13
mar
08

Ah, o "estilo Web 2.0"…

Olha o logo desse site, bem ao estilo Web 2.0…
Isso me lembra o efeito especial mais anos 80 que existe, o “brilho giratório”, que eu já fiz em vários dos nossos vídeos!
(Claro que eu inventei esse nome, porquê naquela época, o pessoal não tinha a menor idéia de como isso era feito, eu disse A MENOR IDÉIA – ou vai dizer que você achava que os caracteres na frente das imagens eram feitos por algo que parecia um computador? Eu achava que era tudo: vidro, papel celofane…)

Não é uma crítica ao quem fez o visual desse site, muito pelo contrário, é só uma observação, eu gosto pra caramba desses efeitos aí. Como vocês sabem (ou não sabem), esse tipo de efeitos visuais em cinema e TV simplesmente desapareceu com a ascensão da computação gráfica, e só está voltando agora, graças a uns malucos como eu que descobriram que dá pra fazer coisas parecidas nos After Effects e Vegas da vida.
Uma série de operações, que eram gravadas uma de cada vez, e nos computadores digitais (como o que você tem aí na sua frente, ao contrário do Scanimate, que era um computador analógico) são bem mais simples de ser feitas, embora o processo seja um tanto complicado. Ainda pretendo fazer um tutorial disso… não existe nenhum plugin específico, é só o uso em conjunto de alguns efeitos padrão desse programa.

Lembrando que isso é na digamos, divisão cinematográfica do Scanimate. Em televisão, os efeitos mais usados eram outros, como realmentação do sinal de vídeo, distorção, degradês animados e por aí vai (e com aquela história, de 99% das vinhetas terem fundo preto – por isso palmas pra quem fez as vinhetas da antiga Record, que tinham fundo azul claro!)

Tô falando demais desse assunto pra quem está sem computador, não é mesmo?… Estou escrevendo do mesmo notebook que chegou a fazer alguns dos vídeos que foram colocados no YouTube no começo de 2007, como a “vinheta dos cilindros”. Mas adivinha: os lazarentos dos programas que deram pau no outro computador também foram instalados juntos aqui e estão dando o mesmíssimo problema!!!!! Nos comentários, por favor, não peçam ao cego que veja a situação, não peçam ao aleijado pra bater uma bolinha, e não peçam ao surdo que ouça a última da Amy Winehouse. Obrigated!

Anúncios

1 Response to “Ah, o "estilo Web 2.0"…”


  1. 1 Anonymous
    15 de março de 2008 às 11:32 am

    fala igor.
    segunte, patrão, aqui é o soneman45. Estou vendo que a situação aí não está phácil. os programas dasvinhetas estão dando pobrema até no notebook? vou te dizer uma coisa: pra não ficar sem fazer nada, tenta usar o Ulead VideoStudio 10 e um logo em 2D da Cover. dá pra fazer muita coisa com isso.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


VOCÊ CONHECE A FITA VHS “AS GAFES DA GLOBO EM 84”?

Conhece? Tem? Sabe quem tem? Já viu? Clique aqui.

Igor C. Barros Cartoons, o Blog

Feliz 2013! Este é o nosso blog secundário, porquê atendemos atualmente no Tumblr. Só que a compra do Tumblr pelo Yahoo! fez muita gente espontaneamente criar blogs da Wordpress. Seja como for, este blog está semi-de volta, só que diferente, despolitizado, mais maduro, mais velho, mais gordo, com menos cabelos, MAS com os mesmos sonhos:
"Fazer séries de desenho animado em grandes pólos produtores (EUA, Canadá, Japão, Filipinas, México) para que elas, com a máxima qualidade, possam também estar no Brasil, misturando-se às séries que vem do exterior, sem submeter-se aos ditames que regeriam o roteiro de um produto 100% nacional."
"Produzir músicas e/ou podcasts com qualidade equivalente a dos grandes estúdios para download ou streaming na Internet."

A Salt Cover? Desde 2010 ela é composta de mais pessoas além de mim, e atende em www.saltcover.com.br! Está sendo um tanto maltratada pelos nossos trabalhos na vida real, que sustentam o leitinho das crianças, mas está aí, e não morre quem peleia!

Crianças, que dia é hoje? 5:60!

março 2008
D S T Q Q S S
« fev   abr »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Arquivos Mort… digo, vivos (afinal, estamos na Wordpress)

As últimas do Twitter

Tá com dinheiro sobrando?

Sabe uma coisa que você pode fazer com ele? Doar para o Criança Esperança. Não é piada: pela Internet, você pode doar 24 horas e 365 dias por ano!!! E sem o Aragão te enchendo os pacovás! Duvida? Clique aqui!!

Este blog não é o seu genro, mas é bem visitado

  • 198,102 pessoas nos visitaram e filaram a bóia

ATENÇÃO À DATA DA POSTAGEM

Este blog tem textos escritos desde 2004, e muitos dos links deles ou até mesmo suas informações podem não ser mais válidas.
Eu sei que infelizmente você veio aqui justamente por causa disso, é o Gôógle que é sem noção mesmo. Aproveite que você está aqui, clique no banner lá em cima e veja os posts mais recentes!

Só pra constar, viu

Agora aqui na WP, na página Míusiqui, as músicas que embalaram uma geração, pra você e todo mundo cantar junto! Essas e muitas outras você só ouve na Rádio Salt Cover, mesmo porquê a rádio clandestina da sua quebrada tem um nome a zelar.
Em breve, confira também o nosso perfil no DeviantArt, onde você finalmente vai entender porquê este blog se chama Igor C. Barros Cartoons...

%d blogueiros gostam disto: