08
maio
08

Boku wa mangaka desu

Monica.com.br: Maurício de Sousa é recebido pela família imperial do Japão !!!

É mole, Brasil?! Maurício passou na frente de milhares de mangakás e se encontrou com vuestra mayestad, o imperador Akihito! E Maurício disse a frase que intitula este post, que significa nomás que “eu sou desenhista de histórias em quadrinhos”, no idioma não-latino mais apreciado na Terra Brasilis.
O imperador recebeu de Maurício um quadro com a arte que eu, aqui no Brasil, já cansei de ver e tô doido é pra ver outros ângulos, os personagens Tikara e Keika. Essa arte também será usada em carimbos postais durante uma semana.
Alice Takeda também estava presente, e Akihito perguntou sobre a origem da família dela. Alice é mãe de alguns dos filhos de Maurício.

Em junho (daqui a pouquinho), o príncipe Naruhito deverá estar no Brasil, e provavelmente deverá haver alguma festança apropriada, assim como aconteceu com Akihito, quando ainda era príncipe e veio ao Brasil em 1988 comemorar os então 80 anos da imigração, que começou em 18 de junho de 1908, quando o navio Kasato Maru chegou ao porto de Santos, vindo da cidade de Kobe, depois de 50 dias de viagem. É, navegação em abas paralelas também é cultura!… Aquela época foi marcante pra mim, porquê na época eu tinha muito contato com japoneses, e o primeiro colégio onde eu estudei era no bairro da Liberdade.

Anúncios

1 Response to “Boku wa mangaka desu”


  1. 1 Daniel TVDNN
    8 de maio de 2008 às 6:47 pm

    Oi Igor, tudo bom?

    Sei que ando sumido, mas voltei a vênus platinada e por isso, tá complicado fazer nossas sátiras.
    Mas tenho uma ótima notícias. Fiz uma arte para o Jornal da Globo, na matéria do Youtube e fiz uma singela homenagem a Salt Cover. Vai aparecer hoje, 8/5, se a matéria não cair por causa da cobertura do caso Isabella.
    No canto de uma tela simulando uma página do youtube, vc vai ver que todos os vídeos relacionados são da Salt Cover.
    Espero que goste da homenagem.

    Um grande abraço,
    Daniel – TVDNN


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


VOCÊ CONHECE A FITA VHS “AS GAFES DA GLOBO EM 84”?

Conhece? Tem? Sabe quem tem? Já viu? Clique aqui.

Igor C. Barros Cartoons, o Blog

Feliz 2013! Este é o nosso blog secundário, porquê atendemos atualmente no Tumblr. Só que a compra do Tumblr pelo Yahoo! fez muita gente espontaneamente criar blogs da Wordpress. Seja como for, este blog está semi-de volta, só que diferente, despolitizado, mais maduro, mais velho, mais gordo, com menos cabelos, MAS com os mesmos sonhos:
"Fazer séries de desenho animado em grandes pólos produtores (EUA, Canadá, Japão, Filipinas, México) para que elas, com a máxima qualidade, possam também estar no Brasil, misturando-se às séries que vem do exterior, sem submeter-se aos ditames que regeriam o roteiro de um produto 100% nacional."
"Produzir músicas e/ou podcasts com qualidade equivalente a dos grandes estúdios para download ou streaming na Internet."

A Salt Cover? Desde 2010 ela é composta de mais pessoas além de mim, e atende em www.saltcover.com.br! Está sendo um tanto maltratada pelos nossos trabalhos na vida real, que sustentam o leitinho das crianças, mas está aí, e não morre quem peleia!

Crianças, que dia é hoje? 5:60!

maio 2008
D S T Q Q S S
« abr   jun »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Arquivos Mort… digo, vivos (afinal, estamos na Wordpress)

As últimas do Twitter

Tá com dinheiro sobrando?

Sabe uma coisa que você pode fazer com ele? Doar para o Criança Esperança. Não é piada: pela Internet, você pode doar 24 horas e 365 dias por ano!!! E sem o Aragão te enchendo os pacovás! Duvida? Clique aqui!!

Este blog não é o seu genro, mas é bem visitado

  • 196,033 pessoas nos visitaram e filaram a bóia

ATENÇÃO À DATA DA POSTAGEM

Este blog tem textos escritos desde 2004, e muitos dos links deles ou até mesmo suas informações podem não ser mais válidas.
Eu sei que infelizmente você veio aqui justamente por causa disso, é o Gôógle que é sem noção mesmo. Aproveite que você está aqui, clique no banner lá em cima e veja os posts mais recentes!

Só pra constar, viu

Agora aqui na WP, na página Míusiqui, as músicas que embalaram uma geração, pra você e todo mundo cantar junto! Essas e muitas outras você só ouve na Rádio Salt Cover, mesmo porquê a rádio clandestina da sua quebrada tem um nome a zelar.
Em breve, confira também o nosso perfil no DeviantArt, onde você finalmente vai entender porquê este blog se chama Igor C. Barros Cartoons...

%d blogueiros gostam disto: