09
jun
08

Memória Globo

Como é que eu não descobri isso antes? O Nóia do Rômulo descobriu um site que para muitos pode ser o mais interessante de todos da Globo.com, o Memória Globo. Pra muita gente, só de ver os logos da emissora lado a lado, desde o praticamente desconhecido catavento de números 4 (canal da sede da emissora), até o “mictório” (que tantos cliques já rendeu a este blog), já valeu a pena. Embora, para os mais atentos como eu, falte o logotipo tridimensional aerografado em preto e cinza, que tinha por volta de 1984 (da época da campanha “No pique da Globo” – desde 1982 a emissora começou com a computação gráfica, feita nos EUA, mas  houve uma época em que as vinhetas voltaram a ser produzidas no Brasil da forma antiga, desenhadas e animadas através da máquina Oxberry, só de 1985 em diante, com os 20 anos da emissora, elas seriam tornadas definitivas).
E uma outra curiosidade é que há uma seção dedicada especialmente às histórias que falam sobre a emissora – sabe, caso Proconsult, Time-Life, edição do debate do Collor, etc. – até mesmo a recente polêmica do BNDES, abordada pela Record em um programa. Bem, amigos e inimigos da Rede Globo, no site você conhece as respostas da emissora a respeito desses assuntos. Como dizia o saudoso Bill Bebes da Escolinha, “esta, pelo menos, é a minha versão!”
Muitas seções parecem estar em construção, em outras os assuntos parecem ser abordados meio que ampassâ demais, como se os textos fossem pro Video Show (quem tem ouvidos, ouça!)… Mas para quem gosta e quem não gosta, vale uma bisoiada. Há alguns vídeos na página, que parecem não carregarem muito bem, segundo o Rômulo. Não sei, falta eu encontrá-los primeiro.
Ah, se isso rende um site “Memória Cover”? Em uma versão hiper-reduzida, quem sabe?? (E nos blogs, quando eu recordo de passagens reais da minha vida, é o “Projeto Bozo Memória”, em breve, neste blog.) Mas, calma, Beth, calma! Por enquanto, seguimos com a programação anormal.

Anúncios

3 Responses to “Memória Globo”


  1. 9 de junho de 2008 às 7:31 pm

    vc não descobriu isso antes pq o site foi lançado sábado, dia da liberdade de imprensa… saíram vários anúncios em jornais

    o conteúdo é de almanaque, mas tem muitas preciosidades. serve de exemplo a outras emissoras para que cuidem de sua memória, principalmente Record, Bandeirantes, Cultura e SBT (pela ordem de antigüidade das emissoras).

  2. 16 de junho de 2008 às 4:07 pm

    Lendo o casos da Globo, principalmente os “Diretas Já”, dá pra ver que a Globo assume que o Roberto Marinho era um frouxo. Era só os militares falarem um ai que ele se cagava de medo…

  3. 3 Rômulo Costa
    22 de junho de 2008 às 11:37 pm

    Igor,
    Muito obrigado por lincar o Nóia do Rômulo.
    Legal o site, né? Você viaja no tempo!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


VOCÊ CONHECE A FITA VHS “AS GAFES DA GLOBO EM 84”?

Conhece? Tem? Sabe quem tem? Já viu? Clique aqui.

Igor C. Barros Cartoons, o Blog

Feliz 2013! Este é o nosso blog secundário, porquê atendemos atualmente no Tumblr. Só que a compra do Tumblr pelo Yahoo! fez muita gente espontaneamente criar blogs da Wordpress. Seja como for, este blog está semi-de volta, só que diferente, despolitizado, mais maduro, mais velho, mais gordo, com menos cabelos, MAS com os mesmos sonhos:
"Fazer séries de desenho animado em grandes pólos produtores (EUA, Canadá, Japão, Filipinas, México) para que elas, com a máxima qualidade, possam também estar no Brasil, misturando-se às séries que vem do exterior, sem submeter-se aos ditames que regeriam o roteiro de um produto 100% nacional."
"Produzir músicas e/ou podcasts com qualidade equivalente a dos grandes estúdios para download ou streaming na Internet."

A Salt Cover? Desde 2010 ela é composta de mais pessoas além de mim, e atende em www.saltcover.com.br! Está sendo um tanto maltratada pelos nossos trabalhos na vida real, que sustentam o leitinho das crianças, mas está aí, e não morre quem peleia!

Crianças, que dia é hoje? 5:60!

junho 2008
D S T Q Q S S
« maio   jul »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Arquivos Mort… digo, vivos (afinal, estamos na Wordpress)

As últimas do Twitter

Tá com dinheiro sobrando?

Sabe uma coisa que você pode fazer com ele? Doar para o Criança Esperança. Não é piada: pela Internet, você pode doar 24 horas e 365 dias por ano!!! E sem o Aragão te enchendo os pacovás! Duvida? Clique aqui!!

Este blog não é o seu genro, mas é bem visitado

  • 198,876 pessoas nos visitaram e filaram a bóia

ATENÇÃO À DATA DA POSTAGEM

Este blog tem textos escritos desde 2004, e muitos dos links deles ou até mesmo suas informações podem não ser mais válidas.
Eu sei que infelizmente você veio aqui justamente por causa disso, é o Gôógle que é sem noção mesmo. Aproveite que você está aqui, clique no banner lá em cima e veja os posts mais recentes!

Só pra constar, viu

Agora aqui na WP, na página Míusiqui, as músicas que embalaram uma geração, pra você e todo mundo cantar junto! Essas e muitas outras você só ouve na Rádio Salt Cover, mesmo porquê a rádio clandestina da sua quebrada tem um nome a zelar.
Em breve, confira também o nosso perfil no DeviantArt, onde você finalmente vai entender porquê este blog se chama Igor C. Barros Cartoons...

%d blogueiros gostam disto: