16
fev
08

Descobrimos quem produz os Mega Powers

Nem me lembro se foi neste ou em outro blog da rede (tem uns blogs meio parados, ultimamente), mas como vocês se recuerdam, a produtora Vídeo Brinquedo alcançou a fama fazendo longa-metragens “genéricos” de computação gráfica – “Os Carrinhos” chegou a ser o DVD mais vendido do Brasil em 2006. Outros rrenéricos da produtora são Gladiformers [acaba de sair Gladiformers 2] Abelhinhas e Ratatoing – este último se passa no Rio de Janeiro!…

E eles começaram a vender sua primeira produção com atores: o çuper çemtai Mega Powers. É uma espécie de Páuer Rênjers brasileiro. Quem seriam esses atores, faço a menor idéia… Mega Powers pode ser considerado o super sentai mais profissional já feito no Brasil – super sentai, porquê tem o Defender, que é metal hero e é bem feito pra caramba, mesmo sendo amador.

E muitos se perguntaram quem estaria por trás dessa produção. Bem, eu descobri, por um tremendo acaso, procurando pelo móvel de trabalho que é o nome da produtora em questão.
A Vídeo Brinquedo, ao contrário do que se imaginava, não produz a série, só a distribui. Mega Powers é da produtora Mesa de Luz, do Rio de Janeiro, um estúdio de design, fotografia (com clientes até importantes, como a Vivo), animação e agora, essa produção com atores, que não vem sendo muito querida pela galera que cresceu vendo Pobrer Rênjers e principalmente pelos futuros tiozinhos como djô, que cresceram vendo Jaspion e Changeman (minto, na minha época era o Spectreman!!)

A “Mesa” também produz animação, e das boas, como a série Amazon Warriors, da RJR produções, ainda em desenvolvimento, criada por Ronaldo Barcelos. Essa parte está em branco no site da produtora, mas no link está o site oficial do projeto, com um viés MUITO mais intelectual e educativo do que os Mega Powers.  [UPDATE: http://www.guerreirosdamazonia.com.br]
Agora você já sabe who parited Matthew and it’s embaling it !! Balança, meu filho!!
Engraçado, eu queria algum dia entender porque o grosso da produção de animação no Brasil se concentra no Rio de Janeiro, São Paulo deve ter 1/3 das empresas e profissionais que tem no Rio. Dá-lhe ponte aérea.

[EDIT: Recentemente achei produções da Vídeo Brinquedo como brinde em embalagens de doces, algum primo distante do Dan-Top. Mas isso não quer dizer nada, a produtora prima rica da Salt Cover segue em frente e já lançou também produções em 2D, como Escola de Princesinhas, e até coisas 130% originais, como BR Futebol.]


1 Response to “Descobrimos quem produz os Mega Powers”


  1. 1 Hamilton
    17 de fevereiro de 2008 às 5:31 pm

    como eu sempre digo, tem coisas que só Igor C. Barros é capaz de descobrir.

    Mas esses filmes da Video Brinquedo são muito ruins…


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


VOCÊ CONHECE A FITA VHS “AS GAFES DA GLOBO EM 84”?

Conhece? Tem? Sabe quem tem? Já viu? Clique aqui.

Igor C. Barros Cartoons, o Blog

Feliz 2013! Este é o nosso blog secundário, porquê atendemos atualmente no Tumblr. Só que a compra do Tumblr pelo Yahoo! fez muita gente espontaneamente criar blogs da Wordpress. Seja como for, este blog está semi-de volta, só que diferente, despolitizado, mais maduro, mais velho, mais gordo, com menos cabelos, MAS com os mesmos sonhos:
"Fazer séries de desenho animado em grandes pólos produtores (EUA, Canadá, Japão, Filipinas, México) para que elas, com a máxima qualidade, possam também estar no Brasil, misturando-se às séries que vem do exterior, sem submeter-se aos ditames que regeriam o roteiro de um produto 100% nacional."
"Produzir músicas e/ou podcasts com qualidade equivalente a dos grandes estúdios para download ou streaming na Internet."

A Salt Cover? Desde 2010 ela é composta de mais pessoas além de mim, e atende em www.saltcover.com.br! Está sendo um tanto maltratada pelos nossos trabalhos na vida real, que sustentam o leitinho das crianças, mas está aí, e não morre quem peleia!

Crianças, que dia é hoje? 5:60!

fevereiro 2008
D S T Q Q S S
« jan   mar »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
242526272829  

Arquivos Mort… digo, vivos (afinal, estamos na Wordpress)

As últimas do Twitter

Tá com dinheiro sobrando?

Sabe uma coisa que você pode fazer com ele? Doar para o Criança Esperança. Não é piada: pela Internet, você pode doar 24 horas e 365 dias por ano!!! E sem o Aragão te enchendo os pacovás! Duvida? Clique aqui!!

Este blog não é o seu genro, mas é bem visitado

  • 190,788 pessoas nos visitaram e filaram a bóia

ATENÇÃO À DATA DA POSTAGEM

Este blog tem textos escritos desde 2004, e muitos dos links deles ou até mesmo suas informações podem não ser mais válidas.
Eu sei que infelizmente você veio aqui justamente por causa disso, é o Gôógle que é sem noção mesmo. Aproveite que você está aqui, clique no banner lá em cima e veja os posts mais recentes!

Só pra constar, viu

Agora aqui na WP, na página Míusiqui, as músicas que embalaram uma geração, pra você e todo mundo cantar junto! Essas e muitas outras você só ouve na Rádio Salt Cover, mesmo porquê a rádio clandestina da sua quebrada tem um nome a zelar.
Em breve, confira também o nosso perfil no DeviantArt, onde você finalmente vai entender porquê este blog se chama Igor C. Barros Cartoons...

%d blogueiros gostam disto: