19
abr
08

Ê limonada… E o que os vocoders tem a ver com isso?


[EDIT: Acaba de chegar o segundo programa da Rádio Salt Cover! Êêêêê!! Veja a página com esse nome neste blog e se divirta-se-lhes !!]

Gente, peço desculpas a você que está visitando este blog pra dedéu e não está encontrando nada. Aaarghhh!!! Acabo de passar por uma maré de trabalho como nunca antes vista (superando a “Maior Onda de Pão de Queijo Já Vista em Algum Lugar do Mundo”). O meu salário (not such a great thing) começa a parecer pequeno demas para o que eu passei nesta última semana!
Mas está chegando o programa número 2 da Rádio Salt Cover, cujo forte, desta vez, serão as paródias musicais (tem várias músicas de uma mesma pessoa, que disse que não quer mais cantar elas, aguardemmm), além da estréia radiofônica do Grandes Jumentos do Esporte. Mesmo eu não sendo exatamente um Pedro Manso, vou tentar…
Esse demorou pra sair por causa de uma pequena dificuldade na área técnica: em respeito ao consumidor, agora estou usando vocoder (via software, claro, nunca vi vendendo por aí) para fazer os vocais femininos das músicas, e é bem difícil ajustar o negócio para dar um resultado convincente. Antes um obscuro equipamento dos anos 70 e 80 (embora inventado no ano de 1940), os vocoders voltaram à moda na música tecno e hoje em dia já estão embutidos em alguns teclados profissionais (neste é um simples botão no painel) e sintetizadores, como o Roland VP-550, capazes de “cantar”. Esses tem a vantagem de ser em tempo real, ao contrário do processo que eu estou a fazeire.

Este não é o SodTV!, mas o Mirtão estréia amanhã na Band. Foi bom que hoje ele e Paulo Roberto Martins passaram pelo Jogo Aberto, de Renata Fan e os ex-Debate Bola Osmar de Oliveira, Ulisses Costa e Oscar Godoi (além do diretor Mário Quaranta), e entre todos foi selada a paz.
Ah, e nada de Milton Neves apresentar o Jogo Aberto!! Mais de 100 pessoas comentaram isso em seu blog ophisial. Melhor até pra ele próprio, dono de uma das agendas mais lotadas que eu conheço. Só assisto o Jogo Aberto atualmente. Com aquele Geraldo BALANÇA Luiz, o homem de 300 mil reaeees, que valem mais do que dinheiro, ôe, não dá não…

Anúncios

1 Response to “Ê limonada… E o que os vocoders tem a ver com isso?”


  1. 23 de abril de 2008 às 8:07 pm

    ficou legal igor
    sua performance feminina põe a kate bush no chinelo!!

    sugiro que faça um programa estilo AM, com muito eco, fofocas, ouvintes ligando, oração (copo com água – peraí, mas o locutor não é padre nem bispo… ah, e daí…), e a tradução da música estrangeira. Por favor, que seja New York New York versão Delfin Producciones!!!

    abração!

    postei aqui pq o blogger está dando pau!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


VOCÊ CONHECE A FITA VHS “AS GAFES DA GLOBO EM 84”?

Conhece? Tem? Sabe quem tem? Já viu? Clique aqui.

Igor C. Barros Cartoons, o Blog

Feliz 2013! Este é o nosso blog secundário, porquê atendemos atualmente no Tumblr. Só que a compra do Tumblr pelo Yahoo! fez muita gente espontaneamente criar blogs da Wordpress. Seja como for, este blog está semi-de volta, só que diferente, despolitizado, mais maduro, mais velho, mais gordo, com menos cabelos, MAS com os mesmos sonhos:
"Fazer séries de desenho animado em grandes pólos produtores (EUA, Canadá, Japão, Filipinas, México) para que elas, com a máxima qualidade, possam também estar no Brasil, misturando-se às séries que vem do exterior, sem submeter-se aos ditames que regeriam o roteiro de um produto 100% nacional."
"Produzir músicas e/ou podcasts com qualidade equivalente a dos grandes estúdios para download ou streaming na Internet."

A Salt Cover? Desde 2010 ela é composta de mais pessoas além de mim, e atende em www.saltcover.com.br! Está sendo um tanto maltratada pelos nossos trabalhos na vida real, que sustentam o leitinho das crianças, mas está aí, e não morre quem peleia!

Crianças, que dia é hoje? 5:60!

abril 2008
D S T Q Q S S
« mar   maio »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Arquivos Mort… digo, vivos (afinal, estamos na Wordpress)

As últimas do Twitter

Tá com dinheiro sobrando?

Sabe uma coisa que você pode fazer com ele? Doar para o Criança Esperança. Não é piada: pela Internet, você pode doar 24 horas e 365 dias por ano!!! E sem o Aragão te enchendo os pacovás! Duvida? Clique aqui!!

Este blog não é o seu genro, mas é bem visitado

  • 200,645 pessoas nos visitaram e filaram a bóia

ATENÇÃO À DATA DA POSTAGEM

Este blog tem textos escritos desde 2004, e muitos dos links deles ou até mesmo suas informações podem não ser mais válidas.
Eu sei que infelizmente você veio aqui justamente por causa disso, é o Gôógle que é sem noção mesmo. Aproveite que você está aqui, clique no banner lá em cima e veja os posts mais recentes!

Só pra constar, viu

Agora aqui na WP, na página Míusiqui, as músicas que embalaram uma geração, pra você e todo mundo cantar junto! Essas e muitas outras você só ouve na Rádio Salt Cover, mesmo porquê a rádio clandestina da sua quebrada tem um nome a zelar.
Em breve, confira também o nosso perfil no DeviantArt, onde você finalmente vai entender porquê este blog se chama Igor C. Barros Cartoons...

%d blogueiros gostam disto: