero assistir esses dois aí.)
O filme, com direção do coreógrafo Bob Fosse, é uma semi-autobiografia do próprio no qual este sofre um infarto e relembra-se de vários momentos de sua vida.
Na verdade, eu comecei a ver esse filme muito antes. Em 1982, quando meu pai estudava música em uma faculdade hoje extinta, em uma das poucas vezes que eu estive lá, eles estavam tendo problemas para ligar um vídeocassete no qual vi a sequência inicial desse filme, que me marcou: seria um “ritual” do Bob Fosse antes de todos os shows, no qual ele colocava uma música clássica pra tocar em um gravador cassete (com um som horrível, por sinal), pegava um colírio ou algo assim feito por uma farmácia de manipulação, pingava nos olhos, dava dois tapinhas na cara e dizia: “É hora do show, crianças!”…
Foi um dos poucos filmes mais artísticos que eu já vi. E, á bem da verdade, com quase todos os filmes tendo I, II, III e IV no título atualmente, começo a ter um pouco de saudade desses…

PS: Ainda estou esperando o E-Mail de confirmação do Megavideo, sem o qual não poderei subir vídeos pra lá. Ê demora do caramba. Também criei na semana passada uma conta no eSnips (baseado no podcast do Universo Pânico), que, no entanto, rejeitou logo de cara, um MP3 que eu mandei pra lá, até agora não entendi o que eles querem que eu suba, WMA, WAV, OGG, TXT, BMP?!… Se alguém é usuário de lá e tem alguma dica, comente este post.

Anúncios

1 Response to “Morre Roy Scheider, aos 75 anos”


  1. 1 Marcelo
    11 de fevereiro de 2008 às 7:41 pm

    bom….sobre o negócio da confirmação pelo email do megaupload, se naum me engano, ele foi parar no lixo direto (detectado como spam?, dizem….), da uma olhada no seu email tbm, se naum for ok!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


VOCÊ CONHECE A FITA VHS “AS GAFES DA GLOBO EM 84”?

Conhece? Tem? Sabe quem tem? Já viu? Clique aqui.

Igor C. Barros Cartoons, o Blog

Feliz 2013! Este é o nosso blog secundário, porquê atendemos atualmente no Tumblr. Só que a compra do Tumblr pelo Yahoo! fez muita gente espontaneamente criar blogs da Wordpress. Seja como for, este blog está semi-de volta, só que diferente, despolitizado, mais maduro, mais velho, mais gordo, com menos cabelos, MAS com os mesmos sonhos:
"Fazer séries de desenho animado em grandes pólos produtores (EUA, Canadá, Japão, Filipinas, México) para que elas, com a máxima qualidade, possam também estar no Brasil, misturando-se às séries que vem do exterior, sem submeter-se aos ditames que regeriam o roteiro de um produto 100% nacional."
"Produzir músicas e/ou podcasts com qualidade equivalente a dos grandes estúdios para download ou streaming na Internet."

A Salt Cover? Desde 2010 ela é composta de mais pessoas além de mim, e atende em www.saltcover.com.br! Está sendo um tanto maltratada pelos nossos trabalhos na vida real, que sustentam o leitinho das crianças, mas está aí, e não morre quem peleia!

Crianças, que dia é hoje? 5:60!

fevereiro 2008
D S T Q Q S S
« jan   mar »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
242526272829  

Arquivos Mort… digo, vivos (afinal, estamos na Wordpress)

As últimas do Twitter

Tá com dinheiro sobrando?

Sabe uma coisa que você pode fazer com ele? Doar para o Criança Esperança. Não é piada: pela Internet, você pode doar 24 horas e 365 dias por ano!!! E sem o Aragão te enchendo os pacovás! Duvida? Clique aqui!!

Este blog não é o seu genro, mas é bem visitado

  • 198,102 pessoas nos visitaram e filaram a bóia

ATENÇÃO À DATA DA POSTAGEM

Este blog tem textos escritos desde 2004, e muitos dos links deles ou até mesmo suas informações podem não ser mais válidas.
Eu sei que infelizmente você veio aqui justamente por causa disso, é o Gôógle que é sem noção mesmo. Aproveite que você está aqui, clique no banner lá em cima e veja os posts mais recentes!

Só pra constar, viu

Agora aqui na WP, na página Míusiqui, as músicas que embalaram uma geração, pra você e todo mundo cantar junto! Essas e muitas outras você só ouve na Rádio Salt Cover, mesmo porquê a rádio clandestina da sua quebrada tem um nome a zelar.
Em breve, confira também o nosso perfil no DeviantArt, onde você finalmente vai entender porquê este blog se chama Igor C. Barros Cartoons...

%d blogueiros gostam disto: