21
fev
08

O inesquecível fevereiro de 2008

Para evitar o soterramento de postagens, estréio aqui esta característica que só tem na WordPress, o link para o restante da postagem. Clique em “More…” para entender o que está acontecendo… ou para constatar que você tem muita sorte, Barriquelo!

[EDIT: Inexplicavelmente, este post é o mais visto deste blog, com 218 visualizações! Vão ver os outros, que são muito mais alegres e “pra cima” do que esse aqui!]
[EDIT do EDIT: Este post continua campeão de audiência, mesmo com a maioria das palavras-chave escritas em cirílico, caramba! Então, já que você está aqui, participe deste abaixo assinado!]

– Um famoso blog que postou o trailer do filme dos ςιмρςσης foi advertido pelo γσυτμβε e teve o vídeo removido por infração de “já sabe”. A mesma situação que, como todos sabem, eu também passei, embora por motivos ligeiramente distintos [CENSURA pura e simples imposta por um gringo que não sabe português]. Mas este blog disse algo que eu não havia notado: o próximo vídeo acusado de situação semelhante causaria a εlιмїпα¢åо da conta.

– Preocupado com a situação da minha conta “1” no γσυτμβε, posto um “scroll” dizendo que não postarei mais vídeos lá, e sim nos dois outros sites de vídeo onde estou presente. Esse vídeo foi feito com um programa de efeitos visuais. Para assegurar que a conta não seja extinta, retiro de circulação um vídeo de minha autoria com imagens de uma tal de Tє|єγιςα, que vem barbarizando esse site muito mais que a Vια¢øm e que me dá muito mais ѓαινα do que esta.

– Antes disso havia prometido que iria colocar mais HQs no site exclusivo dos meus personagens em http://igorcbarros.furry.com.br (domínio brasileiro da FurTopia, de sites exclusivos para esse fim). Até hoje, “HQs” nunca foram o meu forte na Internet, embora eu as faça em uma certa quantidade na vida real. E “prometer” também não… [EDIT: O domínio foi mudado para http://igorcbarros.furtopia.org. ]

– Para tratar essas imagens (às vezes, canetas βιс sobre folhas pautadas, para desespero de ſo§є ґовеято ρεгειгα) era necessário que houvesse um programa que ainda não estava instalado no computador (pense no programa número 1 no tratamento de imagens, cujo uso mais frequente é em revistas masculinas.)

– A má idéia foi ðєςіиςταłάя o programa de arte vetorial, um meio-parente desse aí (e que até então funcionava maravilhosamente), e instalar o programa de arte vetorial e de tratamento de imagens em suas últimas versões, as mais recentes, acompanhando a versão do programa de efeitos visuais, que também era a mais recente.

– O programa de efeitos visuais parou de funcionar, dando um erro fatal com apenas 5 citações no ĠΦθğĺē, a quinta de próprio punho, todas sem solução a não ser a reinstalação do sistema operacional. Nítidamente, o culpado pelo não funcionamento desse programa foi o programa de arte vetorial, que ainda assim, funciona apenas parcialmente – ele não diz o nome das fontes instaladas no computador e não cria arquivos compatíveis com РĐ₣, sendo que isso era a condição fundamental para que estes fossem importados pelo programa de efeitos visuais.

– Crio uma conta no site єςηιρς, usado por um blog que eu frequento [EDIT: não é mais!], para tentar concretizar o projeto do meu próprio podcast, a “Rádio Salt Cover”. A conta é criada, mas não consigo colocar ŋαđα lá, contrariando o próprio objetivo do site em si! A conta é abandonada.

– Tento criar uma conta no site Мєφaẃıðєø. Mas fiz a besteira de usar como E-Mail base um GЩαιł (arqui-rival do grupo que controla a Мєφaẃıðєø), que com certeza, IGNOROU o E-Mail de confirmação que me permitiria subir vídeos naquele site. Não apareceu nada, nem na seção de spam. Mudo o E-Mail para outro endereço que possuo, mas a Мєφaẃıðєø considera o link de confirmação deste como inválido. Inválido eu vou ficar se eu for rejeitado por mais algum site neste semestre, cáspita. De todas, a única conta que dá certo é a conta na qual eu menos ponho fé, a conta “2” do γσυτμβε – site ao qual sequer vou mais, por me provocar algumas reações violentas e por medo da SBOD – Sαlмоп Баг оƒ δεατн.

– E as cerejas em cima do bolo: o meu GRAVADOR DE DVD, da Samsung, que não tem nem 2 anos, virou um reles inutilizador de mídias. Devo ser um dos quatro últimos caras no Brasil que gravam fitas VHS ainda – tá legal, mofam, mas pelo menos você sabe o porquê disso acontecer, ao contrário das falhas em DVDs.

– E pra terminar com chave de ouro: Ontem, no meu serviço, precisava colocar o meu chefe, que se encontra nos EUA, em contato com o pessoal, em um telão. O computador da nossa sala, com sérios problemas técnicos, não entrava no M$N mas nem a pau. Trocamos três vezes de computador por problemas com a rede. A transmissão vai aos trancos e barrancos, acho que devo ter perdido 4 quilos na ocasião. A transmissão da inauguração de Brasília pela TV do eixo Rio-São Paulo deve ter sido bem mais fácil…
Reinstalo o computador antigo e ele parte para a Jerusalém celestial dos computadores graças à problemas com a… como se chama popularmente o esterco de gado leiteiro e de corte, utilizado às vezes como adubo? Pois é, rapaz. Da fonte de alimentação do computador. A fonte usa um pino customizado – uma sacanagem de nuestros hermanos chinésses, pra gente não conseguir trocar a fonte sem descartar o computador praticamente por inteiro. A alta direção da empresa ainda não sabe que isso aconteceu, e esse computador terá de ser, impreterivelmente usado no próximo domingo, exibindo apresentações em Poωεг poiпт.
Adivinhem que computador está no páreo para ocupar esse lugar? Como diria o filósofo Didi Mocó Sonrisal, “assô”!! NEM SEI se vou conseguir trazer o computador de volta para usá-lo na segunda feira, caso isso venha a acontecer.

Portanto, meus caros amigos, vocês vão ter que esperar a volta do Casseta & Planeta com a hilááááááááááááária comediante Lυαηα Ριοvαηι para começarem a rir neste ano de 2008. Eu não posso prometer mais nada, gente. Não sei se eu volto na semana que vem, no mês que vem, daqui a 15 anos, sei lá. Pode ser o fim, ou não, não faço a menor idéia. O meu futuro é um ponto de interrogação, ou como diria o Сαгdσςο, “o futuro a Deus pertence.”
[E vão ler os outros posts, que são muito melhores do que este! A Rádio Salt Cover é offline mesmo, baje los arquivos e se divirta-se.]
[EDIT do EDIT: Tudo isto, a seu tempo, era muito ruim, mas tornou-se perto da ameaça chamada “Ρяσјєτø đє Ļєї đø Šεпαďǿя Є∂цαґ∂ø Δżεґε∂ø”. Se você ainda não o fez, clique aqui e participe do abaixo-assinado contra esse projeto de lei que pode, entre dezenas de outras coisas, colocar na ilegalidade o próprio CONCEITO da Televisão Salt Cover!  Se você ainda não assinou, assine.]

Nossos leitores ateus que me perdoem, mas eu, apesar de tudo isso, confio em Deus, e ainda que as durações dos anos tenham sido estabelecidas pelo homem, como o calendário gregoriano, sei que este ano pode ainda terminar muito diferente. Vamos virar esse jogo, Brasil.


5 Responses to “O inesquecível fevereiro de 2008”


  1. 22 de fevereiro de 2008 às 1:51 am

    é uma grande pena, Igor. Você sabe que a desgraça sempre vem acompanhada, não tem jeito, Murphy faz o trabalho dele muito bem…

    Mas se há outra verdade é a de que as dificuldades cessaráo logo e você em breve estará de volta na internet e divulgando suas criações.

    Quanto ao videocassete, se o seu não tiver conserto em algum japonês doido que arrume essas coisas, você deverá comprar outro usado em alguma loja/assistência ou então em sebos que, além de livros e discos vendem videocassetes entre outros equipamentos, como projetor de slides, de 8mm, microfones esquisitos, rolo de filme etc. O famoso e meio picareta Messias vende VCRs.

    Abraços e até breve, rapaz!

    Hamilton

  2. 2 Andy
    23 de fevereiro de 2008 às 4:32 pm

    tratamiento de imágenes = Photoshop
    arte vectorial = Illustrator
    efectos visuales = After Effects
    sistema operacional = Windows

    Igor C. Barros: Tu o disseste!!

  3. 3 uspiradus
    24 de fevereiro de 2008 às 2:45 am

    Estou feliz que seus blogs estão sendo mais visitados atualmente, e aguardo com muito carinho as suas hqs. Quando vc tiver algum tempo sobrando, dah uma passadinha no meu blog. Ainda tah cheio de falhas, mas tem jah um conteudo e muita tranquira pra downloadear. A gente queria fazer uma especie de latnem zedica com todas suas qualidades e nenhum dos defeitos. bom eh isso ai. abração!

  4. 25 de fevereiro de 2008 às 5:53 am

    Realmente cara, a gente realmente se mata pra manter algo que gosta e parece que tudo conspira contra….

    Sobre a história do videocassete realmente a coisa tá feia… Tempos atrás eu não conseguia nem achar FITA VHS… Pra achar videocassete então deve ser crítico…

  5. 5 igorcbarrros
    26 de fevereiro de 2008 às 12:29 pm

    Micael, felizmente, graças a Deus, ainda acho bastante fita VHS vendendo nos locais onde vou, soh uma pena que 100% delas sejam da EMTEC-Videolar (ex-Basf). Ainda nâo consegui tempo este ano para procurar outras marcas na Rua Santa Ifigênia, onde tem U-Matic e Betamax a venda (e com certeza, alguns VCRs, não eh possivel…)
    Antes que alguem me critique (como as colunistas de “02 Neurônio”, que há 10 anos já usavam MiniDV…), toda essa preocupação é apenas para passar os melhores momentos de toda aquela fitaiada para DVD, e também, para ser um suporte reverso para os DVDs, já ouvi muitas críticas à respeito da durabilidade de DVDs graváveis e não sei se alguns problemas desse formato foram resolvidos nesses anos ou não.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


VOCÊ CONHECE A FITA VHS “AS GAFES DA GLOBO EM 84”?

Conhece? Tem? Sabe quem tem? Já viu? Clique aqui.

Igor C. Barros Cartoons, o Blog

Feliz 2013! Este é o nosso blog secundário, porquê atendemos atualmente no Tumblr. Só que a compra do Tumblr pelo Yahoo! fez muita gente espontaneamente criar blogs da Wordpress. Seja como for, este blog está semi-de volta, só que diferente, despolitizado, mais maduro, mais velho, mais gordo, com menos cabelos, MAS com os mesmos sonhos:
"Fazer séries de desenho animado em grandes pólos produtores (EUA, Canadá, Japão, Filipinas, México) para que elas, com a máxima qualidade, possam também estar no Brasil, misturando-se às séries que vem do exterior, sem submeter-se aos ditames que regeriam o roteiro de um produto 100% nacional."
"Produzir músicas e/ou podcasts com qualidade equivalente a dos grandes estúdios para download ou streaming na Internet."

A Salt Cover? Desde 2010 ela é composta de mais pessoas além de mim, e atende em www.saltcover.com.br! Está sendo um tanto maltratada pelos nossos trabalhos na vida real, que sustentam o leitinho das crianças, mas está aí, e não morre quem peleia!

Crianças, que dia é hoje? 5:60!

fevereiro 2008
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
242526272829  

Arquivos Mort… digo, vivos (afinal, estamos na Wordpress)

As últimas do Twitter

Tá com dinheiro sobrando?

Sabe uma coisa que você pode fazer com ele? Doar para o Criança Esperança. Não é piada: pela Internet, você pode doar 24 horas e 365 dias por ano!!! E sem o Aragão te enchendo os pacovás! Duvida? Clique aqui!!

Este blog não é o seu genro, mas é bem visitado

  • 235.423 pessoas nos visitaram e filaram a bóia

ATENÇÃO À DATA DA POSTAGEM

Este blog tem textos escritos desde 2004, e muitos dos links deles ou até mesmo suas informações podem não ser mais válidas.
Eu sei que infelizmente você veio aqui justamente por causa disso, é o Gôógle que é sem noção mesmo. Aproveite que você está aqui, clique no banner lá em cima e veja os posts mais recentes!

Só pra constar, viu

Agora aqui na WP, na página Míusiqui, as músicas que embalaram uma geração, pra você e todo mundo cantar junto! Essas e muitas outras você só ouve na Rádio Salt Cover, mesmo porquê a rádio clandestina da sua quebrada tem um nome a zelar.
Em breve, confira também o nosso perfil no DeviantArt, onde você finalmente vai entender porquê este blog se chama Igor C. Barros Cartoons...

%d blogueiros gostam disto: