28
fev
08

Resumo da ópera-rock:

– Um computador de vital importância na sala onde eu trabalho “morreu” e foi substituído desde o domingo passado pelo meu prõprio. Enquanto eu não tiver esse computador de volta, a única coisa que poderei fazer e escrever em blogs (coisa que vocês não curtem tanto) e criar gráficos limitados (como o logo atual, se tudo deu certo).

– Possuo outro computador “em termos” – este está sendo utilizado exaustivamente para trabalho, e nada mais, apesar de todos os meus esforços no sentido contrário. Foi com esse computador que foi feito o video “Isto Também é Salt Cover“, e a confecção de vídeos semelhantes não está sendo possível pela quebra do meu videocassete.

– E não bastando estar longe do computador, amanhã estarei longe de qualquer computador: estarei em Atibaia (para mim é um acontecimento quando eu estou fora da cidade de São Paulo), para o casamento de uma pessoa próxima, em um condomínio fechado do qual só voltarei sábado, de manhã. Além de convidado, farei parte da equipe técnica que vai gravar esse casamento em vídeo, algo parecido com o que eu já faço habitualmente, aos domingões dos faustões, digo…

– O computador “morto” (que não é o meu) foi mandado para a assistência técnica, o que mostra o extremo otimismo dos meus superiores… (só perde pro saudoso diretor do colégio onde estudei, que em 1991 mandou pra assistência técnica um vídeocassete que despencou de um suporte de parede, no qual a fita saía por cima… talvez com o preço do conserto, ele poderia comprar uns três novos!!!) Pois é. Não tenho idéia quando esse computador volta. O caso é que eu já bati o martelo: assim que eu puder ter o meu PC de volta, vou reinstalar o Oíndols. E, como diz o Sonic, “sega” o que Deus quiser!! Obrigado, Brasil.

Anúncios

3 Responses to “Resumo da ópera-rock:”


  1. 1 Hamilton
    29 de fevereiro de 2008 às 9:02 am

    lá para 1991, que coincidência, meu pai comprou um videocassete novo e colocou o velho no meu quarto. foi muita alegria para uma criança! era um Philco-Hitachi prateado, que a fita saía por cima!

    o melhor de tudo era o controle remoto com fio que era fantástico.

    o vídeo ainda acompanhava uma fita pesadíssima de 3 horas de duração com os melhores momentos das copas do mundo de 1930 a 1982, com cenas arranjadas sei lá como da Globo, intercaladas com histórico dos lançamentos de produtos eletrônicos da empresa, apresentadas pelo Luciano do Valle num set de filmagem da própria Philco. No fim da gravação, uma mensagem na tela: esta fita ainda possui espaço para 2 horas de gravação das próximas copas em seu aparelho Philco! Haja rolo de fita, não?

    E tinha mais: uma fita-manual de instalação do VCR apresentada por um sujeito num chroma key. Como é que se assistia ao vídeo sem saber instalar o equipamento era outra história…

    Essas fitas nunca mofaram e estão guardadas em ótimo estado. Quer dizer, a das Copas tem um pedacinho de Caverna do Dragão no começo, que deve ter sido gravado por engano, num teste de “rec”. Esses VHS, além dos Sony e TDK, como dizia, nunca mofaram em mais de 25 anos. Enquanto isso, JVC (que inventou o sistema, diga-se) novinhas foram para o saco.

    longa vida à Igor na internet!!

  2. 2 Fernando Ribeiro Neto
    1 de março de 2008 às 10:45 pm

    Igor, dá uma olhada neste vídeo: http://br.youtube.com/watch?v=e_XzCR2MbrU

    Trata-se do clipe da música “DVNO” da banda francesa Justice.

    Você pode não gostar do som, mas certamente vai se divertir com as imagens…

    Um abraço!

  3. 3 Daniel F. Silva
    6 de março de 2008 às 1:19 am

    Hamilton, coloca logo essas preciosidades no YouTube!!!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


VOCÊ CONHECE A FITA VHS “AS GAFES DA GLOBO EM 84”?

Conhece? Tem? Sabe quem tem? Já viu? Clique aqui.

Igor C. Barros Cartoons, o Blog

Feliz 2013! Este é o nosso blog secundário, porquê atendemos atualmente no Tumblr. Só que a compra do Tumblr pelo Yahoo! fez muita gente espontaneamente criar blogs da Wordpress. Seja como for, este blog está semi-de volta, só que diferente, despolitizado, mais maduro, mais velho, mais gordo, com menos cabelos, MAS com os mesmos sonhos:
"Fazer séries de desenho animado em grandes pólos produtores (EUA, Canadá, Japão, Filipinas, México) para que elas, com a máxima qualidade, possam também estar no Brasil, misturando-se às séries que vem do exterior, sem submeter-se aos ditames que regeriam o roteiro de um produto 100% nacional."
"Produzir músicas e/ou podcasts com qualidade equivalente a dos grandes estúdios para download ou streaming na Internet."

A Salt Cover? Desde 2010 ela é composta de mais pessoas além de mim, e atende em www.saltcover.com.br! Está sendo um tanto maltratada pelos nossos trabalhos na vida real, que sustentam o leitinho das crianças, mas está aí, e não morre quem peleia!

Crianças, que dia é hoje? 5:60!

fevereiro 2008
D S T Q Q S S
« jan   mar »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
242526272829  

Arquivos Mort… digo, vivos (afinal, estamos na Wordpress)

As últimas do Twitter

Tá com dinheiro sobrando?

Sabe uma coisa que você pode fazer com ele? Doar para o Criança Esperança. Não é piada: pela Internet, você pode doar 24 horas e 365 dias por ano!!! E sem o Aragão te enchendo os pacovás! Duvida? Clique aqui!!

Este blog não é o seu genro, mas é bem visitado

  • 201,758 pessoas nos visitaram e filaram a bóia

ATENÇÃO À DATA DA POSTAGEM

Este blog tem textos escritos desde 2004, e muitos dos links deles ou até mesmo suas informações podem não ser mais válidas.
Eu sei que infelizmente você veio aqui justamente por causa disso, é o Gôógle que é sem noção mesmo. Aproveite que você está aqui, clique no banner lá em cima e veja os posts mais recentes!

Só pra constar, viu

Agora aqui na WP, na página Míusiqui, as músicas que embalaram uma geração, pra você e todo mundo cantar junto! Essas e muitas outras você só ouve na Rádio Salt Cover, mesmo porquê a rádio clandestina da sua quebrada tem um nome a zelar.
Em breve, confira também o nosso perfil no DeviantArt, onde você finalmente vai entender porquê este blog se chama Igor C. Barros Cartoons...

%d blogueiros gostam disto: