07
abr
08

Por essa, ninguém esperava MESMO

Marinalva P. dos Santos e seus filhos Marcelo e Vitor Hugo são libertos de cativeiro em São José dos Campos, interior de São Paulo – veja também na versão do Estadão.
Tudo parece mais uma manchete qualquer do Brasil Urgente, a não ser pelo fato de o pai de Marcelo ser uma das pessoas mais conhecidas – dentro do Brasil, só menos do que Pelé e Sílvio Santos: Maurício de Sousa. Afinal, quem nunca ouviu falar da Turma da Mônica neste país que atire a primeira pedra – e não valem as centenas de cartunistas que, por culpa desta, tiveram suas revistas lançadas nas bancas que não chegaram ao número dois! Mas segue, ténica, segue. Marinalva é ex-esposa de Mr. Sousa, e Vitor Hugo é filho de seu relacionamento atual. Os sequestradores sabiam disso e queriam raptar apenas Marcelo, mas Marinalva, com aquela coragem que sai do profundo dos instintos do ser humano, quando estamos no limite, exigiu permanecer junto a ambos. Casseta & Planeta tinha razão: “mãe é mãe.”

Haviam planos para a criação do personagem Marcelinho, o Certinho, segundo entrevista de Maurício à revista Caras. E olha que a Turma já está bem extensa: dos antigos, só falta voltarem Bernardão, Hamyr e Nico Demo (este só contracenou uma única vez com a Turma principal, sem falar, em uma propaganda), e entre os novos, já estão Tikara e Keiko, criados em homenagem aos 100 anos da imigração japonesa.
Bem, passa, porquê o criador de todos eles ainda é o mesmo dos primeiros, mas e daqui a uns 25, 30 anos?… É uma espécie de Trapalhões com Didi, Dedé, Mussum, Zacarias, Ivon Cury, Vanusa, Tatá, Ted Boy Marino, Wanderley Cardoso, Jorge Lafond, Roberto Guilherme, Jacaré, Bam Bam, Marcelo Augusto e… devo ter esquecido uns sete ou oito. Todos ao mesmo tempo!

Bem, estimamos a recuperação psicológica de dona Marinalva, Marcelo e Vitor Hugo. Afinal, sequestro é crime hediondo – ainda mais sem você saber que Vitor tem apenas 2 anos!
O site oficial permanece em silêncio e continua firme em seu propósito de entreter a galera. Vamos, não desista, lute, Maurício!… づつぐ

Anúncios

2 Responses to “Por essa, ninguém esperava MESMO”


  1. 1 anderson
    8 de abril de 2008 às 10:39 pm

    Ola,Igor.Tudo na Paz!?
    Ainda bem que tudo terminou bem..Eu so fiquei sabendo do sequestro apenas pelo jornal.Tó vendo pouca tv ultimamente..
    Eu queria saber se posso ter tua autorização para fazer uns fanartes de teus personagens.( principalmente os Furries..).
    Se der faça uma visita em meu fotolog.
    fotolog.terra.com.br/toonamix
    Abração e Sucesso.

  2. 2 Igor C. Barros
    9 de abril de 2008 às 11:20 am

    Opa!! Vi o seu fotolog, cê faz uns trabalhos bem bacanas – a sua Jade furry eu nem sei como não passou no teste de elenco para “Swat Kats”… Realmente estou um tanto curioso pra ver como ficariam os meus personagens se executados decentemente – e parece que finalmente vou tirar essa dúvida, ou não, ou quem sabe?…. Vai nessa, meu philho, e seu flog já está na nossa seção de favoritos. Um abraço!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


VOCÊ CONHECE A FITA VHS “AS GAFES DA GLOBO EM 84”?

Conhece? Tem? Sabe quem tem? Já viu? Clique aqui.

Igor C. Barros Cartoons, o Blog

Feliz 2013! Este é o nosso blog secundário, porquê atendemos atualmente no Tumblr. Só que a compra do Tumblr pelo Yahoo! fez muita gente espontaneamente criar blogs da Wordpress. Seja como for, este blog está semi-de volta, só que diferente, despolitizado, mais maduro, mais velho, mais gordo, com menos cabelos, MAS com os mesmos sonhos:
"Fazer séries de desenho animado em grandes pólos produtores (EUA, Canadá, Japão, Filipinas, México) para que elas, com a máxima qualidade, possam também estar no Brasil, misturando-se às séries que vem do exterior, sem submeter-se aos ditames que regeriam o roteiro de um produto 100% nacional."
"Produzir músicas e/ou podcasts com qualidade equivalente a dos grandes estúdios para download ou streaming na Internet."

A Salt Cover? Desde 2010 ela é composta de mais pessoas além de mim, e atende em www.saltcover.com.br! Está sendo um tanto maltratada pelos nossos trabalhos na vida real, que sustentam o leitinho das crianças, mas está aí, e não morre quem peleia!

Crianças, que dia é hoje? 5:60!

abril 2008
D S T Q Q S S
« mar   maio »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Arquivos Mort… digo, vivos (afinal, estamos na Wordpress)

As últimas do Twitter

Tá com dinheiro sobrando?

Sabe uma coisa que você pode fazer com ele? Doar para o Criança Esperança. Não é piada: pela Internet, você pode doar 24 horas e 365 dias por ano!!! E sem o Aragão te enchendo os pacovás! Duvida? Clique aqui!!

Este blog não é o seu genro, mas é bem visitado

  • 198,876 pessoas nos visitaram e filaram a bóia

ATENÇÃO À DATA DA POSTAGEM

Este blog tem textos escritos desde 2004, e muitos dos links deles ou até mesmo suas informações podem não ser mais válidas.
Eu sei que infelizmente você veio aqui justamente por causa disso, é o Gôógle que é sem noção mesmo. Aproveite que você está aqui, clique no banner lá em cima e veja os posts mais recentes!

Só pra constar, viu

Agora aqui na WP, na página Míusiqui, as músicas que embalaram uma geração, pra você e todo mundo cantar junto! Essas e muitas outras você só ouve na Rádio Salt Cover, mesmo porquê a rádio clandestina da sua quebrada tem um nome a zelar.
Em breve, confira também o nosso perfil no DeviantArt, onde você finalmente vai entender porquê este blog se chama Igor C. Barros Cartoons...

%d blogueiros gostam disto: