12
fev
08

Vamos trabalhar – Oh vida, oh azar

“Vamos trabalhar, vamos pegar no batente
Vamos trabalhar, só assim vamos pra frente
Temos muitas danças para aprender
Temos muitas fãs para atender
Nós ficamos assim a estudar
enquanto ainda nos resta o ar”

[“Vamos Trabalhar” (2003), música e letra por Igor C. Barros, homenageando o grupo Br’Oz.]

Graças a um uídget daqui do WordPress, descobri que tive duas visitas que não as minhas neste blog, ou seja, alguém “já me descobriu aqui outra vez, será impossíver, larga d’eu, home, larga d’eu”, como dizia o saudoso pai da Glória Pires. O que me motiva a começar ainda que timidamente este projeto de esboço de blog (embora os WordPressianos diriam isso dos meus blogs ‘principais’, hospedados em um outro lugar…)

E começo dizendo que estou cansado das férias que não tive nesse começo de ano. Não tive. Só consegui sair de casa para me divertir uma vez. Eu disse uma vez. Teve gente que fez isso todo santo dia – e toda não-tão-santa noite…
Queria começar o ano já enfiando o pé na jaca, fazendo trocentos vídeos daqueles que eu coloco nos sites YouTube, Dailymotion e Videolog. Mas só consegui fazer um, e parcialmente, o vídeo “Nada a Ver III”. Uma sátira de abertura de novela ficou de fora porquê eu achei ruim demais.
E quando novas idéias começaram a surgir, cometi um erro desgraçado: instalar a versão mais recente (Illυstraτσr CS²) do programa de arte vetorial que eu uso, o que não deixa mais o programa, no qual eu fazia os vídeos e seus efeitos visuais (Afτεr Effεcts 7), funcionar, gerando um erro com apenas 4 citações sem solução na Internet – aliás, cinco, contando o que eu escrevi no meu outro blog. Esse programa tem um talento todo especial de deixar pessoas na mão ao redor do mundo com outros tipos de erros fatais, e o que é pior, ele não tem concorrentes! Tentei um deles ano passado, ele não fazia nada do que eu precisava.

Foi esse programa que tornou possível Zicky Zira se tornar um desenho animado com visual dos anos 80, imitando a qualidade da imagem que se tinha na época. E com alguns macetes que eu descobri, esse programa não só fazia animação parcial (estilo Charges.com.br ou AnimaTunes), mas também animação tradicional, embora fosse um sacrifício do caramba ter de desenhar frames lado a lado e ainda por cima, vetorizá-los. (ninguém faz isso em animação profissional, que eu saiba, eles usam mesas com iluminação fazendo os frames uns por cima dos outros. Não digo “assim até eu”, porquê eu também tentei fazer dessa forma usando papel vegetal, sem conseguir resultados satisfatórios.)

Enfim, quando eu me preparava para o segundo episódio, descubro que vou ter que começar a partir do zero e 1) buscar formas alternativas de realizar a animação ou 2) reinstalar o Windows. Como já fiz inacreditáveis três vezes.

Formas alternativas? Eu tenho uma que PODERIA SER (mas não é) uma mega de uma forma alternativa de animação: o Flash!! Do qual eu apanho impiedosamente há 5 anos, e com o qual eu seria capaz de fazer alguma coisa como “O Cara Tussiu”
Enfim, ao contrário de um número considerável de pessoas (Mundo Canibal, Bruno Bozetto, Baltazar do AnimaTunes), não consigo fazer nada que preste em Flash e muito menos que se aproxime de um desenho animado convencional dos bão. Não consegui nos últimos 5 anos, muito menos agora, “on demand” e na pressão. Eu não funciono sob pressão nem com vínculo empregatício, que dirá sem…

Quanto a la opción 2… vai ser a humilhação suprema, mas paciência. Já reinstalei o Oíndols TRÊS VEZES en questa macchina justamente por causa dos programas ficarem dando esse tipo de defeitos. As vezes penso até em ter dois computadores, porquê os programas que estão no meu computador cobrem um leque diversificado até demais de atividades. Não sei se há outro computador no qual estão ao mesmo tempo programas de produção musical, computação gráfica, edição de fontes TrueType e quatro emuladores de video games – isso fora os já mencionados. Teoricamente, isso deveria ser possível! Mas, sabe como é, “na prática, a teoria é outra coisa”…

Isso, somado a outros fatores, tornam a produção de outros vídeos da Salt Cover algo muito difícil. Muito difícil, no entanto, não significa impossível.  Não estou decretando o “fim” dessa brincadeira. Estou querendo apenas dar um tempo, tô sem inspiração com tantos ‘reveses’ lá pelos domínios do “Grande Óculos”, como apagamento de vídeos, comunidades de sites de relacionamento e blogs, tudo isso me deixa P da vida e com muitas saudades da Web 1.0. As vezes quero esquecer que isso aqui existe. Já durmo com o computador desligado, sendo que 10 anos atrás o meu sonho seria navegar na Internet a madrugada inteira – mas naquela época o computador não era meu e a conta seria meio salgada.

Estou escrevendo aqui, porquê o meu blog mais famoso se tornou o “blog da Salt Cover”. Mas você que gostou daqui, não fique cabisbaixo sequer borocoxô: nem todos os posts serão estilo “oh dia, oh azar” como este. Quero postar desenhos aqui, aproveitando que a WordPress oferece 3GB para hospedagem de imagens, contra 1Gb do outro, entre outras coisas. Espero que eles sejam compreensivos: não é prngrafia, não é pdfilia, é FAN ART, cáspite.

E começando este blog, lanço um grito à escuridão, ao desconhecido, perguntando: Tem alguém aí? Você tem ou conhece um site interessante que poderia fazer parte da seção de links daqui? Qual a sua opinião sobre os meus personagens, sobre a Salt Cover, se vai dar praia hoje, se o melhor é o PT ou o PSDB, etc, comente este post! Dios lhe pague.

(Alguns erros de ortografia são propositais para as palavras não serem encontradas pelo Grande Óculos.)

Anúncios

3 Responses to “Vamos trabalhar – Oh vida, oh azar”


  1. 13 de fevereiro de 2008 às 12:45 pm

    Olá Igor!

    Estou escrevendo pela segunda vez pq na primeira o WordPress apagou tudo… droga!

    Não adianta tentar se esconder… pra onde vc levar seu blog vamos te encontrar!

    Eu já esqueci tudo o que tinha escrito da primeira vez antes de o site apagar, raios… deixa ver… ah, sim, ia dizer que é perigosíssimo se o Grande Óculos se fundir com a Rede Golbo e as Casas Baiha… o dia que ocorrer isso vai se erguer um império (em várias prestações, claro…) e o mundo vai acabar!

    Tracoisa, me parece que é possivel importar o blog inteiro do Blogstop para cá, faça isso, rapaz!

    E eu vou sugerir 2 links:

    http://www.tv-pesquisa.com.puc-rio.br/ – site de pesquisas de grátis sobre tv da PUC-RJ. É só preencher os campos e clicar. Tem de tudo!

    http://cantoencanto.blogspot.com/index.html – Blog de colecionadora de discos de música infantil. Sensacional e dá pra baixar o acervo todinho.

    Eu fui comprar uns discos do Trem da Alegria no sebo e achei coisas incríveis, como disco do Bozo dentro do plástico, Oradukapeta, Mônica e Cebolinha no Mundo de Romeu e Julieta (estes achei por R$ 3 num sebo e por R$ 21 em outro!!!)… o legal foi imitar a apresentadora do Vergalhão Persa enquanto mexia nos discos…

    é isso por ora, camaradinha!

    abs

  2. 13 de fevereiro de 2008 às 12:47 pm

    Ah, tem mais…

    Queria saber se vc leu os posts sobre o microfone do silvio em meu novo blog… é que como eu não manjo absolutamente nada disso (a grande descoberta que fiz foi saber o que é uma canopla) queria que você comentasse se há impropriedades ou erros imperdoáveis no meu texto.

    Agora sim, por ora me despeço.

  3. 15 de fevereiro de 2008 às 1:07 am

    Igor, dá pra postar a música “Vamos Trabalhar”, porque eu estou muito anciozo pra ouvir. E tem mais uma coisinha: Já tentou a abertura do “Troféu Imprensa” da Salt Cover? Se conseguisse, eu agradeço. Um abraço!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


VOCÊ CONHECE A FITA VHS “AS GAFES DA GLOBO EM 84”?

Conhece? Tem? Sabe quem tem? Já viu? Clique aqui.

Igor C. Barros Cartoons, o Blog

Feliz 2013! Este é o nosso blog secundário, porquê atendemos atualmente no Tumblr. Só que a compra do Tumblr pelo Yahoo! fez muita gente espontaneamente criar blogs da Wordpress. Seja como for, este blog está semi-de volta, só que diferente, despolitizado, mais maduro, mais velho, mais gordo, com menos cabelos, MAS com os mesmos sonhos:
"Fazer séries de desenho animado em grandes pólos produtores (EUA, Canadá, Japão, Filipinas, México) para que elas, com a máxima qualidade, possam também estar no Brasil, misturando-se às séries que vem do exterior, sem submeter-se aos ditames que regeriam o roteiro de um produto 100% nacional."
"Produzir músicas e/ou podcasts com qualidade equivalente a dos grandes estúdios para download ou streaming na Internet."

A Salt Cover? Desde 2010 ela é composta de mais pessoas além de mim, e atende em www.saltcover.com.br! Está sendo um tanto maltratada pelos nossos trabalhos na vida real, que sustentam o leitinho das crianças, mas está aí, e não morre quem peleia!

Crianças, que dia é hoje? 5:60!

fevereiro 2008
D S T Q Q S S
« jan   mar »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
242526272829  

Arquivos Mort… digo, vivos (afinal, estamos na Wordpress)

As últimas do Twitter

Tá com dinheiro sobrando?

Sabe uma coisa que você pode fazer com ele? Doar para o Criança Esperança. Não é piada: pela Internet, você pode doar 24 horas e 365 dias por ano!!! E sem o Aragão te enchendo os pacovás! Duvida? Clique aqui!!

Este blog não é o seu genro, mas é bem visitado

  • 195,904 pessoas nos visitaram e filaram a bóia

ATENÇÃO À DATA DA POSTAGEM

Este blog tem textos escritos desde 2004, e muitos dos links deles ou até mesmo suas informações podem não ser mais válidas.
Eu sei que infelizmente você veio aqui justamente por causa disso, é o Gôógle que é sem noção mesmo. Aproveite que você está aqui, clique no banner lá em cima e veja os posts mais recentes!

Só pra constar, viu

Agora aqui na WP, na página Míusiqui, as músicas que embalaram uma geração, pra você e todo mundo cantar junto! Essas e muitas outras você só ouve na Rádio Salt Cover, mesmo porquê a rádio clandestina da sua quebrada tem um nome a zelar.
Em breve, confira também o nosso perfil no DeviantArt, onde você finalmente vai entender porquê este blog se chama Igor C. Barros Cartoons...

%d blogueiros gostam disto: