10
abr
08

Decisão judicial absurda pode bloquear WordPress no Brasil.

E quando tudo ia bem para mim e para vários outros blogueiros prophissionais e amadores, uma decisão judicial direcionada a um único blog está para tirar do ar no Brasil este site, a WordPress. (veja a matéria no G1 – curiosamente outros portais se mantêm em silêncio sobre o assunto, entre eles o Estadão, jornal que chegou a fazer uma campanha que pode ser interpretada como contrária aos blogs.)

Sei lá até quando terei este blog aqui e os outros dois – embora eu estou editando este post 2 dias depois de uma reforma a toque de caixa nos meus “brogs” tradicionais, até criei um eventual substituto para o tvsaltcover.wordpress.com na Blogger (saltcover.blogspot.com – mas, caramba, não é a mesma coisa… o contador de acessos faz uma falta desgraçada, e dois sites que ofereciam esse serviço deixaram de existir!).

Pois é, Brasil. Depois que tantos probloggers migraram da porca miséria pra cá, só pra se livrar da Google Corporation, Brasília me apronta essa!!! A Google, que lê os E-Mails do GMail e anda apagando comunidades no Orkut e blogs no Blogger, agora sai por cima dessa vez, depois dessa decisão judicial perneta com cara de AI-5 e gosto de tamarindo. A “caixa-preta” do judiciário mostra sua face mais uma vez.

Já que este site vai ser bloqueado mesmo, deixa eu escrever uma coisa.
Meu pai, falecido há mais de 10 anos, já foi preso, porquê alguém estava usando os antigos documentos dele, que foram roubados, e a polícia acabou chegando primeiro no proprietário original deles. Ele chegou a ficar em cela comum algumas horas, mas foi transferido para cela especial, era engenheiro eletrônico.
Para reverter essa situação, um advogado sugeriu a minha mãe e a uns amigos do meu pai que o estavam ajudando nessa hora, que, se ela pagasse uma pequena phortuna (atualmente imagine uns 8000 reais) ele iria na delegacia e rasgaria o BO! É claro que esse advogado seria devidamente dispensado pela minha família. Bom, depois de muitas horas, quase de madrugada, meu pai voltou pra casa, e explicou tudo pra gente. OK. (O que provou que ele não tinha nada a ver com isso foi que a pessoa que roubou os documentos inventou uma assinatura que não tinha nada a ver com a do meu pai.)
Mas até hoje eu não esqueço a batida de porta que aquele advogado deu na minha cara – eu tinha 9 anos de idade. Até hoje tenho raiva de advogado. E se eu tiver que depender de um deles algum dia, mofo na cadeia. Pelo menos lá a porta é vazada e dá pra ver o que tem atrás.

Desculpem o tom deste post, mas realmente eu estou inconformado com esta situação. Eu gostei pra caramba daqui, e agora serei obrigado a voltar lá na “Brogger”, com todos os seus defeitos e defeitos.
“Que país é este?!”
Alguém se lembra do contracanto que cantavam em alguns shows, nessa música? Pois é.
(EDIT: Celso Bessa escreve carta aberta à direção da WordPress para que entre em contato com o governo e mostre uma forma de evitar essa situação sem tirar toda a WP do ar.)

Anúncios

3 Responses to “Decisão judicial absurda pode bloquear WordPress no Brasil.”


  1. 1 Andy
    10 de abril de 2008 às 11:43 am

    Yo pienso (o estoy seguro) que las Organizações Globo tienen la culpa desto. En casi el resto del mundo se pueden ver los blogs de WordPress.com

  2. 10 de abril de 2008 às 7:54 pm

    Como é que é?? Tem certeza? Estou chocado!

    Coloca a matéria, coloca a matéria!

  3. 11 de abril de 2008 às 4:27 pm

    Ei Igor, obrigado pela menção e por fazer coro a todos os blogueiros.

    ‘braços

    Celso Bessa


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


VOCÊ CONHECE A FITA VHS “AS GAFES DA GLOBO EM 84”?

Conhece? Tem? Sabe quem tem? Já viu? Clique aqui.

Igor C. Barros Cartoons, o Blog

Feliz 2013! Este é o nosso blog secundário, porquê atendemos atualmente no Tumblr. Só que a compra do Tumblr pelo Yahoo! fez muita gente espontaneamente criar blogs da Wordpress. Seja como for, este blog está semi-de volta, só que diferente, despolitizado, mais maduro, mais velho, mais gordo, com menos cabelos, MAS com os mesmos sonhos:
"Fazer séries de desenho animado em grandes pólos produtores (EUA, Canadá, Japão, Filipinas, México) para que elas, com a máxima qualidade, possam também estar no Brasil, misturando-se às séries que vem do exterior, sem submeter-se aos ditames que regeriam o roteiro de um produto 100% nacional."
"Produzir músicas e/ou podcasts com qualidade equivalente a dos grandes estúdios para download ou streaming na Internet."

A Salt Cover? Desde 2010 ela é composta de mais pessoas além de mim, e atende em www.saltcover.com.br! Está sendo um tanto maltratada pelos nossos trabalhos na vida real, que sustentam o leitinho das crianças, mas está aí, e não morre quem peleia!

Crianças, que dia é hoje? 5:60!

abril 2008
D S T Q Q S S
« mar   maio »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Arquivos Mort… digo, vivos (afinal, estamos na Wordpress)

As últimas do Twitter

Tá com dinheiro sobrando?

Sabe uma coisa que você pode fazer com ele? Doar para o Criança Esperança. Não é piada: pela Internet, você pode doar 24 horas e 365 dias por ano!!! E sem o Aragão te enchendo os pacovás! Duvida? Clique aqui!!

Este blog não é o seu genro, mas é bem visitado

  • 198,080 pessoas nos visitaram e filaram a bóia

ATENÇÃO À DATA DA POSTAGEM

Este blog tem textos escritos desde 2004, e muitos dos links deles ou até mesmo suas informações podem não ser mais válidas.
Eu sei que infelizmente você veio aqui justamente por causa disso, é o Gôógle que é sem noção mesmo. Aproveite que você está aqui, clique no banner lá em cima e veja os posts mais recentes!

Só pra constar, viu

Agora aqui na WP, na página Míusiqui, as músicas que embalaram uma geração, pra você e todo mundo cantar junto! Essas e muitas outras você só ouve na Rádio Salt Cover, mesmo porquê a rádio clandestina da sua quebrada tem um nome a zelar.
Em breve, confira também o nosso perfil no DeviantArt, onde você finalmente vai entender porquê este blog se chama Igor C. Barros Cartoons...

%d blogueiros gostam disto: