03
abr
08

Mais do símbolo novo da Globo…

Desculpem continuar neste assunto, que segundo as estatísticas, vem atraindo tráphego a este blog. Este assunto continuará a ser discutido em um novo blog, o SodTV!! (SodTV2) versão WordPress, o nosso blog para assuntos de televisão de verdade – a televisão de mentira você confere no blog da Televisão Salt Cover.
– Primeiro, a estratégia inteligente para a nova geometria não chocar tanto assim: a bola do meio do símbolo é do mesmo tamanho da do símbolo com a tela 4:3. Quer dizer, era.

evolucaoglobo.png

Agora, durante o jogo São Paulo x Sportivo Luqueño, está aparecendo um símbolo ligeiramente diferente e que parece um pouco melhor do que o que vocês viram lá embaixo: neste, a bola central é maior e apresenta a mesma proporção em relação as laterais do que o logo antigo! A prova disso? Quando o símbolo vira o relevo, eles põem o símbolo versão 4:3, já que ainda não fizeram uma versão em relevo desse aí! Epa, então eu gravei algumas imagens raras anteontem? Sei lá… embora eu também tenha gravado algumas imagens do primeiro dia, em 1997, que a Rede Globo colocou seu símbolo na tela o tempo inteiro – até então, o pessoal distinguia a Globo por ser a emissora que pegava melhor e um abraço…
Nesse dia, talvez você não saiba disso, a TV a cabo Multicanal redistribuiu os números dos canais, e o SBT ficou com o canal 17, que até então, era da Globo (até hoje, na NET, a Globo é o canal 18). E talvez, só por isso, a emissora tenha começado a identificar as suas transmissões com o símbolo na tela.
EDIT: Até a Desciclopédia já atualizou o símbolo da emissora! Os caras são antenados.

Anúncios

5 Responses to “Mais do símbolo novo da Globo…”


  1. 3 de abril de 2008 às 12:55 pm

    eu percebi mesmo que está diferente o logotipo novo, como se tivessem feito uma versão mais nova ainda

    o que ficou estranho pra mim é a textura utilizada nas esferas, que parece aquela textura de cromado que existe para preencher as figuras do office. parece que a imagem foi feita no powerpoint e depois tratada num programa de imagens.

  2. 2 Icarix Ace
    4 de abril de 2008 às 4:05 am

    Bem que reparei! Na quarta-feira estava tudo tão ‘normal’ com o logo da Globo!… Estranhei, bem que parecia mais agradável de ver à partir de 02/04!!
    Aliás, Igor, já que estamos ná área cartoons, você já viu esse site aqui?

    http://www.parks-games.com.br

    Muito bem bolados os personagens-mascotes-furries que são usados como símbolo dessa rede de lojas de diversões para shoppings! (tipo Magic Games, HotZone e similares)
    O coelho Otto, o pato Mike e a raposa Foxy esbanjam carisma!
    Só faltam resolver o problema da cauda da Foxy (ou aparece ou não aparece, pô!), mas, só o fato de ter um pato azul já vale a pena!
    P.S.: pena que as imagens dos personagens não abrem na seção respectiva deles… mas pode-se conferir várias imagens deles para pintar – na área ‘brincadeiras’ e as capas da revista que o parque edita; dá para visualizar bem o estilo deles!

  3. 3 de setembro de 2009 às 9:04 pm

    QUE BANDO DE IMBECIS, PERDENDO TEMPO DISCUTINDO SOBRE GLOBO. DEIXEM DE SER IDIOTAS, POIS FICAM DE ALIENACIONICES ENQUANTO A GLOBO E OS SENHORES DO MUNDO PREPARAM-SE PRA ACABABAR COM TODOS, INCLUSIVE COM ESSES IDIOTAS. VEJA http://www.youtube.com/verdadeoculta antes que tirem do ar e deixem de ser imbecil.

    > Rubens, se você ainda voltou aqui pra ver se o seu comentário foi aprovado. Não vou xingar um profeta do Senhor. O seu xingamento foi profético. Fui ao YouTube, site que eu não frequentava há mais de 2 anos devido a traumas com vídeos que foram excluídos. E fiquei abismado com as histórias à respeito da ida do homem à Lua e do que está acontecendo nos EUA, o lance dos campos da FEMA e dos caixões de plástico. O restante eu até que já sabia, por acompanhar sites como o CPR, mas não sabia que “era pra já”. Achava que iria acontecer após 2012, e com tudo isso que você diz, não sei se veremos o começo do ano que vem (acredito na posição pré-tribulacionista).

    O lance que envolve a Rede Globo eu já sabia, na parte secular (caso Time-Life, etc. – fora lances obscuros, como o lance de vender o jornal O Globo pelas ruas, usando menores de idade). Na parte espiritual, ouvia apenas boatos aqui e ali. Nada de mais concreto, até os seus vídeos chegarem…

    A propósito do homem na lua: o vídeo mostrado ao final, com as luzes caindo, é tido como falso. Ainda bem que ele não é a principal prova do seu vídeo! Outra coisa, é usada como argumento a favor da presença do homem na lua uma história de que os astronautas teriam deixado dispositivos refletivos na superfície lunar para que se medisse a distância entre a terra e a lua usando raio laser, entre outras coisas, o que se poderia dizer disso?
    E a propósito do WTC: um documentário da TV italiana, que esteve no YouTube, tem depoimentos de pessoas que trabalharam nos prédios que achavam estranho o fato de três andares do prédio, não consecutivos, estarem fechados e vazios (isso porquê uma dessas pessoas conseguiu entrar por alguns instantes), e sempre com barulho de ‘obras’, como se estivessem sendo reformados. O documentário também defende a hipótese (que de hipótese pra mim, não tem mais nada, depois dos seus vídeos) de que houve uma implosão.

    Agora, é o seguinte. Os comentários a respeito da diagramação visual da Rede Globo que se vêem neste blog se devem ao fato de que eu, no mesmo YouTube (no canal igorcbarros, que está no ar só pela graça de Deus) satirizei a emissora através de animações e computação gráfica (de quinta categoria…). Reconheço que as vezes passei pela homenagem, porquê uma pessoa que me ajudou era de lá e disse que pessoas de dentro da Globo SP já viram os vídeos da Salt Cover, e isso talvez possa ter me deslumbrado um pouco. Mas também foi uma sátira, como por exemplo, com uma vinheta falando das Diretas Já, movimento que a Globo só reconheceu a existência quando já não dava mais pra esconder. O nome da emissora não é óbvio (Rede Bobo, Rede Grobo, etc), é uma expressão que eu inventei muitos anos antes, Salt Cover, que sei lá se tem algum significado e eu não sei (se Deus quiser será o nome da minha produtora).
    Eu sei que não são muito comuns pessoas que fazem humor no nosso meio, mas… sei lá, eu sou uma delas. O meu ministério, falando em jargão, por enquanto não é esse, sou editor de imagens e diretor de TV profissional, trabalhando para este pessoal aqui.

    Sabe, eu tinha o sonho de fazer desenhos animados com uma série de personagens que eu inventei. Se eles ainda existirem, sei lá se o Senhor me deixará fazê-los nos 1000 anos depois da Grande Tribulação… E, venha, Senhor Jesus.

  4. 6 de março de 2012 às 10:26 am

    Diante de todas essas discursões e competições, ambos estão corretos, a rede globo tem algo que sôa muito macrabo por traz dos bartidores, mas de uma coisa eu tenho certeza, todas essas pessoas que praticam algo que influenciam e levam os seus seguidores às drogas, à prostituição, ao mundo do crime, serão cobrados , e muitos serão os clamores diante da certeza que não tem volta e o sofrimento será eterno. Eu creio que todo aquele que divulga e promove este tipo de diversão e entreterimento, não erdarão o reino dos Ceus, e creio que se continuarem a praticar estas atrocidades e barbáries como vem acontecendo, no Lugar Santo de Deus, se dez por cento da humanidade conseguirem entra, será uma grande vitória aos que conseguir essa proeza. Temos que lutar contra o inimigo pra mudar este quadro, virar o jogo, e resgatar estas pessoas deste mundo pecaminoso, buscar do fundo do poço os que estão caídos e cheios de maudade no coração, ainda há esperânça para a humanidade. Jesus quando esteve neste mundo, Ele veio para mudar o conceito no coração do homem, e não para enchê-lo de ódio e rancor, malícia e pervercidade, pensem nisto, vejam o que está acontecendo no mundo hoje, as guerras, os terremotos, os maremotos, os vendavais… Tudo já são por cansequência de más ações do próprio homem, quem mais sefrem são aqueles que indiretamente participam dessa agressão ao mundo. Por isso, mais uma vez eu digo, vamos buscar através de despertamentos e orientação pelo evagelho o pouco que ainda resta de dignidade no homem, e tentar mudar a história da humanidade. Cada um fazendo sua parte e cuidando dos princípios morais e valores cristãos, a humanidade terá um novo recomenço e tudo andará rumo ao que Deus um dia quiz para o seu povo, que é chegar à terra prometida, mas, para isto, essa geração, assim coma a geração dos povos que saíram do egito em caminhada a uma terra desconhecida, seremos nós nos dias de hoje. Más Deus tinha um bom plano para com aquele povo, e Moisés que era íntimo de Deus já estava quase desistindo daquele povo incrédulo, Deus teve que ceifar toda aquela geração que tinha saído do egito e deixou que todos morrecem no deserto, pois os seus pensamentos ainda eram de escravos e não de um povo livre. passaram vários anos andando no deserto até que já não existissem uma só pessoa daquela geração, e sim só os que haviam nascidos em liberdade. Um fato intrigante me chama a atenção, porque Moisés não pode ir também para junto daquele povo ? São os mistérios de Deus. Assim também é essa nova geração de pessoas, Deus as quer levar para uma terra santa, más quer que lá só entre pessoas que tenha se libertado da escravidão do pecado, por isso, é que nós os incumbidos, escolhidos por Deus para essa missão, temos que pregar o evagelho, e tirar esse pensamento de escravo das pessoas, e só assim conseguirão erdar a terra santa, como a segunda geração do povo do egito.
    E quanto a esses símbolos que muitos acham que não significam nada, é melhor vocês começarem a interpretar e estudar um pouco mais sobre eles, por que existem muitas coisas ocultas por detrás do que vocês pessam que não tem significado meléfico.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


VOCÊ CONHECE A FITA VHS “AS GAFES DA GLOBO EM 84”?

Conhece? Tem? Sabe quem tem? Já viu? Clique aqui.

Igor C. Barros Cartoons, o Blog

Feliz 2013! Este é o nosso blog secundário, porquê atendemos atualmente no Tumblr. Só que a compra do Tumblr pelo Yahoo! fez muita gente espontaneamente criar blogs da Wordpress. Seja como for, este blog está semi-de volta, só que diferente, despolitizado, mais maduro, mais velho, mais gordo, com menos cabelos, MAS com os mesmos sonhos:
"Fazer séries de desenho animado em grandes pólos produtores (EUA, Canadá, Japão, Filipinas, México) para que elas, com a máxima qualidade, possam também estar no Brasil, misturando-se às séries que vem do exterior, sem submeter-se aos ditames que regeriam o roteiro de um produto 100% nacional."
"Produzir músicas e/ou podcasts com qualidade equivalente a dos grandes estúdios para download ou streaming na Internet."

A Salt Cover? Desde 2010 ela é composta de mais pessoas além de mim, e atende em www.saltcover.com.br! Está sendo um tanto maltratada pelos nossos trabalhos na vida real, que sustentam o leitinho das crianças, mas está aí, e não morre quem peleia!

Crianças, que dia é hoje? 5:60!

abril 2008
D S T Q Q S S
« mar   maio »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Arquivos Mort… digo, vivos (afinal, estamos na Wordpress)

As últimas do Twitter

Tá com dinheiro sobrando?

Sabe uma coisa que você pode fazer com ele? Doar para o Criança Esperança. Não é piada: pela Internet, você pode doar 24 horas e 365 dias por ano!!! E sem o Aragão te enchendo os pacovás! Duvida? Clique aqui!!

Este blog não é o seu genro, mas é bem visitado

  • 201,773 pessoas nos visitaram e filaram a bóia

ATENÇÃO À DATA DA POSTAGEM

Este blog tem textos escritos desde 2004, e muitos dos links deles ou até mesmo suas informações podem não ser mais válidas.
Eu sei que infelizmente você veio aqui justamente por causa disso, é o Gôógle que é sem noção mesmo. Aproveite que você está aqui, clique no banner lá em cima e veja os posts mais recentes!

Só pra constar, viu

Agora aqui na WP, na página Míusiqui, as músicas que embalaram uma geração, pra você e todo mundo cantar junto! Essas e muitas outras você só ouve na Rádio Salt Cover, mesmo porquê a rádio clandestina da sua quebrada tem um nome a zelar.
Em breve, confira também o nosso perfil no DeviantArt, onde você finalmente vai entender porquê este blog se chama Igor C. Barros Cartoons...

%d blogueiros gostam disto: