14
jun
08

Curiosidades curiosas onde menos se espera

Em uma tarde modorrenta en el servicio, anos atrás, em que eu não tinha nada pra fazer, descobri um site que para muitos pode parecer óbvio, para outros, desnecessário, mas é o site do Governo Federal – a “mãe” de todos os sites .br. Aí você me pergunta: o que haveria de curioso em um site como esse? Muito mais coisas do que supõe a nossa vâ filosofia, por ecsemplo:
– Existe uma página onde todo dia, é fornecido, em formato .DOC, a agenda oficial do presidente!
– Você gosta de baixar arquivos de áudio? Bem, se você não trabalha em gravadoras, como 99% dos brasileiros, a resposta é sim. Pois é, o Hino Nacional, alguns hinos militares e o programa Café com o Presidente podem ser baixados nos respectivos sites do governo e das Forças Armadas.
– Uma lei de 1986 considera Tancredo Neves como presidente e o coloca na galeria dos presidentes do Brasil, mesmo com ele não tendo sido empossado. (Se você nasceu muito depois, Tancredo adoeceu pouco antes da posse, ficou hospitalizado y murió, comovendo a todo o país, que nem votar nele pôde.).
– Em Brasília está a maior bandeira de mastro do mundo (éééée… é do Brasillll!!!) , e segundo a lei, aquele mastro jamais deverá estar sem bandeira! Na cerimônia da troca da bandeira, ficam duas ao mesmo tempo.
– Vai navegar, sem ser na Internet? Então fique de olho nos boletins meteorológicos da Marinha! Se o “seo” Frederico Vidialpando, pai do Quico, tivesse Internet, ele ainda estaria entre nós…
– Você sabia que foi Marisa Letícia da Silva a pessoa que fez a primeira bandeira do PT?… Está lá, na biografia da nossa first lady.
– É possível ter uma conta de E-Mail dos… Correios! Taí um pessoal que entende da coisa… As contas tem 100Mb, talvez um tanto apertadas em comparação com os GMails da vida, mas pra quem não pode ou não consegue ter outra coisa, olha aí. Dá a impressão de elas serem bem menos visadas por spams, por exemplo.
– Aqui é para nerds a nivel executivo: é possível comprar qualquer coisa – MESMO – com o Cartão BNDES, incluindo coisas que você, minha amiga dona-de-casa, pode precisar algum dia, como poltronas de salas de cinema, teleprompter, torres de transmissão de rádio… veja pelas categorias de produtos. Zoei, não tem nada de ilegal nisso, eu é que alguma vez já sonhei em ter coisas que as pessoas normalmente não tem em casa, como semáforos, por exemplo…
– Essa vocês não iam acreditar: no antigo site do exército, havia um texto que falava que a carreira militar “não era mole, não!” – e nem era pelos fatos que geralmente espantam os civis, como, por exemplo, o extensivo preparamento físico, ou fazer abdominais sem camisa em uma quadra de concreto, mas por outros fatos, como ficar longe da família e dos amigos. Não estou achando o texto atualmente. Apesar disso, muitos brasileiros estão vendendo o almoço para descolar a janta, e gostariam muito de servir à Pátria, at the Military Service, no qual, pelo menos, teriam ambos
– A Esquadrilha da Fumaça, na verdade se chama Esquadrão de Demonstração Aérea. Curiosamente, eles tem até alguns produtos com sua marca, veja a seção “Produtos”.
– As principais seções do site do governo tem tradução para inglês e espanhol, e é lá que se pode saber que Fome Zero e Bolsa-Família em inglês são Zero Hunger e Family Grant. Em espanhol, o primeiro programa se chama Hambre Cero.
– A Casa da Moeda imprime dinheiro para algumas nações do terceiro mundo, com o qual ganha uma graninha… mas, peraí, não é eles mesmos que fazem isso? Aseilá!
– Você sabia que existem moedas de 2, 3, 4 e 5 reais? São as moedas comemorativas do Banco Central, cujo valor, digamos, é mais para os colecionadores, nem pense em pagar uma Coca com uma dessas no bar da esquina, se bobear a moeda nem entra na gaveta do caixa…
– Além de interessante, é de utilidade publica (não de U.PÚBLICA): conheça os elementos de segurança del dinero Brasileño!! Vai que alguém quer te passar pra trás, aê…
– E divirta-se com a seção do site do Banco Central que explica, segundo a legislação, até quando uma nota de dinheiro continua valendo ou não, com exemplos (veja, por exemplo, “Cédula inteira com caracteres estranhos”…)
Brasil! Um país de todos.


0 Responses to “Curiosidades curiosas onde menos se espera”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


VOCÊ CONHECE A FITA VHS “AS GAFES DA GLOBO EM 84”?

Conhece? Tem? Sabe quem tem? Já viu? Clique aqui.

Igor C. Barros Cartoons, o Blog

Feliz 2013! Este é o nosso blog secundário, porquê atendemos atualmente no Tumblr. Só que a compra do Tumblr pelo Yahoo! fez muita gente espontaneamente criar blogs da Wordpress. Seja como for, este blog está semi-de volta, só que diferente, despolitizado, mais maduro, mais velho, mais gordo, com menos cabelos, MAS com os mesmos sonhos:
"Fazer séries de desenho animado em grandes pólos produtores (EUA, Canadá, Japão, Filipinas, México) para que elas, com a máxima qualidade, possam também estar no Brasil, misturando-se às séries que vem do exterior, sem submeter-se aos ditames que regeriam o roteiro de um produto 100% nacional."
"Produzir músicas e/ou podcasts com qualidade equivalente a dos grandes estúdios para download ou streaming na Internet."

A Salt Cover? Desde 2010 ela é composta de mais pessoas além de mim, e atende em www.saltcover.com.br! Está sendo um tanto maltratada pelos nossos trabalhos na vida real, que sustentam o leitinho das crianças, mas está aí, e não morre quem peleia!

Crianças, que dia é hoje? 5:60!

junho 2008
D S T Q Q S S
« maio   jul »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Arquivos Mort… digo, vivos (afinal, estamos na Wordpress)

As últimas do Twitter

Tá com dinheiro sobrando?

Sabe uma coisa que você pode fazer com ele? Doar para o Criança Esperança. Não é piada: pela Internet, você pode doar 24 horas e 365 dias por ano!!! E sem o Aragão te enchendo os pacovás! Duvida? Clique aqui!!

Este blog não é o seu genro, mas é bem visitado

  • 190,788 pessoas nos visitaram e filaram a bóia

ATENÇÃO À DATA DA POSTAGEM

Este blog tem textos escritos desde 2004, e muitos dos links deles ou até mesmo suas informações podem não ser mais válidas.
Eu sei que infelizmente você veio aqui justamente por causa disso, é o Gôógle que é sem noção mesmo. Aproveite que você está aqui, clique no banner lá em cima e veja os posts mais recentes!

Só pra constar, viu

Agora aqui na WP, na página Míusiqui, as músicas que embalaram uma geração, pra você e todo mundo cantar junto! Essas e muitas outras você só ouve na Rádio Salt Cover, mesmo porquê a rádio clandestina da sua quebrada tem um nome a zelar.
Em breve, confira também o nosso perfil no DeviantArt, onde você finalmente vai entender porquê este blog se chama Igor C. Barros Cartoons...

%d blogueiros gostam disto: